Sua história começa quando sua mãe foi aludida por um jovem e ambicioso bruxo em Uagadou, a escola de magia africana, em Uganda. Ela e sua irmã mais nova decidiram e foram para a Inglaterra, convite do próprio! Entretanto, quando chegaram lá, começou seu sofrimento: muitos abusos e traições da parte dele, que culminou em ambas ficando grávidas dele. Sua irmã Uzuri morreu no parto, junto de seu filho. Menor de idade e sem amparo na época ela usou o medo do que ele poderia fazer com ela e seu filho para partir daquele lugar. Então após um ano, Naima foi para o lugar mais aleatório e remoto possível que encontrou, indo parar do outro lado do mundo com as seguinte destino: Belford Roxo, RJ, Brasil.
Sua aparatação lhe causou estrunchamentos graves. Boa parte do seu lado direito, inclusive seu olho, foram bastante danificados, mas o seu filho estava bem e era isso que importa. Cuidou dele por mais de 10 anos direto, fugindo da ira implacável daquele bruxo maldito dos olhos ardentes. Naima voltou-se á religião trouxa do Candomblé, que depois de um tempo se tornara iaolorixá, sacerdote daquele templo no Castelar. Ela tenta sempre rogar para que os espíritos protejam seu filho, fechando o seu corpo para o mal ou que, pelo menos, dêem paz para ele.
Reynard cresceu na comunidade com mais preocupações que deveria. Ciente da situação que vivia, e de sua mãe, junto das histórias terríveis que lhe eram contadas sobre o seu pai, decidiu que protegeria sua mãe de tudo, fazendo o que fosse possível - e até o impossível - para que ela viva. Então ele fora iniciado na religião junto de sua mãe, e logo quando começou a andar já praticava capoeira que tinha no terreiro, além de praticar também kickboxing, muay-thai e até atletismo! Tudo para fortalecer seu corpo e mente. A arte sempre foi presente na sua vida, dentro ou fora da religião, tendo a música como sua principal. Mesmo assim ele se fechava a tudo e todos, sempre focado no que devia fazer para enfrentar aquele bruxo.
E este dia chegou: o bruxo, que se apresentou como Marcus Myllaire, vindo de uma família prestigiada de bruxos que são reconhecidos pelo Ministério por suas contribuições pelo aprimoramento do combate direto, o tomou facilmente, desaparatando para a sua casa, em Winchester, Inglaterra. Aos seus 10 anos Reynard viu como era poderoso e cruel este ser que lhe trouxe ao mundo, e experimentou isso ainda mais quando este mesmo o desafiou para um duelo, coisa que o garoto já esperava e tinha se preparado. Mesmo não tendo nenhum encantamento, nem sabendo como utilizar uma varinha ele foi com tudo pra cima, mas a luz escarlate que vinha na de seu pai brilhou insanamente lançando no jovem um dos males imperdoáveis, Cruciatus. Foi a pior dor que o garoto já sentira em sua vida que parecia não ter fim! Além de amaldiçoar o menino, ainda lhe deu uma ameaça interminável: se ele não comparacesse nessa data e duelasse todos os anos com ele, até que o derrotasse, iria matar sua mãe usando ele como marionete. Ele tentou duelar com ele outras vezes naquela mesma semana que esteve lá, mas era derrotado de várias maneiras, uma mais dolorosa que a outra.
Sentindo que não era páreo para ele Reynard a treinar mais árduo sentiu-se mais desolado, sem saída. Então uma luz veio a ele, após meses desesperado, em forma de uma carta selada com um brasão com um H no centro. Ela veio de Hogwarts, a escola de magia desse país que o convocava. Aquilo poderia lhe ajudar e muito contra esse lunático. Entretanto este mesmo lunático encontrou a carta também e o colocou na parede, mas, para surpresa do moleque, ele resolveu acompanhar o filho na compra de seus materiais e uniformes na estação 3/4, até deu pra ele uma bolsa de galeões! Marcus dizia para o garoto se fortalecer na magia, ficar sempre mais forte para então enfrentá-lo e vencer o duelo, se ele não quisesse acabar de vez com sua mãe.
Esses primeiros anos dentro da escola foram os mais difíceis. A pressão mortal de seu pai agravaram ainda mais seus problemas de leitura e socialização. Ele concentrou ainda mais nos seus treinos físicos e na sua religião, comportamentos considerados trouxas que afastavam ainda mais as pessoas dele. Deram-lhe até um apelido infame: "Selvagem Resoluto". Isto surgiu quando ele fez seu primeiro duelo "amistoso" contra um menino arrogante da Sonserina, que se tornou uma vitória unilateral com direito á saltos mirabolantes e uma rasteira certeira, tudo isso com os pernas coladas! Depois desse evento até mesmo alguns professores começaram a evitá-lo com medo do que Reynard podia se tornar. Se não fosse por um colega de quarto, que sempre o convidava para jogar Quadribol, ajudando ele em seus estudos e trabalhos talvez ele nem estaria mais lá. Somente no ano anterior que ele abriu-se mais ao mundo mágico quando começou a entrar no time de Quadribol da sua casa, tornando-se um dos artilheiros do time. Ainda assim toda vez que ele voltava para mais um ano letivo o mesmo parecia não reconhecer mais ninguém, voltando ao mesmo estado de quando chegara ali, um ser solitário de olhar vazio.
No entanto, nesse ano, ele parece estar mais obstinado que antes. O olhar vazio foi substituído para um maníaco, que parece esta em busca da última peça que falta. Ele perdera o duelo, pelo quinta vez, mas dessa vez ele conseguiu golpear o seu pai com um "martelo", nome do chute frontal da capoeira, em seu peito, antes de cair em mais um Cruciatus. Finalmente ele havia alcançado o desgraçado e agora ele sente que estar perto de derrotá-lo definitivamente.