- Imagem:
Nome real: Joel Miller (
Batizado como: Jessica Miller)
Aparência: Joel é um rapaz caucasiano esguio, mas definido, com 1,82m de altura e várias tatuagens no corpo (árvores no antebraço direito, asas metálicas ao redor do colarinho, letras de "Behind Blue Eyes" nas costelas, raios e caveiras nos dedos da mão esquerda, flor sobre a mão esquerda, entre outras). Se veste sempre confortável, com moletons e camisetas soltas, com gosto por blazers e casacões quando se trata das vestimentas de inverno. Normalmente, ele fica de cara fechada até o primeiro encontro com a pessoa e então se transforma em sorrisos. Entretanto, facilmente é capaz de perdê-los e voltar para a cara de poucos amigos.
Origem: Mutante.
Mote:
"Mudança é natural. Ou aceite ou seja atropelado por ela."Descritores: Mutante - Biológico - Superforça.
HISTÓRICO
- Histórico:
Eu lembro uma vez quando alguém zombrava da ideia de pessoas trans. "Ah, se você pode dizer que você é outra coisa, escolho ser um dinossauro". Questão é que você, rapaz zombador, não vai dormir à noite chorando "por que não sou um dinossauro?", não fica olhando no espelho e se perguntando "Por que não tenho uma cauda e escamas?". Quando você diz isso, você ri. Dinossauros não.
E lidar com isso foi algo para minha vida inteira, pois nasci como Jessica Miller e não como Joel Miller. Eu sempre fui um homem, só não tinha o corpo certo para isso. No início, eu não entendia, era quase como se olhasse no espelho e enxergasse outra pessoa então tentei fazer o máximo para parecer igual. Minha mãe, Josefina, achou que era uma fase e me botava em vestidos e me maquiava todo, mas eu escondia algumas roupas na mochila e trocava quando estava fora. Eventualmente ela desistiu de tentar me mudar, mas ainda "tinha fé que eu acharia meu caminho". Meu pai estranhou, mas em vez de me censurar, ele me seguia. Eu pedia e ele ajudava, me dava roupas, cortes de cabelo, etc. Acho que ele sabia muito antes de mim o que eu era de verdade... Como eu era alto e "machinho", os garotos e garotas zombavam de mim e tentavam se prevalecer, então comecei a brigar. E eu era bem bom nisso. Eu era repreendido, claro, mas meu pai sabia que não tinha como ser diferente, ao menos nessa época.
Uma pena que isso separou os dois, pois quando "saí do armário" - é essa a expressão? - cada um ficou de um lado. Convenhamos, ela o fazia triste mesmo. Como escritor, meu pai está sempre abrindo a caixa de ideias, enquanto minha mãe foi fechando e ficando cada vez mais... Tipo cavalo com aquela coisa dos lados do rosto, sabe? Eu fui morar com papai e ela foi ficando mais e mais na igreja. Para ajudar em casa, comecei a trabalhar numa oficina. Nunca fui tão aceito por alguém além do meu pai quanto pelo Jordan. Melhor chefe na vida.
Com ajuda do dinheiro que juntei e com meu pai, fiz cirurgia e mudei de nome. Nunca fui tão feliz quando nesse momento. Eu liguei para minha mãe do hospital, mas... Ela não tinha coisas boas à dizer. No meio tempo, entrei no teatro e fiz amigos maravilhoso que me acompanharam todo o caminho inteiro e vão me acompanhar para o resto da vida.
Quando veio meus poderes? Eu tinha um colega do fundamental que gostava de implicar comigo e, por muitos anos, fui batendo na cara dele até um dia ele resolver me seguir depois do trabalho com os amigos dele para me sodomizar... Nojento. Mas ali meus poderes se despertaram e botei os amigos dele no hospital. Minha raiva era tanta que eu estava prestes a matar ele quando eu vi um anjo prateado sobre um edifício... Na época, achei que era um sinal divino. Hoje, sei que era alguém como eu.
Como eu não, pois sou único.
- Atores para as faces:
• Joel Miller: Cameron Monaghan.
• Carlos Miller: Guy Pearce.
• Josefina Miller: Angela Bettis.
Motivações & Complicações
Motivação - Aceitação: Joel passou por muito no passado para ser aceito e continua nessa jornada.
