Um bate-papo no zap me deu umas ideias para criar um cenario Steampunk ambientado no Brasil. Deem uma olhada e vejam se é interessante e se jogariam neste cenario. Sugestoes sao bem-vindas.
***
SteamBrasil
A premissa é um cenário de campanha de uma realidade alternativa, onde temos um território brasileiro ao melhor estilo de uma fantasia steampunk. Algumas ideias:
- As diversas raças a principio mantem um razoável nível de igualdade, e o clima geral é heroico.
- O Brasil acabou de alcançar sua independência, em um processo que envolveu uma rebelião.
- Portugal, assim como a Inglaterra, desenvolveu uma Revolução Industrial. A colonização do Brasil contou com grande apoio de Portugal, possibilitando a formação de Universidades e fábricas.
- O período inicial de colonização contou com o emprego da escravidão, porem a libertação dos escravos contou com um processo em que os mesmos recebiam uma indenização e grande apoio para conseguir empregos e educação.
- Magia vs tecnologia: a magia está presente na natureza e praticada pelos indígenas, e a tecnologia é a marca da civilização.
- Os indígenas tem uma cultura semelhante aos do Nahvi, do filme Avatar.
- Divindades existem, e podem ser: tupis, africanas e a da religião católica com seus santos.
- São Paulo é a grande metrópole, estilo Steampunk.
- Grande parte do território brasileiro é formado por florestas.
- As criaturas do folclore brasileiro existem.
- Vilões: criaturas fantásticas, índios canibais corrompidos, divindades/entidades malignas, portugueses, ingleses.
- Tipos de aventuras: busca por artefatos/ouro/pedras preciosas, ataques de monstros/canibais, confrontos com os indígenas por terras, guerra com o Paraguai, golpes políticos, encontros com seres de outros planos.
- Tipos de aventureiros: indígenas (druidas, ranger, shaman), civilizado (engenhoqueiro, soldado, bandeirante, cangaceiro, padre, ladino, mago), lobisomem.
- Exemplos de aventuras: um assassino em serie ataca a cidade, espião ingles tenta obter segredos indígenas, canibais atacam fazendas, uma divindade da natureza protege a mata mas corre perigo, é preciso fazer amizade com os indígenas para obter minério raro.
***
SteamBrasil
A premissa é um cenário de campanha de uma realidade alternativa, onde temos um território brasileiro ao melhor estilo de uma fantasia steampunk. Algumas ideias:
- As diversas raças a principio mantem um razoável nível de igualdade, e o clima geral é heroico.
- O Brasil acabou de alcançar sua independência, em um processo que envolveu uma rebelião.
- Portugal, assim como a Inglaterra, desenvolveu uma Revolução Industrial. A colonização do Brasil contou com grande apoio de Portugal, possibilitando a formação de Universidades e fábricas.
- O período inicial de colonização contou com o emprego da escravidão, porem a libertação dos escravos contou com um processo em que os mesmos recebiam uma indenização e grande apoio para conseguir empregos e educação.
- Magia vs tecnologia: a magia está presente na natureza e praticada pelos indígenas, e a tecnologia é a marca da civilização.
- Os indígenas tem uma cultura semelhante aos do Nahvi, do filme Avatar.
- Divindades existem, e podem ser: tupis, africanas e a da religião católica com seus santos.
- São Paulo é a grande metrópole, estilo Steampunk.
- Grande parte do território brasileiro é formado por florestas.
- As criaturas do folclore brasileiro existem.
- Vilões: criaturas fantásticas, índios canibais corrompidos, divindades/entidades malignas, portugueses, ingleses.
- Tipos de aventuras: busca por artefatos/ouro/pedras preciosas, ataques de monstros/canibais, confrontos com os indígenas por terras, guerra com o Paraguai, golpes políticos, encontros com seres de outros planos.
- Tipos de aventureiros: indígenas (druidas, ranger, shaman), civilizado (engenhoqueiro, soldado, bandeirante, cangaceiro, padre, ladino, mago), lobisomem.
- Exemplos de aventuras: um assassino em serie ataca a cidade, espião ingles tenta obter segredos indígenas, canibais atacam fazendas, uma divindade da natureza protege a mata mas corre perigo, é preciso fazer amizade com os indígenas para obter minério raro.