O Rio de Janeiro é assim, território neutro entre Sabá e Camarilla, um lugar onde predadores de todos os tipos podem caçar à vontade. A única lei é tomar cuidado para não chamarem a atenção. E essa situação era perfeita. Diego caminhou em direção ao casal, mas sabia que eles não podiam vê-lo. Apenas Luís podia. O cainita ocultou-se próximo a um carro, esperando que o companheiro de bando estivesse em posição.
Invisível para os mortais, Diego passou por eles e os seguiu até o veículo onde o outro aguardava. Então agarrou o rapaz por trás e o disfarce se desfez. A mulher gritou em pânico ao ver a face monstruosa do homem que já se atracava com seu namorado. O rapaz lutava para escapar, mas a força de Diego era enorme, mantendo-o imobilizado com muita facilidade.
Luís saltou para cima do capô, disparando o alarme, e em seguida caiu sobre a mulher, derrubando-a. Ela bateu a cabeça e desmaiou. O rapaz gritava, desesperado, vendo o outro sobre sua garota. Aterrorizado ao ver o que parecia ser um estupro, tentava em vão se livrar do apresamento do Nosferatu.
Ambos os vampiros cravaram suas presas nos pescoços de suas vítimas e começaram a suga-las, com o objetivo era drená-las completamente. Para que poupar a vida de alguns humanos se há tantos por aí?
Porém, antes que a vida do rapaz terminasse o som de metal deslizando foi ouvido. O Nosferatu não teve tempo de interromper o Beijo antes que sua cabeça fosse decepada por um golpe certeiro de espada. O corpo e o rapaz inconsciente desabaram. Luís largou a mulher ainda viva e fitou o assassino de seu companheiro, sentindo o Vinculum entre os dois desaparecer. "Quem é você?", Luís perguntou enquanto garras formavam-se em seus dedos e seus olhos demonstravam sua raiva.
Samuel Fulmen nada disse. As costas de sua camiseta rasgaram-se e grandes asas emergiram de suas costas. Seu corpo brilhava dourado e sua espada iluminou-se como se estivesse em brasas. O vampiro ficou paralisado de medo, sabendo que o mesmo Deus que criou a Mácula de Caim agora tinha enviado alguém para retirá-la dele... à força.
Ao contrário do que o senso comum possa pensar, a principal ameaça à Humanidade não é o Inferno. Os demônios raramente vêm ao plano material por conta própria e a maioria só o faz quando é invocada por feiticeiros insensatos ou cultistas ensandecidos. Os mais poderosos dentre eles permanecem em seus reinos de fogo e gelo, sua presença apenas uma sombra no mundo dos mortais.
Mas os vampiros são um caso diferente. Chamados pelos celestiais de Crias de Lucifugo, um dos lendários Grandes Lordes Infernais, eles espalham a corrupção infernal pelo mundo terreno sem receio e sem arrependimento. Alguns poucos podem receber a Salvação, mas a maior parte já está condenada.
Mas o que os celestiais sabem sobre os vampiros? Os Veritatis Perquiratoris, enquanto Clero, possuem muito conhecimento sobre eles – um dos Anjos da Sabedoria poderia se especializar nisso com relativa facilidade, pesquisando nas vastas bibliotecas de Libraria. Os Sancti, tendo assumido a tarefa de proteger os mortais, também frequentemente precisam lidar com tais monstros diretamente – seu Vitalismo é particularmente danoso contra os mortos-vivos. Os Mors Sancta tendem a ter um grande fascínio pelos vampiros e o nome "Giovanni" é relativamente conhecido, assim como alguns outros menos comuns como "Nagaraja" e "Samedi", todas linhagens que costumam interagir (e ameaçar) as Aparições protegidas pelo Clero.
Para Venatores e Spiritus Latro os vampiros são um tipo de demônio – o mais comum e insidioso deles no plano material. Não se pode esperar muita compaixão da parte destes celestiais. Hun Xian vêm os Wan Kuei como servos dos Reis Yama e os enfrentam em todos os níveis, políticos e bélicos.
