A Capital
- A Capital:
O dia começara como a maioria dos outros para Allen, sendo acordado pelo seu pai, Alfrik Alfar, para os treinos matinais, antes de ele ir para o seu trabalho. Alfrik Alfar foi um exímio membro da guarda da Capital, mas foi aposentado precocemente por causa de um ferimento em uma batalha. Porém, o que bastou para a guarda da Capital aposenta-lo, não foi o suficiente para ele. Alfrik ainda trabalhava como guarda pessoal de Tiber Croster, um grande mercador da cidade. Alfrik comandava sua guarda pessoal, e por vezes tinha dado oportunidades a Allen de escoltar algumas mercadorias ali ou aqui, mas nunca deixando o filho ir muito longe da Capital.
Quando o sol terminou de se mostrar por completo, Allen já estava suado de tanto treinar. Ele sabia que o treino acabava quando sentia o cheiro do café da manhã feito por sua mãe. Seu pai, também suado, vinha em sua direção mancando e o abraçava dizendo:
- Vamos meu filho. Já está bom de treino pro dia de hoje, e o pai tem que trabalhar.
O café da manhã era bem feito por sua mãe. Pães quentinhos, sucos e leite para beber, e algumas frutas para começar o dia. Por vezes sua mãe até arriscava um bolo. Assim era sua rotina de sua manhã todos os dias. Já seus afazeres de tarde variavam conforme o dia, Allen sempre esperava que seu pai te desse alguma missão ou serviço, mas eles vinham apenas duas ou três vezes por semana, mesmo com Allen insistindo para ser mais participativo no trabalho do pai.
E infelizmente aquele dia seria mais um sem acompanhar o pai para o trabalho. Logo que acabou sua refeição matinal, seu pai se despediu de todos, e partiu para o trabalho. Allen ficou para ajudar sua mãe organizar a mesa do café da manhã, e assim que terminou, foi a vez de sua mãe falar:
- Meu filho, sei que as "missões" da mãe não se comparam a de seu pai. Mas preciso hoje que vá até as feiras da cidade e compre um frango e alguns legumes para a mãe fazer na janta, você pode fazer isso para mim?
Realmente, não se comparavam as missões de seu pai, que apesar de também quase não terem combate, eram obviamente mais empolgantes do que comprar verduras. Mas Allen não tinha nada para fazer naquele dia, e não via o porque recusar ajudar sua mãe. Allen morava em um bairro médio da cidade, destinado quase que totalmente aos soldados ativos e aposentados da guarda. Como a sede dos Riders ficava adjacente a Capital, os reis antigos e a rainha atual não viam necessidade de ter um alojamento para os guardas, mas criaram o bairro como forma de benefício de emprego. Porém, tirando o fato de ser residido por militares, não diferenciava de outro bairro residencial médio, sendo suas ruas meio de transporte para qualquer um que quisesse passar por lá. O sol já estava forte quando Allen saiu de sua casa para a rua.
As ruas da Capital eram extremamente largas, como a cidade foi construída para um convívio mútuo entre dragões e humanos, muitas construções variavam de tamanho, sendo a maioria no tamanhão "padrão" para humanos, e algumas no tamanho descomunal, indicado para Dragões. Porém hoje a população da Capital era de 90 a 95% de humanos, os dragões eram vistos com frequência pra quem morava ali, mas não era a mesma coisa que ver um humano. Allen mesmo já viu muitos dragões, e em uma rara ocasião conseguiu até conversar com um.
Allen adentrou no meio da multidão das ruas, indo em direção as feiras. Mas mal tinha saído de sua rua, e levou um encontrão, vindo por trás.
- Spoiler:
- Haha! Dessa vez te peguei de surpresa! Um dia ainda vou conseguir te derrubar!
Era Saven, um filho de um soldado menor que morava na rua de Allen, bem mais franzino e fraco que Allen, mas era uma boa companhia e um amigo de infância, apenas dois anos mais novo. Ele o acompanhou no caminho até a feira. Porém, vocês começam a perceber uma leve movimentação das pessoas, aumentando cada vez mais. Todas estavam indo a mesma direção. A movimentação começou a ficar tão intensa que pessoas trombavam em vocês, querendo chegar mais rápido ao seu destino. Saven não aguentou a curiosidade e começou a questionar quem estava por perto.
"A Rainha Astrid II e a Rainha dragão Sheea convocaram a todos para um anúncio urgente, não estão sabendo?!?
Foram o que ouviram, e não perderam tempo em irem até a praça comum, que ficava em frente ao castelo da rainha, quando tinha um anúncio a fazer, era lá que sempre fazia. Quando chegaram lá, milhares de pessoas já se encontravam esperando o tão urgente anúncio, Saven foi abrindo caminho entre a multidão, e Allen foi atrás seguindo ele, chegaram a um ponto ainda distante do castelo, mas pelo menos tinham uma visão boa.
Demorou um pouco, talvez estavam dando um tempo até a multidão chegar, no meio de milhares de pessoas, dava pra ver até alguns dragões curiosos que vieram ver o que estava acontecendo. Mas finalmente a enorme porta do castelo se abriu, de dentro saíram A Rainha Astrid II e a Rainha dragão Sheea, sendo acompanhada por trás de dois Riders com seus respectivos dragões. Allen sabia quem eram eles, afinal eram os braços direito e esquerdo da rainha, e membros do conselho real.
- Spoiler:
O barulho de conversa/excitação enorme de muita gente reunida no mesmo lugar foi interrompido pela voz imponente e ao mesmo tempo gentil da Rainha Sheea.
- ATENÇÃO, TODOS VOCÊS! Hoje viemos fazer um pronunciamento importante, talvez o mais importante de nosso reinado!
A Rainha Astrid se colocou a frente, agora que o silencio instaurava. Ela começou a falar como se ela e a rainha dragão estivesse em perfeita harmonia.
- Hoje, cidadãos de Nilfhein, temos uma ótima notícia para vocês. É com grande orgulho que anuncio a vocês que pela primeira vez em nosso reinado, e espero que não seja aúltima, uma ninhada de ovos está pronta para ser chocada nesse solstício de verão! Muitos dos ovos são da nossa Rainha Sheea. *Ela acaricia o pescoço de Sheea, que devolve um sorriso gracioso* - Portanto, avisem a todos os jovens de 14 a 20 anos, para testarem sua sorte, aqui mesmo no salão de nosso castelo! Uma nova leva de Riders está por vir!
Enquanto a multidão comemorava de alegria, num barulho ensurdecedor, Allen pôde ver os dois cavaleiros que estavam atrás da Rainha subindo em seus respectivos dragões, e com uma rapidez impressionante, alçaram voo fazendo algumas acrobacias no ar, e após isso deram um rasante por cima da população, cada um de um lado. Nesse rasante, jogavam lá do alto panfletos, criando assim uma chuva deles. Allen pegou um deles, e as informações confirmavam o que a rainha tinha dito, aquilo era um convite.
- Eu não acredito!! Tenho a oportunidade de me tornar um Rider!