Sobre Intriga:
O sistema de intriga é um ataque que dá dano na postura, creio que o que seria mais ágil é o mesmo que a questão do ataque direto.
Simples assim, ao meu ver. Em Fóruns, as lutas sempre serão lentas.
Sou a favor de simplificar intriga, mas não tirar a sua importância.
Tá quanto ao sistema faz igual aquele idade das trevas.
3 disputas de intriga
2 disputas ganhas vitoria, empate tem a terceira para decidir.
Rola dados habilidade e bônus (no meu caso seria 5 dados por barganha) fica com os valores mais alto x o mesmo para o alvo.
Acho que fica bem rápido, o bônus de interpretação vai do julgamento do narrador.
A sugestão da Moon é interessante.
Eu gostaria de privilegiar a interpretação, então eu deixaria todo mundo fazer a interpretação, com réplica, tréplica, etc, até a hora de rolar os dados.
Na sugestão da Moon, o jogador rola seus dados 3 vezes, contra 3 vezes de seu oponente na intriga, e quem ganhar duas vence. É uma opção mais segura, que previne contra uma sacanagem grande dos dados.
Também existe a opção hardcore: uma rolagem de cada lado após as interpretações e finito, aquela única rolagem decide tudo.
Digam aí o que preferem!
ClaudeSppedy escreveu:Bom, tem vários fatores aqui. Mas o mais importante é o narrador estar ciente, especialmente em um fórum, de TODOS elementos que vão ser manipulados em uma intriga.
Agora mesmo aconteceu um erro... Quando o jovem Esdres chama o Gaspar de velho, ele reforçou o disfarce e não atrapalhou o jogo...
Eu já respondi no whatsapp, mas vou explicar melhor aqui:
A sequência dos passos é importante. Primeiro, vocês interpretam. Segundo, eu decido se a interpretação rende mais ou menos dados pra vocês, anuncio a postura dos oponentes e defino o que vocês vão rolar. Terceiro, vocês fazem a rolagem. Quarto, eu narro o resultado da rolagem e, se necessário, abro mais uma rodada.
Sua intenção foi boa, @ClaudeSpeedy, mas você declarou uma ação com o cara da lareira e já fez a rolagem, depois mudou pra tentar uma Enganação com o Esdres (que falhou na rolagem de Percepção para decifrar suas intenções) contra todos que estavam na estalagem (incluindo npcs que conhecem vocês e poderiam estragar tudo). Mesmo que o 16 que você rolou lá no início valesse (e eu nem tinha anunciado as estatísticas da rolagem ainda), a situação mudou após a Enganação mal-sucedida. Sim, a Enganação foi mal-sucedida, o Esdres te deu uma resposta que, mesmo que não exponha verbalmente sua ligação com ele, te inferiorizou aos olhos de todos os presentes.
Importante: apesar da rolagens, vocês não controlam as reações dos NPCs. Suas rolagens influenciam e podem fazê-los mudar de atitude, mas não os transformam em marionetes automáticas.
Importante: o ritmo de postagens é uma questão antiga e fundamental em pbfs. Se você não respondeu ainda ao que Esdres te disse, o Darius já está em outra conversa e já passou ao menos duas rodadas. Então, se você como jogador não postou naquela ocasião, agora precisa respeitar a ordem dos acontecimentos que já ocorreram nesse ínterim. Se quiser responder ao Esdres, tem que interpretar essa passagem de tempo.
Dica de interpretação: A fala do homem da lareira não pressupõe que Gaspar é um servo direto dos Felinight (aparentemente), já que todos os que vivem nas terras de Beron são seus súditos. Se ele acreditou ou não na farsa mal encenada por Gaspar, isso não está evidente de modo algum.
Por último, além de explicar o sistema a todos os jogadores, que são 10 (!), eu ainda estou descrevendo ações para cada personagem dentro das possibilidades. Evidente que posso deixar passar alguma coisa a qualquer tempo, assim como vocês, mas estamos fazendo o melhor para criar uma história divertida. Para todos nós.
Moon escreveu:Bom no mais eu pago ai o valor total do bagulho, só faz a soma dos 16 funcionários (já estão incluídos os serviçais pessoal de cada um) somado ao (Gasto Total quarto e boia dá isso ai 11 Gamo + 30 Vintém) que seria só nós fora o gato, cachorro, mas veja bem se eu pegar o meu quarto naturalmente minhas duas serviçais vão dormir comigo naturalmente, não tem pq pagar pelo quarto que já paguei, a velha não falou quarto para casal ou solteira? é um quarto no mais paguem por 11? se mano vai dormir com as 3 raparigas, eu com minhas duas servas o tio malvado com o filho dle e mais alguém? só vamos gastar nos comes e bebes mesmo. Vé quem tem serviçal para quartos e não precisa pagar o total de 16, mas só para a comida vale os 16. NO mais vé quanto dá o extra ai que eu pago, acrescentando com o que eu já havia calculado.
Estou terminando de calcular todos os servos, e ainda tem que levar em conta a Lu Mei e o Krotalus (apesar do
@erishk e do
@Misterioso ainda não terem postado, estou considerando que eles estão acompanhando a galera. Caso os jogadores não compareçam, eu assumo os personagens como NPCs).
Já fiz uma árvore genealógica da família Felinight com os personagens jogadores destacados em azul.
Vou preprar um com todos os NPCs que vocês criaram, porque todos eles fazem parte da aventura (e o narrador vai usá-los com certeza!).