por Alexyus Qui Set 15, 2022 11:26 am
Troneiros, só para esclarecer algumas coisas:
Sobre a natureza da campanha:
A nossa campanha não é um prequel de Game of Thrones; entenda-se por prequel uma história que antecede a história principal (por exemplo, a trilogia de Star Wars dos episódios 1 a 3 antecedendo os episódios de 4 a 5). Também não é um remake, já que os personagens principais não são os mesmos da série. Se fôssemos definir a estrutura da campanha, seria um mix de spin-off, remake e reboot da série original, mas contando os acontecimentos (que não são necessariamente os mesmos) do ponto de vista dos PJs de vocês.
Sobre a história até aqui:
Perigo em Porto Real é baseado numa das poucas aventuras prontas que a editora ofereceu para o cenário antes da licença para usar a criação do George Martin expirar. O sistema de regras ainda existe e recebe suplementos, mas para cenários genéricos, não mais ligados a Westeros. Como os curiosos que leram a aventura podem ter percebido, eu fiz várias alterações na aventura, ajustando-a a cada personagem e gerando algo bem diferente do original, algo novo criado por nós mesmos. Quando o arco do torneio for concluído, o que já está bem próximo, teremos acabado com as referências da aventura pronta e embarcaremos em uma Nova Era (bazinga!) da campanha.
Sobre o futuro da campanha:
Para evitar os travamentos que experimentamos no jogo até agora devido a muitos personagens juntos na mesma cena (algo comum para quem já jogou meia dúzia de pbfs), eu achei melhor separar os PJs em jogos de grupos menores ou mesmo individuais. Os planos para cada personagem são os seguintes:
Asdulfor - O foco do personagem é a investigação dos mistérios do cenário, por isso ele ir para a Muralha e se aprofundar nisso é a melhor opção, num formato de aventureiro solitário (junto com seus npcs aliados).
Arthur - Como herdeiro da casa Felinight, Arthur ainda será o pivô de todos os personagens da casa e terá aventuras solo, mas com a responsabilidade de manter e ampliar os recursos da casa, especialmente em Breakstone Hill.
Esdres - O personagem tem muitas possibilidades de aventura solo, e por isso o Gylen ficará junto com ele, assim quando Esdres perseguir seus próprios interesses, o bastardo ainda estará lá para administrar as coisas no Lago Longo.
Lícia - O forte da personagem é a administração, e o porto vai dar as possibilidades para ela aumentar os recursos da casa, ao mesmo tempo com algum drama interno com a presença do Jone e talvez de alguns pretendentes...
Gaspar - O personagem não foi criado para se encaixar na casa, sendo sempre um outsider. Com a missão de mensageiro, ele pode agir sem a opressão da autoridade do lorde, o jogador pode executar os esquemas mirabolantes que ele gosta de criar e fazer isso no seu próprio ritmo de postagem, que é diferente do resto dos outros.
Maehra - A personagem tem muitas possibilidades, mas ir para o Norte iria limitar isso, por isso ficar em Porto Real ou ir para Derivamarca aumenta o alcance das ações dela sem que ela perca a aliança com os Felinight.
Briana - A personagem não tem pretensões de administrar nenhuma casa, então as aventuras amorosas com ela e seus npcs aliados são a grande tônica para ela, o que não descarta as futuras consequências do caos que envolverá Westeros.
Querellon - Com a ausência dos jogadores da Yesenya e do Callahan, ele se torna o grande influenciador por trás das cortinas da Casa Dayne, então o jogo das casas nobres é a principal proposta para o personagem, mas não a única...
Eyvon - o personagem se sai melhor numa narrativa aventureira, desafiando perigos e prestando serviços ao seu lorde. Para explorar isso, a narrativa dele estará paralela a do Querellon, mas sem ser totalmente dependente, permitindo maior liberdade de ação.
Arn - Assim como o Gaspar, ele não se encaixa na casa dos outros jogadores, e assim como Maehra tem muita história pregressa, por isso o destino dele ainda está em aberto. A postura do personagem vai definir muita coisa no futuro próximo, mas tudo aponta para uma aventura solo na continuidade do jogo.
Apesar do jogo individual consumir mais do meu tempo e esforço como narrador, acho que é uma evolução natural para o jogo e para o desenvolvimento dos personagens. Mas todos vocês jogadores podem ficar à vontade para discutir comigo as expectativas suas e dos personagens e quais caminhos seriam interessantes para vocês no jogo. O objetivo é todos se divertirem, e quando não é mais divertido, então algo está errado; se chegarmos a esse ponto com algum personagem, ou mudamos alguma coisa ou então a jornada desse personagem realmente acabou.