Os Kage vigiam os Wan Kuei com atenção. Eles conhecem os cruéis Anda (linha Gangrel da Mongólia), os arrogantes Mandarins (Ventrue), os rebeldes taoístas Liezi (Brujah) e os sábios Wu Zao (linhagem Salubri), mas sua grande preocupação são os Rakshasa (Ravnos) indianos que vêm invadindo o Reino Médio há séculos.
Os Líberes possuem a relação mais complexa entre os Cleros. Vivendo nas grandes cidades, frequentando locais que também são campos de caça para os Membros, os Anjos da Liberdade os encontram com relativa frequência e descobriram que sua Majestade se revela particularmente efetiva em causar uma reação emocional positiva – este Clero é provavelmente o mais compassivo em relação aos mortos-vivos e os que mais acreditam na possibilidade de redenção destas criaturas. Entretanto, eles não deixam de interferir quando percebem a ameaça que um vampiro representa contra um "folião". Muitos Líberes conhecem os grupos vampíricos "Toreador", "Brujah" e "Ventrue", os tipos de vampiros mais comuns de encontrar em ambientes mortais como raves, clubes e baladas.
Entretanto, existe um nome que praticamente todo celestial conhece em relação aos vampiros: Baali. Para muitos anjos, o próprio termo é um sinônimo de "vampiro" e estes tendem a achar que TODOS os vampiros são Baali ou até que estes são os vampiros originais. Não quer dizer que saibam detalhes sobre a linhagem, somente sobre a ameaça que representam e seus laços com o Inferno.
Você é um jovem celestial que acabou de terminar seu treinamento no Éden. Agora, liberado por seu mentor, é enviado a uma cidade na Terra como parte do esforço contra os vampiros e outras aberrações que ameaçam a Humanidade. Anos, provavelmente décadas se passaram desde que era um mortal – talvez seus parentes vivos e conhecidos já estejam velhos ou até tenham morrido. Pelas Leis do Éden você não pode mais encontra-los diretamente, mas pode vigiar e proteger. Entretanto a maior missão não pode ser esquecida. A Guerra Pela Salvação aguarda.
Esta uma crônica aberta, os personagens-jogadores começam separadamente em qualquer cidade que definirem e seguem suas próprias linhas narrativas. Sendo recém-chegados à Terra, eles precisam descobrir e se adaptar à realidade que encontram após anos ou décadas vivendo no Éden. Entretanto, todos terão que lidar com a principal criatura sobrenatural no Mundo das Trevas: os vampiros.
Os personagens-jogadores são jovens celestiais inexperientes criados conforme a regra apresentada em Anjo: A Salvação, pg. 79 (80 do pdf).
Antes de fazer a ficha, poste um resumo do seu personagem contendo:
- Natureza/Comportamento:
- Clero:
- Origem: (o lugar no Éden onde realizou seu treinamento)
- Cidade: (o lugar na Terra para onde seu personagem foi enviado – escolha uma cidade com mais de um milhão de habitantes)
- Objetivos: (uma descrição geral do que seu personagem quer fazer primeiro ao chegar à Terra)
Vou usar isso pra já planejar o caminho dele no mundo.
Sobre Qualidades e Defeitos: você pode escolher Qualidades e Defeitos de outras fontes (como as que estão aqui no fórum) além das que estão no livro, seguindo o bom senso – obviamente, nem todas estas são apropriadas para um Celestial (algumas nem fazem sentido). Se quiser usar uma Qualidade ou Defeito de um livro não-traduzido, tudo bem, mas você deve traduzir o nome e postar o texto de regras no quadro de "Antecedentes, Qualidades e Defeitos" da ficha, em PT-BR.
As Qualidades que envolvem aliança com outras criaturas sobrenaturais (Companheiro Vampiro, Companheiro Lobisomem, Companheiro Múmia, etc.) estão vetadas na criação do personagem, mas podem ser adquiridas durante o jogo. Mentor Espiritual é possível: ao invés de um fantasma ou espírito umbral você possui um Guardião como guia. Velho Companheiro seria um celestial que vocês conheceram no Éden e desceu com vocês, tão novato no mundo quanto qualquer outro.
