O "Super-Homem" ri em um tom ainda mais debochado do que o deboche de Hela e começa a caminhar em direção do corredor a fora...
—Apenas você morreu, o urso que tentou devorar você foi morto por seu pai, mas por seu egoísmo ele insiste em tê-la de volta...
Ele ouve a pergunta de Hela, todos na sala o olharam aguardando a resposta, mas antes que ele o fizesse a Morte gritou para o Fantasma.
— Passe! — ordenava para que ele fosse, deixasse a cadeira mas ele riu.
— Ainda há tempo — retrucou enquanto Hela ouvia o som de que se fechavam pesados portões de ferro ao longe.
Então de sua cadeira o Fantasma retrucou.
—Entendo sua confusão, creio que o Bill¹ não esta lhe explicando exatamente que escolha tem de propósito. Eu vim justamente lhe avisar... Que as suas memórias vieram até você da minha época. E eu, diferente do que querem me convencer aqui, não estou morto e mesmo que Willian Dunn¹ se diga "O Super-Homem", ele sim é apenas um eco de uma lembrança distante. Alguém que irá ainda entrar em contato com o meteoro que caiu em Antares, um cientista que extrairá uma fórmula professor Smalley ... Ele retirou o esse meteoro lá no Sul do Brasil. E com isso consegue viajar por entre esses reinos de sonhos, onde as memórias dos mortos habitam, mas é confuso dizer onde essa dimensão é... Ou melhor, é confuso dizer quando essa dimensão é. O esta acontecendo no momento em que você veio para cá é um pai esta pedindo ajuda à uma servo de um Grande Antigo chamada Dopu para você habitar um cadáver destroçado que se curará, mas irá envelhecer décadas em segundos... creio que você se lembra disso e de que irá ler ou já leu os pergaminhos secretos dos manuscritos pnakóticos que esse homem guardou sobre o herói
O Fantasma finalmente se levanta e caminha pela morte, o Palhaço e a chama viva. Ao longe vindo da porta que Hela e o Super-Homem entraram, podiam ver chegar pessoas jovens e velhas. Mas Todos foram barrados pelo Super-Homem. Diante de tantas pessoas querendo entrar, o Palhaço e a Morte sorriem, mas o Cavalheiro Fantasma começa a andar e continua a falar.
—Vi sua mãe, Hela, quando eu fui a um campo de flores cujas pétalas são mais brancas que a neve e cujos miolos são puro ouro. "Eu matei aquele a quem amava!" ela gritou.
Eu a segui de uma boa distância e no jarro li mil nomes, enquanto, de dentro, sangue fresco borbulhava até a borda. "— Eu matei aquele a quem amava!" Ela gritava. "— O mundo está sedento; agora, deixe-o beber!"
Por se tratar da língua inglesa eu achei que era "aquele" , mas a verdade é que era "aquela".
Ela passou, e, ao longe no campo, observei-a derramar sangue nas flores que eu admirava por serem mais brancas que a neve e cujos miolos são puro ouro. Era o seu sangue, Hela... O que jorrou ao você ser partida nas garras do urso. Ela se culpava. Tentou estancar o sangue do corpo... Creio que sabe o que ela fez algum tempo depois e que forças ela despertou para traze-la de volta.
Pelas suas palavras você esta em outra época. Essa é a sua escolha, salvar os O'Todle da morte nas mãos do feiticeiro ou deixar que eles sejam mortos para que Loki possa fazer Hela nascer.
O Super-homem arqueia a sobrancelha.
— Então... Era disso que se tratava. Você não veio até nós salvar Maria Helena e sim 'matar' Hela.
— O que esta morto não pode morrer, eu nunca disse que vim salvar Maria Helena, quem veio fazer isso foi Elanne Prince. Deveria ficar mais atento com o que cada pessoa lhe fala.— retrucou.
—Seu mortal arrogante!
—Qualé, Bill? Me chamar de 'mortal' ? Parece que fez tanto sua encenação de "Além do Homem", que você passou a crer nela. Você não é um deus, meu caro, é só um sujeito que tomou uma fórmula experimental... Agora deixe a verdadeira deusa decidir se ela quer existir como entidade ou não em troca da vida dos O'Todle.
O Superman suspirou pesadamente, olhando para Hela, por alguma razão ele não deveria intervir na escolha e era sensível para Hela que todos ali diziam a verdade. Com uma expressão de ódio e desprezo pelo Fantasma, Willian Dunn se voltou para Hela.
—Sobre a sua pergunta a respeito do meu Filho. Quem vê ao Pai, vê ao Filho... Eu estou seguro, ainda que ele seja torturado e morto eu enviarei a chama viva do Espírito Santo daquela lareira para que ele seja lembrado em todas as línguas da Terra.
—Contanto que Hela se torne o veículo para isso... Vamos, você tem de contar a verdade é por causa disso que Diana Prince se sacrificará diante de Hela, para que o poder de Hefésto de obrigue a dizer a verdade, pare de omitir.
Novamente Super-homem se irrita e aperta os punhos com força.
—Exatamente. Se você escolher se tornar Hela e que o casal O'Todle morra para que você viva, eu terei garantido o poder de Lucas... Parte do que o xamã usará em você é extraído do mesmo mineral que me deu poder.
—Viu, Bill? Não foi tão difícil assim...
No canto da sala o Palhaço começava a rir quase de forma descontrolada, enquanto Hela ouvia aquilo via a Face da Morte e ela estava tão viva.
1-Bill é o apelido para William.