Flamarion de Caermarthen
Flambeau
25 anos
Tamanho: 0
Determinação: 1(3)
Traços de personalidade: Corajoso +3; Devoto +1 ; Vingativo +1
Insígnia: Cheiro de Carvalho/Whisky
CARACTERÍSTICAS
INT +2
PER +1
FOR -3
VIG +5
PRE 0
COM 0
DES 0
RAP +2
VIRTUDES
O DOM Especial
Você possui o dom da magia. Leia mais sobre O Dom na página 51.
MAGUS HERMÉTICO
Classe Social Gratuita
Você é membro da Ordem de Hermes. Todos os magi devem escolher esta Classe Social e
somente magi podem escolhê-la.
VIRTUOSO (Ignem)
Geral Pequena* [gratuito da casa Flambeau]
Você é especialmente habilidoso com uma Arte, somando 3 ao nível efetivo da Habilidade
sempre que a usar.
AFINIDADE COM ARTE
Hermética Pequena (x2) (Creo e Ignem)
Todos os Totais de Estudo para uma Arte Hermética são multiplicados por 1,5, e arredondados
para cima. Durante a criação de personagem, os pontos de experiência também são
multiplicados e arredondados para cima e você pode exceder os limites recomendados. Esta
Virtude pode ser escolhida duas vezes para duas Artes diferentes.
CARACTERÍSTICA IMPRESSIONANTE
Geral Pequena (x2) (Vigor)
Você pode aumentar uma Característica +3 qualquer, até, no máximo, +5. Certifique-se de
descrever o que é tão especial em seu personagem para justificar este aumento (ombros
extremamente largos, uma agilidade inata ou um carisma incrível). Esta Virtude pode ser
escolhida duas vezes para a mesma Característica ou para mais de uma Característica.
GRANDE FOCO MÁGICO - FOGO
Hermética Grande
Quando conjurar uma magia ou gerar um Total de Laboratório relacionado ao seu foco, dobre
a menor Arte relevante. Caso o efeito tenha algum requisito, a menor Arte relevante pode ser
o requisito, ao invés de uma das Artes primárias.
FÓRMULAS PERFEITAS
Hermética Grande
Você automaticamente aperfeiçoa todas as Magias que aprende. Todas as suas magias
começam com um Aperfeiçoamento 1. Você pode escolher uma habilidade especial diferente
para cada magia que conhece. Além disso, todos os pontos de experiência que você gasta em
Aperfeiçoamento são dobrados.
DEFEITOS
OVELHA NEGRA
Narrativo Grande
Você vem de uma família prestigiosa, mas, por algum motivo, não tem contato com seus
familiares. Eles não querem saber de você, a não ser que queiram puni-lo por qualquer motivo
ou usá-lo de alguma maneira. Os inimigos de sua família sabem que podem se vingar atacando
você sem esperar repercussões. Você começa o jogo com uma Reputação negativa de sua
escolha em nível 2 entre aqueles que respeitam a sua família.
PROPENSÃO AO CREPÚSCULO
Hermético Grande
Ou você gosta ou não consegue evitar manipular quantidades enormes de energia quando
conjura suas magias. Você precisa de uma rolagem para evitar o Crepúsculo Mágico com uma
Falha Crítica de apenas um dado, não com uma Falha Crítica de dois dados, como a maioria
dos outros magi.
LAÇOS DE FAMÍLIA - (Mãe)
Narrativo Pequeno
Sua família é uma das coisas mais importantes da sua vida e eles o apoiam e o ajudam sempre
que possível, mesmo sob risco de vida. Seus familiares não hesitam em lhe conceder favores
que estejam ao seu alcance e podem convocar seus aliados e vizinhos para ajudá-lo também. É
claro que o contrário também é verdade e sua família pode precisar de sua ajuda algum dia.
DEVOTO - (Pagão)
Personalidade Pequeno
Você é um seguidor fervoroso de sua religião, seguindo os seus preceitos e evitando as coisas
que ela proíbe.
HERDEIRO
Narrativo Pequeno
Você não tem muito poder ou riqueza atualmente, mas pode herdar terras e talvez dinheiro.
