– Tyrant? É aquele monstro que levou vario tiros na cara e não sentiu nada? O mesmo que fez Brandon voar pelos ares com apenas um soco?
Ela confirmou balançando a cabeça, em um tom soturno.
– Modelo T-103. E olha que ele está usando um contensor de poder.. . . . . . . . . . – Há uma entrada secreta após a sala de emergência – dizia o seu contato, com a sua voz grave e irritantemente calma, como de costume.
– Essa entrada leva a um veículo subterrâneo, que permite acessar a instalação secreta sem mais problemas.Ele confirmava o que Megan havia dito. Ao menos ela não estava mentindo. Ela encarava Myah aflita, claramente desejando saber o que o homem dizia.
– Assim que chegar lá – ele continuou
– você não terá problemas para obter os dados. Nós nos falaremos de novo quando terminar, e então poderemos discutir os detalhes do ponto de extração para você a senhoria Williams deixar a cidade, já que ela lhe ajudou e creio que deseja retribuir o favor?Havia um tom de dúvida na voz do contato.
- OFF:
Fica a seu critério incluir Megan no resgate ou não.
– Bem… temos que ir – falou Megan, claramente tentando disfarçar a vontade de saber o que havia sido negociado entre ela e o contato.
– Precisamos chegar até a sala de emergências. Se conseguirmos chegar lá sem grandes contratempos, o resto será fácil.Myah sempre se mantinha um pouco atrás de Megan, sempre mantendo-a em vista – em mira. Ela não parecia que iria tentar alguma coisa traiçoeira, mas ela simplesmente não estava a fim de arriscar. O zumbi mutante havia sumido, mas elas deram sorte; moveram-se em silêncio absoluto até alcançar o hall principal.
Conversa. Gente viva falando. Megan estava um pouco na frente, então viu primeiro. Ela se vira para Myah, leva o dedo a boca, pedindo silêncio, e então aponta para baixo, do alto das escadas.
– Aguenta aí, Terry! – dizia um mercenário para outro visivelmente ferido e fraco.
– Aqui deve haver algum medicamento antiviral! Eu vou buscá-lo para você!Eles pareciam muito diferente do russo cretino que tentou capturar Myah antes. Ambos estavam armados com fuzis de assalto M4A1, granadas e pistolas. Um deles tinha um cabelo preto escorrido, e o outro, o tal Terry, era ruivo e usava touca, se apoiando de forma cambaleante na parede.
– Tudo bem… – respondeu Terry.
– Eu… espero aqui…Nesse instante, Megan dá de ombros, indicando que não sabia exatamente o que fazer. Elas deveriam arriscar e confiar neles? Ou deveriam correr? Ia ser muito difícil passar por eles sem que fossem notadas.
– Talvez eles…Megan foi interrompida por um grito bestial. O zumbi que havia sumido reapareceu no hall.
– Ah! Crimson Head! – gritou Terry, reunindo forças para apontar seu fuzil.
A dupla se preparava para fuzilar o mutante quando algo pior acontece. O Tyrant surge em cena, avançando rapidamente com uma ombrada. Ele não ataca os mercenários, mas sim o monstro. O Crimson Head é arremessado com violência para o outro lado da sala. É possível ouvir muitos ossos se partindo.
– Ah porra… – Megan começa a entrar em pânico.
– Porra! Porra! Porra!O Tyrant se vira para a dupla, claramente mostrando que não gosta de dividir suas presas.
Myah nota a criatura avançando. Ela vai para frente de Megan, que estava caída de bunda, prestes a surtar. Os mercenários – esses mercenários – não pareciam filhos da puta. Talvez fosse apenas ingenuidade falando, mas Myah queria esperar o melhor dos sobreviventes porque a situação toda já estava uma grande merda sem um não poder confiar no outro.
E falando em confiança…
Quando Myah voltou a si, prestes a se virar para Megan e tentar acalmá-la, já era tarde demais. A filha da puta, tomada pelo medo, vilania ou ambos, deu-lhe um baita de um pé na bunda – literalmente. Myah rolou as escadas enquanto Megan passava correndo por ela, em direção à saída de emergência, enquanto o caos se desenrolava no hall com o Tyrant, os dois mercenários e agora uma Myah derrubada.
Ela sentia dor. O nariz estava sangrando, e o pior de tudo é que a arma havia caído da sua mão na queda. Ela via Megan correndo em direção à sala de emergências enquanto o Tyrant, notando a presa mais fraca, avançava em direção à Terry, o mercenário ferido.
- OFF:
Seguinte:
Você pode ir atrás de Megan e deixar a merda rolar para cima dos dois. Se fizer isso, você vai perder o revólver, já que sua prioridade será alcançar Megan e deixar a zona de perigo o quanto antes. Se escolher ficar, você recupera o revólver e serão três contra um. Trata-se de um Tyrant, e um dos mercenários está ferido – e infectado. Contudo, vocês três somam um poder de fogo muito bom. Se vocês derrotarem o Tyrant, há grandes chances de conseguir uma aliança aí – dois mercenários da lado de Myah seria excelente agora. E não se esqueça que a sala de emergência está próxima, então o ferido/infectado pode ser tratado se tudo acabar bem.
Pondere com a mais absoluta e louvável sabedoria.