Levi concordava com o plano de Malleus. Assim, ambos seguiam de volta ao hospital. Lá, a dupla procurava por Karen, mas ela estava um tanto ocupada tratando de contaminados pelo Covid (
OFF: Não especifiquei exatamente a data em que o jogo se passa, mas pode considerar que se passa em algum período entre 2020 e os dias atuais).
Ainda assim, eles conseguiram falar com Invictus, que cuidava do local do lado de fora. O Miguelita disse que os skinheads haviam sido presos após o ocorrido, mas não confiava que eles permanecessem atrás das grades por muito tempo. Invictus também disse estar auxiliando Karen no que for necessário para manter o centro médico, e que avisará a enfermeira sobre as questões de Levi e o fato deste também oferecer sua total ajuda no que for necessário.
Em seguida, a dupla procura por Don. O próprio Invictus os indica onde ele estava, pois o grupo de moradores de rua não costumava afastar-se muito do hospital, uma vez que a enfermeira Karen lhes fornecia mantimentos e abrigo sempre que possível.
Don dormia no chão de concreto, usando uma almofada velha de hospital como travesseiro e um lençol branco rasgado como cobertor. Malleus o acordava oferecendo-lhe uma rodada do que quer que ele desejasse beber, o que o motiva a segui-los prontamente.
O trio parte para o primeiro bar que encontram no caminho, e lá ,permanecem, com Don entornando diversos copos de cerveja e contando sobre sua vida nas ruas, até o horário para entrar em contato com Belloc chegava.
...
Infelizmente, o grupo acaba sem dinheiro suficiente para um taxi, então precisam esperar pelo transporte público para chegar até o local, o que fez com que se atrasassem vários minutos. Ainda assim, em uma área arborizada e isolada do restante da cidade, lá estava o Dr John, fumando um cachimbo e lendo "Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental - Thomas E. Woods", sentado em uma grande pedra. Felizmente, ele não se irritava com a demora, e ainda sorria ao ver Don.
Belloc então, colocava uma imagem de um anjo (provavelmente Zadkiel) sobre a pedra onde estava sentado, retirava um rosário do bolso do casaco e pedia que Levi e Malleus o acompanhassem na oração pedindo a presença do Arcanjo do Destino. Enquanto eles pediam, Don já estava roncando alto, deitado sobre um monte macio de grama.
Após cerca de uma hora, o grupo tinha o primeiro sinal de que o Arcanjo atenderia suas preces.
- Trilha Sonora:
Todos podiam sentir uma nova vibração na Sinfonia que permeava o local. Uma sensação de calma contemplativa precedia o mais exótico dos Arcanjos, e este surgia segurando o Livro da Vida, com duas de suas quatro mãos mescladas à única chave que o abria. Ele flutuava no ar, embora suas diversas asas estivessem imóveis, então olhava para aqueles que o haviam chamado.
Dizem que Raguel podia olhar dentro da alma de todos os seres do universo, como se fossem livros abertos para ele. Já Zadkiel também era capaz de olhar através de suas formas físicas, enxergando os padrões das teias do destino que os rodeavam, vendo tanto o passado, quanto o presente e os diversos possíveis futuros que os esperavam. Porém, Zadkiel não gostava de falar sobre o futuro, pois isso poderia mudá-lo, bagunçando o próprio destino.
Zadkiel falava sem mover seus lábios inexistentes, com sua voz ressoando direto na mente dos ouvintes. Apesar de exalar uma calmaria e tranquilidade como a voz de Raphael, ele sabia o que eles desejavam e ia direto ao ponto:
- Prezados, sei o motivo de terem me convocado e a primeira resposta é: Sim, o indivíduo ali adormecido realmente um dia já foi o anjo conhecido como Urakin. Já a segunda resposta é: Não. Ao invés de lhes dizer o que aconteceu com ele, eu irei lhes mostrar, para que vejam com os próprios olhos. E assim, o bosque ao redor dos personagens desaparecia, dando origem a uma paisagem etérea totalmente diferente. Tratava-se do local onde ocorrera a batalha entre Urakin e Jörmungandr nos Reinos Etéreos. Instintivamente, Levi percebia que Zadkiel os estava mostrando uma espécie de visão sobre o que havia ocorrido quando o grupo havia se separado.
OFF: Para que a postagem não fique muito longa, mostrarei a visão no próximo posto. Pode ir interagindo com o cenário e personagens da forma que desejar, e se quiser modificar alguma das ações descritas nesta postagem, pode avisar que eu a reescrevo.