Você não precisa fazer nada para manter sua posição de herdeiro, mas é possível que outros
tentem tirá-lo da linha de sucessão – de um jeito ou de outro. Quando finalmente receber a
sua herança, você também receberá os deveres que vêm com ela e a sua iberdade pode ser
restringida de alguma forma.
BLOQUEIO DE HABILIDADES - (Marciais)
Geral Pequeno
Você é simplesmente incapaz de aprender certa classe de Habilidade, por qualquer motivo.
Este defeito pode ser relacionado às Habilidades Marciais ou a uma lista de tamanho similar de
outro tipo de Habilidades. Uma incapacidade profunda de desenvolver pensamento lógico
pode ser traduzida como um bloqueio a Artes Liberales, Philosophiae, Medicina, Teologia e
Direito (ambos), por exemplo. Ou o bloqueio pode ser relacionado a idiomas, impedindo o
aprendizado de qualquer língua que não seja a nativa do personagem. É importante que o
personagem possa escolher estas Habilidades, mesmo que não intencione fazê-lo, ou o Defeito
não faz sentido. Este Defeito só pode ser escolhido uma vez.
HABILIDADES
Artes Liberales (magia Ritual) 1 (5)
Atletismo (corrida) 1 (5)
Briga (esquiva) 1 (5)
Código de Hermes (intriga política) 1 (5)
Concentração (concentração de magia) 2 (15)
Conhecer a Ordem de Hermes (tribunal) 1 (5)
Empatia (magi) 1 (5)
Farrear (bebida) 1 (5)
Finesse (Agilidade/iniciativa) 2 (15)
Furtividade (esconder) 1 (5)
Intriga (tramas) 1 (5)
Língua Morta (Latim) (uso Hermético) 4 (50)
Língua Nativa (Polidez) 5
Língua Inglesa 3 (30)
Parma Mágica (Ignem) 1 (5)
Penetração Mágica (Ignem) 1 (5)
Prontidão (alerta) 2 (15)
Sobrevivência (pântano) 1 (5)
Teoria Mágica (Ignem) 3 (30)
ARTES
Técnica:
Creo 10 (36,6) [Afinidade]
Muto 6 (21)
Perdo 8 (36)
Formas:
Terram 6 (21)
Ignem 7+3=10 (18,6) [Afinidade; Virtuoso]
Vim 3 (6)
MAGIAS FORMULÁICAS (35+25+25+15+5+5 + 10 de aperfeiçoamento)=120
NÍVEL 35 – APERFEIÇOADA 1 [EFEITO MULTIPLICADO]
BOLA DE CHAMAS ABISSAIS [CreIgn]
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Indivíduo
Uma bola de fogo é projetada das mãos do magus, em direção a um alvo e causando +30 de Dano. A versão de
Marius de Tremere desta magia adiciona o som de uma explosão quando atinge o alvo. A Insígnia ística dele faz com
que suas magias sejam chamativas.
(Base 25, +2 Voz; o formato de bola é cosmético)
NÍVEL 25 – APERFEIÇOADA 2 [EFEITO MULTIPLICADO e MAGIA
ACELERADA]
ARCO DE LAÇOS ARDENTES [CreIgn]
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Grupo
Uma dúzia de fitas de fogo, de diversas cores e tons, pulam das mãos do magus e voam até onde a voz alcança, em
um arco de 60 graus. Todos dentro do arco recebem +10 de Dano.
(Base 5, +2 Voz, +2 Grupo)
NÍVEL 25 – APERFEIÇOADA 1 [MAGIA ACELERADA]
MURO DE PEDRAS PROTETORAS [CreTer]
Alc: Voz, Dur: Sol, Alv: Indivíduo
A magia cria um muro de granito de até 25 metros de comprimento, 4 metros de altura e um metro de profundidade.
Possível quebrar o muro com as ferramentas apropriadas e ele pode ser derrubado, caso não esteja conectado a algum
ponto de apoio lateral ou superior.
(Base 3, +2 Voz, +2 Sol, +2 Tamanho)
NÍVEL 15 – APERFEIÇOADA 1 [EFEITO MULTIPLICADO]
FOSSO DA TERRA ABERTA [PerTer]
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Parte
A terra em um círculo de 6 metros de diâmetro recai no chão, deixando um buraco de 9 metros de profundidade. Se a
rea do Alvo contiver materiais diferentes, além de terra, esse material não é afetado.