Motivação - Emoção: O rapaz gosta de fazer uso de seus poderes quando dá.
Complicação - Acidente: Temperamento + Super-força as vezes não saem bem...
Complicação - Impulsivo: Joel nunca teve muita repreensão tirando sobre seu gênero, então não sabe muito frear de ir atrás do que quer.
Complicação - Preconceito: Além de mutante, é um homem trans.
Complicação - Relacionamentos: Pais (Carlos e Josefina), primos e tio, amigos do teatro e seu chefe da oficina.
Complicação - Temperamental: Fácil de chatear, especialmente irritar. Joel está tão acostumado com o conflito que já se põe na postura de briga a qualquer sinal de estresse.
HABILIDADES (32 PPs)
Força 4/8, Vigor 2/6, Agilidade 2
Destreza 1, Luta 3
Intelecto 0, Prontidão 2, Presença 2
DEFESAS (07 PPs)
•
Esquiva: 2 + (2 AGI) = 4
•
Aparar: 1 + (3 LUT) = 4
•
Fortitude: 0 + (2/6 VIG) = 6
•
Resistência: 2* + (6 VIG) = 8 (* Proteção)
•
Vontade: 4 + (2 PRO) = 6
PERÍCIAS (20 pts/40 grads.)
•
Acrobacias: 0 + 0 (AGI) = 0•
Atletismo: 0 + (4/8 FOR) = 8
•
Combate Corpo-a-corpo - Desarmado: 3 + (3 LUT) = 6
•
Enganação: 1 + (2 PRE) = 7
•
Especialidade - Mecânica: 6 + (0 INT) = 6
•
Furtividade: 0 + (2 AGI) = 2
•
Intimidação: 5 + (2 PRE) = 7
•
Intuição: 3 + (2 PRO) = 5
•
Investigação: 0 + 0 (INT) = 0•
Percepção: 2 + (2 PRO) = 4
•
Persuasão: 6 + (2 PRE) = 8
•
Prestidigitação: 0 + 0 (DES) = 0•
Tecnologia: 3 + (0 INT) = 3
•
Tratamento: 2 + (0 INT) = 2
•
Veículos: 5 + (1 DES) = 6
VANTAGENS (11 PPs)
• Ação em Movimento
• Agarrar Aprimorado
• Agarrar Rápido
• Arma Improvisada
• Ataque Imprudente
• Ataque Poderoso
• Bem Informado
• Bem Relacionado
• Crítico Aprimorado (Desarmado)
• Contatos
• Imobilizar Aprimorado
PODERES (25 PPs)
•
Resiliente: Vigor Aumentado 4 (
Falhas: Permanente +0), Proteção 2 -
10 PPs•
Força-Sobrehumana: Força Aumentada 4 (
Falhas: Permanente +0) -
8 PPs •
Descrição: Os poderes mutantes de Joel fizeram-no ser muito mais resiliente, forte e saudável. Seus ossos ficaram mais resistentes, sua pele quase impenetrável e seus músculo muito mais poderosos que um humano, mesmo que não apareça esteticamente.
•
Pancada Poderosa: Aflição 6 (Resistido e Superado por Fortitude. 1° Tonto, 2º Atordoado, 3º Inconsciente.
Extras: Ligado à
Recuo Massivo e Dano Desarmado +0) -
6 PPs•
Recuo Massivo: Mover Objetos 2 (
Extras: Ligado à
Pancada Poderosa e Dano Desarmado +0.
Falhas: Limitado a Afastar -1, Perto -1) -
1 PP •
Descrição: Dado sua força massiva, os socos de Joel são capazes de jogar as pessoas para longe, como também deixá-las atordoadas de tanta força do impacto.
OFENSIVA
• Iniciativa 2
• Ataques de Corpo-a-corpo +3
• Desarmado +8, Dano contuso 8, crit 19-20 (CD 21 vs Resistência)
Ligado à Aflição 6 (Tonto, Atordoado, Inconsciente - CD 18 vs Fortitude)
Ligado à Mover Objetos 2 (CD 12 vs Força ou Esquiva)
• Ataques de À Distância +1
• Arremesso +1, dano 8 (CD 23 vs Resistência)
PONTOS DE PODER
Habilidades 32 + Defesas 07 + Perícias 20 + Vantagens 11 + Poderes 25 = 95 pontos