Boa! Muito bom nem ter mandado pm.
(estou sem tiu usando um teclado español)
Ankou escreveu:cara eu acho que a gente devia usar as paradas do The Pack, mano eu to perdido em relação ao que se pode cobrar dos sangue do lobo, quem é bom em que? Quem sabe o que? A descrição genérica deles é muito pouco.
Descubra quem eles sao. Nem vou usar o The pack. Vc leu e ninguém mais. Além de eu achar os sistema em questao um ponto negativo para um jogo de forum. Especialmente pq como é um forum vcs tempo e disposicao para encontrar e conhecer eles. Construir uma relacao.
Ankou escreveu:Cara por que a ficha desses caras não ficam dispostas igual a dos personagens jogadores pra a gente ter pelo menos uma noção de que e em que eles podem ajudar de real?
Nem colocarei. Nem quero que eles sejam vistos por vcs como números e estatisticas e ou recursos. Nem é para vcs considerarem eles como ferramentas bem catalogadas. Se querem saber o que eles podem fazer perguntem e prestem atencao. testem eles. Ensinem eles. Incluam eles. Anotem, se quiserem eu até abro um espaco pra vcs anotarem coisas sobre eles. Mas eles nunca serao recursos para serem comprados e medidos com pontos e números. Quero deixar eles o mais humanos possível para os seus personagens.
Ankou escreveu:Emillie não tá ali só pra figurar de namoradinha do Connor, pq tá raso nesse aspecto.
Ela nao é o personagem mais esferico apresentado até agora, porém pode'se dizer algumas coisas sobre ela.
Ela é corajosa. Extremamente desajeitada. Ansiosa e inconsequente. Orgulhosa e insistente. Ela se recupera de um vicio em drogas e faz o máximo para ajudar outras pessoas, nao só com drogas. Especialmente pessoas que tem a aparencia errada. Ela vive intensamente no momento e nao se preocupa muito com o futuro. Ela tem confianca nela mesma e confia fácil em estranhos. Habilidades uteis do ponto de vista frio e distante do jogador ?
Ela sabe algo sobre drogas, sobre plantas, sobre os sentimentos das pessoas. Ela nao teria nenhum valor aceitavel de destreza e nem grandes valores de autocontrole. Mas provavelmente tem um valor decente de perseveranca.
Ankou escreveu:O que ela sabe fazer? Quais são os méritos notáveis dela usando o bom senso do que dá pra ver? Qual é da família dela? Do que ela gosta? Boa parte dessas perguntas e outras mais se respondem com uma planilha, o que é muito profundo pode ser jogado, o que é raso e fácil de compreender pode ser respondido.
Entao, essas perguntas nao tocam a profundidade do personagem só a utilidade dele e o seu background. Porque nao ir perguntando essas coisas dentro do jogo...? Claro que se perguntarem algo que dá para perceber com a convivencia eu vou responder, mas fazer um compilado organizado? Nops... Mas posso abrir um tópico pra cada um se vcs quiserem. Na real se só um quiser eu já posso abrir e deixar vcs fazendo anotacoes e editando ali mesmo.
Ankou escreveu:Agora quem é o Judas? Ele é um cabeça de vento doidão, ou é um diletante sonhador?
Eu sei que vc quer minimizar os riscos e aumentar os sucessos. Mas a vida tem essas incertezas. Mas fixar eles em estatisticas e tabelas, especialmente personagens novos e criados a pouco tempo seria pior que a opcao. A vantage da leitura simples e aplicacao otimizada deles e de seus talentos nao vale o prejuizo de transformá'los em fichas e planilhas.
Axel tá conhecendo o primo agora cara, daqui a pouco o bravos vai ter um feeling.
Ankou escreveu:Quanto a alcateia, quais são as aspirações da alcateia como uma entidade?
Quais são as pedras fundamentais?
Quais são os méritos da alcateia?
Nao acho que as regras de um outro livro venham a calhar sendo que as pessoas ainda nem entendem os proprios dons (se esquecem que tem e as vezes nem pegam as dicas dos npcs) Deixa as pessoas quererem as coisas do livro basico o suficiente para dar uma lida em algumas listas deles e depois talvez quem sabe dependendo da desenvoltura do pessoal. Entendo que pode ser frustrante ver as opcoes ao alcance e nao poder usar. Entendo e agradeco muito o entusiasmo.
Ankou escreveu:A gente sabe como a alcateia surgiu, meio que com um monte de gente mais velha botando pressão pra ela acontecer, o que sinceramente os personagens jogadores corresponderam e eu até acho que por não renegar isso pessoal teria uma permissão legal de comprar honra aí "A werewolf could eschew her ancestral duties, and find a place to hide away from her role. An honorable Uratha grabs that role and owns it proudly, standing as a judges and shepherd." preceito básico de honra (não que o pessoal seja obrigado a comprar lógico), agora eu quero saber como ela continuou pra chegar onde está.
Te vira alfa. Gosto muito de ser uma historia que vcs tem que contar para os lunos para conseguir o renome, porque quem vai contar essa historia para eles... "queria que a gente fosse uma alcateia para resolver uma crise politica e territorial e ai a gente foi la e virou uma alcateia mesmo" HAUHAUAHUA Claro que um bom contador de historias faria algo bem melhor e é isso que vai precisar fazer.
Sao vcs que fazem a alcateia. Qual é o seu legado como alfa? Quais as caracteristicas do seu reinado? Quem suporta suas acoes? Quem te testa e te mede e desafia? Como voce une sua alcateia? como vc faz eles virarem uma família? O senso de dever tem sido mais que o suficiente até agora, todos dedicados olhando para o inimigo lá fora e vendo a seguranca e a forca na uniao... Quando a tempestade passar? Quem voces sao?
Ankou escreveu:To sentindo falta de corpo nesse aspecto, de não ser só um bando de cara que fez uma caçada ali tacou uns pontos de totem, chamou uns parentes e amigo e cabou.
Eu sei que é meio foda isso, e que a gente não tá usando a experiência de alcateia pra comprar as coisas por que em fórum tudo isso é mais complicado, mas é algo a se pensar.
Voces tem que fazer a alcateia. Eu to seguindo duas coisas. Primeiro e mais importante sao voces. Suas vontades. Seus pedidos. Segundo e menos importante, porém as vezes mais urgente, os movimentos do meu proprio cenário com seus perigos e vitimas. Os parentes nao sao seus soldados. Nao sao seus minions. Sao sua família e amigos. Sao seus protegidos. Nao sao inuteis de forma alguma (logico que sao inutes de varias formas). Se vc prestar atencao tem muitas coisas que vc pode saber sobre eles. Alguns mais que outros e isso por escolha dos jogadores. Quem me pediu uma cena conhecendo melhor um parente ou ajudando ele com algo. Fica atento e interage com eles e logo vai saber como cada um pode ajudar a alcateia.
Enfim agradeco muito. especialmente com esse teclado bosta. Fico muito feliz com a proposicao. Espero que tenha entendido meus pontos e que a gente possa conseguir algo de bom aqui. Acho que tem espaco pra gente melhorar alguma coisa.