(Base 3, +2 Voz, +1 Parte, +1 Tamanho)
NÍVEL 5 – APERFEIÇOADA 1 [MAGIA ACELERADA]
DESFIAR O TECIDO DE (CORPUS) (PerVim)
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Indivíduo
Esta magia cancela os efeitos de qualquer outra magia de uma Forma especificada, cujo nível seja menor ou igual a
nível desta magia + 10 + rolagem crítica (sem falha)). Existem 10 variantes, uma para cada Forma Hermética e um
úmero de variantes muito mais raras para diferentes tipos de magia não-Hermética.
(Efeito básico, +2 Voz)
NÍVEL 5 – APERFEIÇOADA 1 [MAGIA ACELERADA]
DESFIAR O TECIDO DE (MENTEM) (PerVim)
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Indivíduo
Esta magia cancela os efeitos de qualquer outra magia de uma Forma especificada, cujo nível seja menor ou igual a
nível desta magia + 10 + rolagem crítica (sem falha)). Existem 10 variantes, uma para cada Forma Hermética e um
úmero de variantes muito mais raras para diferentes tipos de magia não-Hermética.
(Efeito básico, +2 Voz)
BG
O horário de seu nascimento, sua mãe lembrava-se bem, foi durante uma madruga fria de
inverno que coincidiu com uma chuva de meteoros, gerando muita superstição. Era o terceiro
filho de um severo senhor feudal de uma região de Gales, motivo para ser tratado com
desdém e indiferença por seu pai e até por seu irmão primogênito.
A situação do feudo se tornou precária naqueles tempos e o senhor daquelas terras culpava
parcialmente sua esposa, uma das serviçais e Flamarion pelas geadas e outros problemas que
acometiam a região, devido à religião pagã que estes teimavam em seguir, mesmo em sigilo.
Os resultados daquelas desavenças eram diversos tipos de punições, que no inicio se
mostravam “brandas”, mas que foram tomando proporções de extrema violência. Foi
necessário muita resiliência (vigor) para aguentar todas as situações as quais foi exposto.
Seu Dom despertou em uma ocasião trágica no qual a serviçal acabou morta pelo senhor
feudal. A neve que caia nos arredores se transformou primeiro em chuva e depois cessou. O
calor se tornou insuportável e repentinamente seu pai entrou em combustão espontânea.
A situação chocou todos que estavam naquela ocasião. Seu irmão mais velho o manteve em
cárcere enquanto tentava assimilar o ocorrido e tomar as rédeas das propriedades que
acabara de herdar. A morte parecia certa para Flamarion, mas um homem peculiar se
apresentou ao novo lord daquelas terras e com seus encantos conseguiu libertar o garoto e
toma-lo como seu aprendiz. No entanto, o sentimento que surgiu em seu irmão alcançou o
“limite do sentimento puro” e este jurou vingar a morte de seu pai.
Seu mentor Owen Hurcun era gentil e exigente, além de explosivo, e tinha sobre sua tutela
uma garota alguns anos mais velha que havia apresentado “fagulhas” do DOM, mas que não se
manifestou posteriormente. Apesar disso, Matilda Conwy perseverou na área dos estudos
Herméticos se mostrando uma pessoa extremamente inteligente e focada, sendo de grande
valia tanto para seu Mentor como para Flamareon, auxiliando nos estudos laboratoriais, entre
outros. A relação de Flamarion com Matilda era de amor e ódio.
O Guardião Improvável
Pouco depois do nascimento auspicioso de Flamarion, sob a chuva de meteoros de uma noite
fria de inverno, um visitante improvável bateu à porta do castelo onde moravam. O homem
era um soldado recém recrutado que peregrinou até o local ao saber do nascimento da
“Criança do Meteoro”, como ele mesmo dizia. Foi então que um vinculo bizarro se formou,
onde o homem depositou em Flamarion algumas de suas crenças absurdas. Após anos
servindo ao exército e tendo sobrevivido a várias batalhas, Sir Pontius Wallace procurou o
garoto que havia se tornado um magi para servi-lo da maneira que fosse possível
Flambeau
25 anos
Tamanho: 0
Determinação: 1(3)
Traços de personalidade: Corajoso +3; Devoto +1 ; Vingativo +1
Insígnia: Cheiro de Carvalho/Whisky
CARACTERÍSTICAS
INT +2
PER +1
FOR -3
VIG +5
PRE 0
COM 0
DES 0
RAP +2
VIRTUDES
O DOM Especial
Você possui o dom da magia. Leia mais sobre O Dom na página 51.
