por erishk Sáb Abr 01, 2023 4:53 am
Salve pessoal...
Já tem um tempinho que estava querendo jogar algo leve e com possibilidades e sempre achei o universo heróico ideal para isso, até não entendo porque sucessos como os quadrinhos da Marvel, Dc, além de seus filmes e seriados, porque no RPG não tem o mesmo sucesso e popularidade. E como estou procurando sem achar nada, resolvi de repente mestrar... Quando jogava RPG presencial, as vezes falava minhas ideias para amigos e eles sempre quiseram que eu mestrasse, eu sempre tive receio de não saber desenvolver minhas idéias. Mas ando tão seco para jogar, que putz, acho que vou arriscar mestrar...
Acho que um pbef com 5 jogadores, seja de boa, estou pensando no universo da DC, na ambientação do seriado animado Justiça Jovem(young justice) a partir do término da terceira temporada(não necessariamente seguiria a quarte temporada e nem teriam ligações com os grupos do desenho, algo novo, mas na ambientação do desenho...), não sei se no GURPS(terceira ou quarta edição) ou no Mutantes e Malfeitores(tenho o livro, mas só joguei 1x e até por aqui, mas não teve continuidade o pefb)... a depender do interesse da galera e troca de ideias, porque o GURPS eu domino(até a terceira edição), mas não me prenderia muito as regras na hora da jogatina realmente, penso na desenvoltura do jogo... MMs talvez insira uma dificuldade porque teria que aprender algumas coisas...
Também teria umas regrinhas, detesto jogar com poluição visual e prefiro a galera concentrada na jogatina e agilidade, que varias formatações... criaria um padrão de postagem que uma vez com um amigo mestrando pelo mIRC criou e ficou mais facil para toda a galera, cada personagem teria sua cor na hora de fala e pensamentos, assim como fala sempre começaria com um - na frente e pensamentos entre ( ), assim todos saberiam de cara, quando vissem a postagem. Postagem dia sim, dia não, ou no desenrolar, vendo a disponibilidade de cada um, adequar da melhor forma para todos, ou até deixar X personagem como um npc, caso o jogador tivesse ausente, com orientações do proprio antecipadamente como o personagem agiria em situações(mais defensivo, ajudando, impulsivo, linha de frente, liderando... etc)
E na criação dos personagens da galera, inimigos e npcs, algo mais voltado aos quadrinhos e não manga ou anime, mas aproveitaria o historico dos personagens, inclusive ganchos que eu possa aproveitar e inserir ideias em lacunas que não pensaram em preencher ou até deixasse de repente para explorar realmente.
O que acham? Quem toparia? Mencionei 5, mas de repente com 3 poderia começar...