por einherji Seg Abr 18, 2022 10:40 pm
Ele pareceu um pouco aliviado quando Shizukana pegou e guardou o medalhão. Assentiu em todas as vezes que ela falou, não respondeu sobre motivação do império - mas quando comentou e pediu que lhe disse onde e como o Magi de Kitsune foi encontrado, o qual ele tinha roubado os pertences, balançou a cabeça positivamente e baixou a cabeça, em respeito. Ele se levantou, imaginando que seria exatamente agora que ela iria querer saber do local, e apontou para a saída da estalagem, logo seguindo.
- Não está muito longe de onde falei com você... Eu vou te mostrar, mestre Magi!
Ele seguiu a pé, não era seu Serow e claro, o animal estava ferido. Mas Yukan, por outro lado, vendo que Shizukana estava de saída, a seguiu à distância. O animal era inseparável de seu Magi e embora seguissem a pé até o local onde o homem mostraria o ocorrido, ele estaria próximo, caso precisasse. O caminho não se demorou, realmente era próximo de onde estavam - não tão próximo, ele se manteve em silêncio e pareceu bem apressado para chegar, considerando que estavam indo a passos rápidos, foi uma caminhada de uns trinta minutos. Ao chegarem, Shizukana viu um corpo coberto, apenas o rosto estava de fora. Não era muito próxima do homem, mas reconheceu que era realmente um Magi da escola de Kitsune - não era um dos mestres, mas já tinha alguns anos na escola e já tinha participado de várias caçadas.
De pé, ao lado e parecendo performar algum ritual póstumo, um grupo de pessoas de robes vermelhos e amarelos. Shizu conhecia bem aquele grupo, um culto religioso que fazia o possível para crescer, mesmo que passando por cima de outras crenças. Era o Culto do Fogo Eterno. Os Magi tinham seus próprios rituais póstumos, aquele Magia deveria ser cremado junto dos seus ou enterrado aos pés da floresta de bambu.
Shizukana poderia intervir ali ou apenas investigar o que tinha acontecido - ou ainda, por fim, seguir seu caminho com a missão inicial.
O homem não se aproximou muito, mas apontou para o corpo - e falou baixinho:
- Foi aqui que o achei. O Fogo Eterno não estava aqui na hora...