MAGUS HERMÉTICO
Classe Social Gratuita
Você é membro da Ordem de Hermes. Todos os magi devem escolher esta Classe Social e
somente magi podem escolhê-la.
VIRTUOSO (Ignem)
Geral Pequena* [gratuito da casa Flambeau]
Você é especialmente habilidoso com uma Arte, somando 3 ao nível efetivo da Habilidade
sempre que a usar.
AFINIDADE COM ARTE
Hermética Pequena (x2) (Creo e Ignem)
Todos os Totais de Estudo para uma Arte Hermética são multiplicados por 1,5, e arredondados
para cima. Durante a criação de personagem, os pontos de experiência também são
multiplicados e arredondados para cima e você pode exceder os limites recomendados. Esta
Virtude pode ser escolhida duas vezes para duas Artes diferentes.
CARACTERÍSTICA IMPRESSIONANTE
Geral Pequena (x2) (Vigor)
Você pode aumentar uma Característica +3 qualquer, até, no máximo, +5. Certifique-se de
descrever o que é tão especial em seu personagem para justificar este aumento (ombros
extremamente largos, uma agilidade inata ou um carisma incrível). Esta Virtude pode ser
escolhida duas vezes para a mesma Característica ou para mais de uma Característica.
GRANDE FOCO MÁGICO - FOGO
Hermética Grande
Quando conjurar uma magia ou gerar um Total de Laboratório relacionado ao seu foco, dobre
a menor Arte relevante. Caso o efeito tenha algum requisito, a menor Arte relevante pode ser
o requisito, ao invés de uma das Artes primárias.
FÓRMULAS PERFEITAS
Hermética Grande
Você automaticamente aperfeiçoa todas as Magias que aprende. Todas as suas magias
começam com um Aperfeiçoamento 1. Você pode escolher uma habilidade especial diferente
para cada magia que conhece. Além disso, todos os pontos de experiência que você gasta em
Aperfeiçoamento são dobrados.
DEFEITOS
OVELHA NEGRA
Narrativo Grande
Você vem de uma família prestigiosa, mas, por algum motivo, não tem contato com seus
familiares. Eles não querem saber de você, a não ser que queiram puni-lo por qualquer motivo
ou usá-lo de alguma maneira. Os inimigos de sua família sabem que podem se vingar atacando
você sem esperar repercussões. Você começa o jogo com uma Reputação negativa de sua
escolha em nível 2 entre aqueles que respeitam a sua família.
PROPENSÃO AO CREPÚSCULO
Hermético Grande
Ou você gosta ou não consegue evitar manipular quantidades enormes de energia quando
conjura suas magias. Você precisa de uma rolagem para evitar o Crepúsculo Mágico com uma
Falha Crítica de apenas um dado, não com uma Falha Crítica de dois dados, como a maioria
dos outros magi.
LAÇOS DE FAMÍLIA - (Mãe)
Narrativo Pequeno
Sua família é uma das coisas mais importantes da sua vida e eles o apoiam e o ajudam sempre
que possível, mesmo sob risco de vida. Seus familiares não hesitam em lhe conceder favores
que estejam ao seu alcance e podem convocar seus aliados e vizinhos para ajudá-lo também. É
claro que o contrário também é verdade e sua família pode precisar de sua ajuda algum dia.
DEVOTO - (Pagão)
Personalidade Pequeno
Você é um seguidor fervoroso de sua religião, seguindo os seus preceitos e evitando as coisas
que ela proíbe.
HERDEIRO
Narrativo Pequeno
Você não tem muito poder ou riqueza atualmente, mas pode herdar terras e talvez dinheiro.
