TÓPICO CONVERTIDO EM ÁREA OFF GAME
A fumaça podia ser vista de qualquer parte da cidade, os tons de negro, cinza e vermelho subindo e se espalhando como que ansiosos para devorar tudo à sua volta. Mas pior era o calor que vinha do prédio em chamas, um inferno tão insuportável que nem mesmo os bombeiros conseguiam se aproximar além de um perímetro minimamente seguro. Não importavam os caminhões pipa que chegavam a fazer filas na Avenida Central, saindo desesperadamente do quartel da corporação, não importava o helicóptero enviado pelo estado na tentativa desesperada de controlar as chamas: o Colégio Santa Trindade, a instituição de ensino mais tradicional de Colina Santa era consumido rapidamente e sem clemência, transformando tudo em cinzas, do telhado às fundações...com todos os quase duzentos alunos em seu interior que participavam do baile que comemorava o aniversário do Colégio.
Em meio às movimentações dos bombeiros, imprensa nacional e gritos desesperados de familiares em lágrimas o mundo parece andar em câmera lenta quando, do meio do fogo, saindo pelos portões arruinados da entrada principal, um grupo de adolescentes caminha para fora. Suas roupas rasgadas e queimadas, cobertos de fuligem...mas fisicamente intactos.
Nos meses e anos seguintes ao que foi conhecido como “A tragédia de Colina Santa”, nenhuma razão foi descoberta. Incêndio criminoso? Acidente? O estrago havia sido tão grande que tudo o que restou foram cinzas, dúvidas...e corpos.
Os poucos sobreviventes do incêndio nunca puderam contar muita coisa do que havia ocorrido antes que o inferno começasse naquele dia amaldiçoado. Médicos, psicólogos e diversos especialistas vindos de todas as partes do país pouco conseguiram tirar dos sobreviventes. “Trauma coletivo”, eles disseram. E a vida continuou. Da forma que pode mas continuou. Hoje a cidade é tão desconhecida que muitos se perguntam se realmente existiu.
Mas o sussurros da noite até hoje perguntam: Qual o mistério por trás da Tragédia de Colina Santa?
- Proposta:
- PROPOSTA
Seus personagens serão protagonistas de uma história de terror onde uma tragédia na adolescência definiu suas vidas. O incêndio do Colégio Santa Trindade, na Cidadezinha de Colina Santa no interior do Sul do país. O incendio nos anos 90 destruiu a estrutura do colégio e ceifou a vida de pelo menos 200 alunos e professores que estavam presentes em um baile de comemoração.
Seus personagens são os únicos sobreviventes da tragédia, cuja causa ninguém conseguiu descobrir até hoje. E durante os 25 anos seguintes, cada um deles arrumou seu próprio jeito de lidar com o trauma, seja com anos de terapia intensiva até consumo de drogas...pick your poison.
Mas o fato é que, até hoje, nenhum deles consegue lembrar os detalhes do que aconteceu dentro do Santa Trindade aquele dia, além de serem conduzidos pelos bombeiros ao hospital local.
Eles, de alguma forma, SABEM que algo terrível aconteceu e que a tragédia está diretamente ligada a cada um deles. Podem ter calafrios inesperados, pesadelos à noite. Mas de resto, aquele dia anos atrás foi uma página em branco cujo vazio os persegue até hoje mas que tem tido sucesso em evitar confrontá-lo e tentar seguir com suas vidas.
Até o dia em que recebem um convite. Seus personagens são convidados a uma solenidade em homenagem às vítimas da tragédia que completa 25 anos. Por qualquer que seja o motivo, eles não conseguem recusar o convite e decidem enfrentar o passado, custe o que custar.
E é aqui que a aventura começa.
- SISTEMA E FICHA:
O sistema que vamos usar é o 2D6WORLD POCKET, um PBTA narrativista. A ficha fica dessa forma:
Nome:
Aparência:
Histórico: Seu personagem não lembra o que aconteceu no dia do incêndio mas ele pode ter memória de antes ou depois, de como sua vida, família e amigos eram. Mas foque principalmente no que aconteceu depois que seu personagem deixou Colina Santa e como tem sido a vida dele nos últimos 25 anos.
Motivação: Ele aceitou voltar à Colina Santa por um motivo. Pode ser qualquer um, desde nostalgia até desejar um fechar o capítulo de alguma forma.
Personalidade:
Fraquezas: vícios, condições psicológicas, códigos de conduta que usa para lidar com situações adversas, etc. Escolhe pelo menos uma.
Medos: Diga tudo aquilo que assusta seu personagem, o que ele mais tem pavor e o porquê.
ATRIBUTOS: Distribua os seguintes bônus : -2, -1, 0,0,+1,+1
Força
Destreza
Constituição
Inteligência
Percepção
Carisma
PERÍCIAS: escolha 5 perícias de acordo com seu histórico. Você pode consultar a lista na página 49 do manual aqui:
https://drive.google.com/file/d/17kADDjDiSIEWL_GF5ddPWo3-c-uo2h7J/view
POSSES: Itens normais, vinculados ao passado e a à personalidade do personagem. Armas agora não serão pertmitidas.
PONTOS DE VITALIDADE: 4 pontos iniciais
PONTOS DE INSANIDADE: 0 pontos iniciais
PONTOS DE FLASHBACK: 3 pontos iniciais. Vou explicar como usar mais tarde.
Eu não pretendo usar todas as funcionalidades do sistema, apenas o mínimo possível. Como seus personagens serão pessoas normais lidando com coisas sobrenaturais, as reações deles serão, sempre que for possível, conduzidas mais na interpretação e ficção do jogo. O testes eu pretendo deixar para quando for realmente necessário.
Serão 4 vagas, todas já preenchidas caso não ocorra nenhuma desistência.
@pikapool
@ChristianoKeller
@Caelestia
@Faor
TÓPICO CONVERTIDO EM ÁREA OFF GAME