Antecedentes sociais (Contatos, Mentor...) são possíveis, mas eles estão no Éden. Recomendo evitar Aliados, pois seriam almas puras, um tanto inúteis pra ajudar na Terra. Talvez seja melhor tentar conquista-los durante o jogo.
Coloquem na ficha detalhes sobre qualquer NPC (incluindo Arquétipo) ou outro componente da ficha que demande uma descrição mais detalhada.
Caso haja alguma dúvida, sinta-se livre para fazer perguntas.
Imagem: para o rosto do personagem gostaria de pedir que usem fotos ao invés de ilustrações e evitem personagens com asas – na maior parte do tempo os celestiais ficam em forma humana mesmo, então o interessante seria algo nesse sentido. Podem pegar algum ator ou atriz que curtam e que achem que ficaria legal como um celestial, como Angelina Jolie ou o Jackie Chan, sei lá.
Anjo: A Salvação foi feito em cima das regras do Vampiro: A Máscara 3ª Edição e nós seguiremos as regras daquele livro (e não do V20), entretanto há algumas mudanças:
1) Resultados "1" não cancelam sucessos, mas se não houver nenhum sucesso e pelo menos um resultado "1" o personagem sofre uma falha crítica.
2) Não existem Magos Despertos, somente feiticeiros estáticos. Não existem Conselho das Tradições ou União Tecnocrática, somente ordens independentes e dispersas. Também não existem Garou: os lobisomens são diferentes do Mundo das Trevas oficial. Changelings não existem, mas podem existir criaturas únicas e bem estranhas que seriam consideradas fadas em algumas culturas.
3) Os vampiros em geral são mais cruéis e desumanos do que o esperado: considere que eles não estão presos pelas amarras da Humanidade e podem ser malignos sem serem tomados por suas Bestas – Trilhas de Sabedoria são mais comuns, mesmo entre Membros da Camarilla. Mesmo assim existem alguns vampiros que são diferentes, que escapam do estereótipo. Encontrar um aliado vampiro digno pode ser muito importante para o celestial sortudo. Há pelo menos um culto vampírico mundial dedicado à causa celeste. Seus membros são poucos, mas alguns são poderosos.
4) Os Demônios de O Preço do Poder são ativos, mas raros. Normalmente os PJs não vão encontrá-los residindo na Terra – é mais provável lidar com cultos infernalistas do que com os Infernais diretamente. Mas pode acontecer.
5) O "Oriente": não há Kuei-Jin – os vampiros asiáticos são Cainitas, às vezes os mesmos Clãs ocidentais, mas com nomes específicos, normalmente chineses, às vezes linhagens especializadas, como os Anda (uma linhagem mongol dos Gangrel) e os Wu Zao (uma linhagem Salubri). Entretanto, eles nunca seguem a Humanidade e praticam diversas Trilhas de Sabedoria próprias.
Algumas coisas têm que estar em mente quando se joga esta crônica – o clima no "Mundo das Trevas" de AaS é fundamentalmente diferente do clima de VaM, LoA ou mesmo MaA. Anjo é um jogo sobre esperança, sobre o equilíbrio entre Luz e Trevas. Então esqueçam tudo o que leram sobre o MdT oficial até hoje.
Anjo: A Salvação não é um jogo de horror moderno, aproxima-se mais de um jogo de aventura heroica moderna, um pouco como Lara Croft (a série atual) ou Assassin's Creed (pra pegar dois exemplos dos videogames). Ou pelo menos esse é o clima que gosto de ver neste jogo em particular. A possibilidade de redenção, de Salvação, está sempre presente, sempre é uma carta no jogo. Novamente, AaS é sobre esperança. Uma esperança real, concreta, não apenas um desejo ingênuo.
Vagas: 5 (Fechado)
JOGADORES
- Dycleal
- Misterioso
- Pikapool
- thendara_selune
- [reservado]