Você não precisa fazer nada para manter sua posição de herdeiro, mas é possível que outros
tentem tirá-lo da linha de sucessão – de um jeito ou de outro. Quando finalmente receber a
sua herança, você também receberá os deveres que vêm com ela e a sua iberdade pode ser
restringida de alguma forma.
BLOQUEIO DE HABILIDADES - (Marciais)
Geral Pequeno
Você é simplesmente incapaz de aprender certa classe de Habilidade, por qualquer motivo.
Este defeito pode ser relacionado às Habilidades Marciais ou a uma lista de tamanho similar de
outro tipo de Habilidades. Uma incapacidade profunda de desenvolver pensamento lógico
pode ser traduzida como um bloqueio a Artes Liberales, Philosophiae, Medicina, Teologia e
Direito (ambos), por exemplo. Ou o bloqueio pode ser relacionado a idiomas, impedindo o
aprendizado de qualquer língua que não seja a nativa do personagem. É importante que o
personagem possa escolher estas Habilidades, mesmo que não intencione fazê-lo, ou o Defeito
não faz sentido. Este Defeito só pode ser escolhido uma vez.
HABILIDADES
Artes Liberales (magia Ritual) 1 (5)
Atletismo (corrida) 1 (5)
Briga (esquiva) 1 (5)
Código de Hermes (intriga política) 1 (5)
Concentração (concentração de magia) 2 (15)
Conhecer a Ordem de Hermes (tribunal) 1 (5)
Empatia (magi) 1 (5)
Farrear (bebida) 1 (5)
Finesse (Agilidade/iniciativa) 2 (15)
Furtividade (esconder) 1 (5)
Intriga (tramas) 1 (5)
Língua Morta (Latim) (uso Hermético) 4 (50)
Língua Nativa (Polidez) 5
Língua Inglesa 3 (30)
Parma Mágica (Ignem) 1 (5)
Penetração Mágica (Ignem) 1 (5)
Prontidão (alerta) 2 (15)
Sobrevivência (pântano) 1 (5)
Teoria Mágica (Ignem) 3 (30)
ARTES
Técnica:
Creo 10 (36,6) [Afinidade]
Muto 6 (21)
Perdo 8 (36)
Formas:
Terram 6 (21)
Ignem 7+3=10 (18,6) [Afinidade; Virtuoso]
Vim 3 (6)
MAGIAS FORMULÁICAS (35+25+25+15+5+5 + 10 de aperfeiçoamento)=120
NÍVEL 35 – APERFEIÇOADA 1 [EFEITO MULTIPLICADO]
BOLA DE CHAMAS ABISSAIS [CreIgn]
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Indivíduo
Uma bola de fogo é projetada das mãos do magus, em direção a um alvo e causando +30 de Dano. A versão de
Marius de Tremere desta magia adiciona o som de uma explosão quando atinge o alvo. A Insígnia ística dele faz com
que suas magias sejam chamativas.
(Base 25, +2 Voz; o formato de bola é cosmético)
NÍVEL 25 – APERFEIÇOADA 2 [EFEITO MULTIPLICADO e MAGIA
ACELERADA]
ARCO DE LAÇOS ARDENTES [CreIgn]
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Grupo
Uma dúzia de fitas de fogo, de diversas cores e tons, pulam das mãos do magus e voam até onde a voz alcança, em
um arco de 60 graus. Todos dentro do arco recebem +10 de Dano.
(Base 5, +2 Voz, +2 Grupo)
NÍVEL 25 – APERFEIÇOADA 1 [MAGIA ACELERADA]
MURO DE PEDRAS PROTETORAS [CreTer]
Alc: Voz, Dur: Sol, Alv: Indivíduo
A magia cria um muro de granito de até 25 metros de comprimento, 4 metros de altura e um metro de profundidade.
Possível quebrar o muro com as ferramentas apropriadas e ele pode ser derrubado, caso não esteja conectado a algum
ponto de apoio lateral ou superior.
(Base 3, +2 Voz, +2 Sol, +2 Tamanho)
NÍVEL 15 – APERFEIÇOADA 1 [EFEITO MULTIPLICADO]
FOSSO DA TERRA ABERTA [PerTer]
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Parte
A terra em um círculo de 6 metros de diâmetro recai no chão, deixando um buraco de 9 metros de profundidade. Se a
rea do Alvo contiver materiais diferentes, além de terra, esse material não é afetado.
