A análise é clara e a jovem continua a falar "Escutei uma voz de mulher , parece uma mulher mais velha ali atrás falando sobre Kerselec, a cidade realmente fica distante daqui, achei curioso que vocês falassem em inglês e..."
...as palavras dela são interrompidas por um som do corpo da idosa Hela caindo ao chão, o baque surdo dessa queda e o farfalhar das plantas fazem em seguida a evocação dela desaparecer. Assustados, Jack e a jovem olharam enquanto dois homens surgiram com o anoitecer próximo dela.
Um deles tinha uma bolsa atravessada no ombro e o outro carregava um pedaço circular de metal à sua frente como um garçom carrega uma bandeja.
O metal circular estava preso com amarras a seus ombros, e, pousados nele, havia três falcões encapuzados e com guizos nas patas. A garota se aproximou um pouco ansiosa do falcoeiro. Com um giro rápido do pulso, transferiu seu falcão para junto dos outros, o animal rapidamente se empoleirou e se acomodou em meio aos
companheiros, que sacudiram as cabeças encapuzadas e esfregaram as penas, fazendo os gizos tilintarem outra vez.
O outro homem deu um passo à frente e, com uma reverência respeitosa, pegou a lebre e a jogou no saco com o restante das presas. Enquanto caminhou para verificar o estado da desacordada Hela.
— Estes são meus piqueurs — disse a garota, pronunciando em um sotaque francês uma palavra que nada significava para Jack, ela se mostrava preocupada com a senhora aos pés que era ajudada por um dos dois que chegaram. Ela, sem tirar os olhos de Hela, comentava apontando para o outro homem que ficou com os falcões — Raoul é um bom falcoeiro, e um dia farei dele grand veneur. Hastur é incomparável.
Os dois homens calados, um agachado verificando a respiração e pulsação de Hela enquanto o outro cumprimentava o Anônimo com respeito. Hastur se voltou para a mulher que acreditavam ser Elanne e comentou.
—Ela esta desmaiada, parece que foi envenenada.
A jovem respondeu prontamente.
— Eles estão pedidos por essas charnecas, creio que a senhora que o senhor aceite a cortesia de receber alimento e abrigo em minha casa. Leve-a para o Chateau d'Ys
A sensação da voz dela, faz Jack se sentir muito seduzido pela jovem. E graças aos seus óculos, ele sabe que essa desconhecida que lhes fez lembrar Elanne faz isso não com qualquer recurso sobrenatural.
( @scorpion teste Vontade CD: 16, se falhar vai se sentir atraído por ela de forma a negar fazer qualquer ação violenta. Já @Sandinus irá postar no O Paraíso dos Profetas )