Jack e o Dracolich avançam contra a nave, se aproximando e atingindo a mesma, enquanto Jack se recupera do ataque e prepara-se para uma posição defensiva...
...sua satisfação em encontrar alguém que possa fazer frente a ele é maior do que sua curiosidade sobre as razões do mesmo estar agindo...
...o avanço sistemático do dragão e do atirador é imediato...
Uma granada e uma baforada elétrica atingem a nave, que faz uma manobra automaticamente para evitar parte do efeito e sua destruição reduzindo danos.
De fato, o que parecia no sistema de navegação rastreado por Drive e por Karma é que essa segunda nave iria embora pelo que consta o piloto automático para algum local indeterminado na região Leste do país.
Porém quando Rob fez um kamae da escola Togakuri e gritou desafiando aqueles dois, o piloto automático desliga e ele começa a de novo fazer o retorno...
E a comunicação que o Dragão de Aço e o Anônimo ouvem, transmitida a seguir mostram fatores curiosos...
???: —Patrão, eu vi que o sistema de armas foi desligado e a condução da aeronave também.
Batman: —Sim, eu quem desliguei.???: —Irá enfrenta-lo corporalmente? Ele é jovem, o senhor não notou a força, a agilidade? O senhor esta louco? Ah! Pergunta retórica.
A nave começa a ser atingida por disparos da nave em que Azrael, o neto de Hela estava, é direcionado também contra a nave do atacante...
Batman: —A Moeda caiu para o lado riscado pela última vez, meu velho... Nesses anos todos você tem me guardado e me protegido em meus delírios... salvo minha vida, guardado minhas roupas e feito minha cama... Eu sempre percebi seu beijo molhado em minha testa pela manhã antes de dormir. Antes de ir, espero que entenda que eu sempre soube quem é você...Pai.A comunicação é desligada, a nave em formato de um bumerangue em formato de morcego é transformado em uma nuvem de chamas incandescentes como uma estrela cadente.
Por isso é difícil notar a figura do Batman se ejetando da nave até que ele comece a voar como um Gavião Negro para perto de Rob, parando em rindo para depois ir fazendo um discurso que deveria ser tradicional de um grande vilão.
—Eu sou o Homem-Morcego! O Abutre! Quer me ensinar sobre a LEI , explicar-me O DECRETO DO REI AMARELO? Ditar-me o grande "karma" do universo? Eu bem o vi, meu caro capacho de Kupala...Por isso cobri meus olhos! Saiba que tanto ela, a sua deusa eslava, quanto eu devo obedece-la são as leis do acaso! A única justiça sombria... Justo e imparcial! Volte para o Leste Europeu! Isso é a América! A liberdade TOTAL! Uma granada em formato de cabeça de abóbora em chamas é arremessada por ele na direção do ninja, que não pode ser defletida porque ela explode assim que Rob tenta corta-la ao meio... Apesar disso a explosão não o fere, nem a fumaça esverdeada o deixa cego graças aos sentidos especiais de seu visor, o que faz ele notar que seu adversário tentará arremessar outra em seguida.
Rob era Bem Informado e percebia que a fala do sujeito parecia confundir a entidade a que ele seguia com a Deusa eslava da fertilidade. O que era curioso, já que o povo eslavo descende de vikings que também deram origem ao Halloween. Enquanto isso Hela, mesmo de longe conseguia ouvir a voz daquele sujeito reconheceu aquele riso e alguns momentos como o mesmo tom de voz do Palhaço que viu em seus sonhos enquanto ressuscitava na ilha.
Mas como seria isso possível? Então aquele ser era mais poderoso que um mero piloto e certamente conhecia mistérios sobre a realidade que apenas poucas pessoas como ela conhecia.
Enquanto voavam nas costas de Auraxianathar a tela do visor de Jack uma mensagem:
Obrigado porque finalmente vocês mataram o Super-homem com tiros! Gostaram daquela armadura dourada que dei para ele? Feita de kriptonita amarela...! Salvaram o dia! A mensagem vinha nitidamente da comunicação aberta com a tecnologia de nuvens da Osborn-Wayne
Azrael, projetado de sua nave, tenta achar desesperadamente um jeito de pousar e com suas asas desesperadamente diminuir o impacto no solo... Ao contrário do dono dos equipamentos, ele não tem uma asa tão eficiente e cara para voar no céu... Provavelmente ira se ferir gravemente se ocorrer essa queda.