(Base 3, +2 Voz, +1 Parte, +1 Tamanho)
NÍVEL 5 – APERFEIÇOADA 1 [MAGIA ACELERADA]
DESFIAR O TECIDO DE (CORPUS) (PerVim)
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Indivíduo
Esta magia cancela os efeitos de qualquer outra magia de uma Forma especificada, cujo nível seja menor ou igual a
nível desta magia + 10 + rolagem crítica (sem falha)). Existem 10 variantes, uma para cada Forma Hermética e um
úmero de variantes muito mais raras para diferentes tipos de magia não-Hermética.
(Efeito básico, +2 Voz)
NÍVEL 5 – APERFEIÇOADA 1 [MAGIA ACELERADA]
DESFIAR O TECIDO DE (MENTEM) (PerVim)
Alc: Voz, Dur: Momentânea, Alv: Indivíduo
Esta magia cancela os efeitos de qualquer outra magia de uma Forma especificada, cujo nível seja menor ou igual a
nível desta magia + 10 + rolagem crítica (sem falha)). Existem 10 variantes, uma para cada Forma Hermética e um
úmero de variantes muito mais raras para diferentes tipos de magia não-Hermética.
(Efeito básico, +2 Voz)
BG
O horário de seu nascimento, sua mãe lembrava-se bem, foi durante uma madruga fria de
inverno que coincidiu com uma chuva de meteoros, gerando muita superstição. Era o terceiro
filho de um severo senhor feudal de uma região de Gales, motivo para ser tratado com
desdém e indiferença por seu pai e até por seu irmão primogênito.
A situação do feudo se tornou precária naqueles tempos e o senhor daquelas terras culpava
parcialmente sua esposa, uma das serviçais e Flamarion pelas geadas e outros problemas que
acometiam a região, devido à religião pagã que estes teimavam em seguir, mesmo em sigilo.
Os resultados daquelas desavenças eram diversos tipos de punições, que no inicio se
mostravam “brandas”, mas que foram tomando proporções de extrema violência. Foi
necessário muita resiliência (vigor) para aguentar todas as situações as quais foi exposto.
Seu Dom despertou em uma ocasião trágica no qual a serviçal acabou morta pelo senhor
feudal. A neve que caia nos arredores se transformou primeiro em chuva e depois cessou. O
calor se tornou insuportável e repentinamente seu pai entrou em combustão espontânea.
A situação chocou todos que estavam naquela ocasião. Seu irmão mais velho o manteve em
cárcere enquanto tentava assimilar o ocorrido e tomar as rédeas das propriedades que
acabara de herdar. A morte parecia certa para Flamarion, mas um homem peculiar se
apresentou ao novo lord daquelas terras e com seus encantos conseguiu libertar o garoto e
toma-lo como seu aprendiz. No entanto, o sentimento que surgiu em seu irmão alcançou o
“limite do sentimento puro” e este jurou vingar a morte de seu pai.
Seu mentor Owen Hurcun era gentil e exigente, além de explosivo, e tinha sobre sua tutela
uma garota alguns anos mais velha que havia apresentado “fagulhas” do DOM, mas que não se
manifestou posteriormente. Apesar disso, Matilda Conwy perseverou na área dos estudos
Herméticos se mostrando uma pessoa extremamente inteligente e focada, sendo de grande
valia tanto para seu Mentor como para Flamareon, auxiliando nos estudos laboratoriais, entre
outros. A relação de Flamarion com Matilda era de amor e ódio.
O Guardião Improvável
Pouco depois do nascimento auspicioso de Flamarion, sob a chuva de meteoros de uma noite
fria de inverno, um visitante improvável bateu à porta do castelo onde moravam. O homem
era um soldado recém recrutado que peregrinou até o local ao saber do nascimento da
“Criança do Meteoro”, como ele mesmo dizia. Foi então que um vinculo bizarro se formou,
onde o homem depositou em Flamarion algumas de suas crenças absurdas. Após anos
servindo ao exército e tendo sobrevivido a várias batalhas, Sir Pontius Wallace procurou o
garoto que havia se tornado um magi para servi-lo da maneira que fosse possível