Eu penso que o sistema abre brechas pra um aspecto subjetivo importante.
GodsCorpse escreveu: SolidSnake escreveu:Se eu entendi o que o DariusDarkLord fez aqui, esses dois personagens são uma "licença poética" pra adaptar os EVAs como construtos.
Ciente. Mas tem almas.
Normalmente descritores de "alma" usam Vontade como defesa.
Depende. Como sempre, é sempre relativo e tem sempre uma explicação pseudo-científica (nesse caso até mais científica e materialista que pseudo aliás)
Essas almas são literais pra esses EVA, ou são softwares de IA tão avançados que só por resistência já suportam o dano?
É plausível com uma explicação praticamente qualuqer coisa em cenários de Supers, como já comentei contigo...ninguém questiona raios lazer e X saindo os olhos que são orgãos para captar luz e não projetar.
GodsCorpse escreveu:@Claude Speedy
Bom, tu disse o que eu disse, o que justifica não somar.
Justo, é que creio que ficou confusa essa questão, eu concordei que ele poderia pegar a vantagem, mas sim, sempre tem de estar atento ao limite do NP. Dá pra otimizar mais essa ficha e economizar um pouco se usar a vantagem como "catalizador" dos limites...Ok, isso sim.
GodsCorpse escreveu:
Aqui que bate o erro: como é circunstancial, não conta para o NP. Se tratar que toda vez pode ser aplicado, daí soma ao NP.
Errado, conta sim... porque o texto sobre NP é claro em dizer que:
(graduações de habilidade + graduações
de perícia + modificadores de vantagem)
não pode exceder o nível de poder da série + 10.
e segue
"Isso inclui
modificadores de perícias não treinadas usando apenas as graduações de habilidade, estabelecendo assim um limite efetivo de todas as habilidades associadas com perícias."
Então quando a habilidade circunstancial se trata de um modificador de perícia não treinada e ao mesmo tempo cede benefícios circunstancias que só vão ultrapassar o NP quando não for para testes de perícia, como descrito acima há testes de salvaguarda que poderiam ser um efeito de Vontade por exemplo.
A Memória Eidética pode ser descrita para ambos os casos, já que ela além de ser um bônus passivo também para especializações que ela não possua também ela ainda pode jogar também gera esse bônus em testes para condições de salva-guarda em circunstâncias de qualquer maneira .
Pela sua lógica aliás nem mesmo estaria sendo quebrado o NP da campanha se eu usar Memória Eidética em QUAISQUER circunstâncias, praticamente a vantagem estaria banida da mesa e o livro não faria sentido porque ela viola duas regras ao mesmo tempo pela sua interpretação
Concordo que ela ainda vai conseguir jogar as perícias mais baixas que o NP da campanha e as que passarem disso serão no limite... Concordo que isso significa que a ficha poderia ser melhor construída, melhor combada e otimizada pra perícias, mas caso o NP suba, ela já tem a pontuação dentro de um NP 16 parcialmente garantida...
Mas isso não chega a ser um erro, talvez (TALVEZ) um disperdício de certo modo, mas não um erro.
Aliás é muito mais polêmico o debate sobre ter imunidade em mais de uma defesa ao mesmo tempo, como você propôs para o
@Scorpion, mesmo sendo limitado pela concentração do que alguém sem especialização somar +5 em uma perícia que não tenha e nas defesas para não apagar a mente.
O que eu disse é que o que passa é disperdício.
GodsCorpse escreveu:Por fim, importante apontar que não estou dizendo "Vocês estão tudo errado". Depende do mestre ver o que faz mais sentido e permitir. Do meu ponto de vista como mestre e jogador de longa data, aponto esses itens uma "falha de tradução" de conceito que acaba batendo em pontos que poderiam soar como "tentativa de combos" ou coisas do gênero.
Como falei antes... até entendo você querer alerta-los de como eu não deixo esses combos passarem batidos, pelo fato de que você esqueceu de colocar a Limitação no seu poder Variável com o Legião e como isso conectou dimensões inteiras e realidades paralelas na última história começaram a atuar no cenário só por causa disso, mas prometo pegar mais leve dessa vez... E alertar caso eu veja algo problemático, as duas formas de energia se dispersar do
@DariusDarkLord já foram discutidas com ele do quanto o problema se dobra...ele quis manter.
Aliás, depois de vc comentar comigo sobre esse mesmo problema, eu concordei e perguntei pra ele, ele quis manter...boa sorte com isso... E pelo que foi falado é meio que o que ele quer mesmo é ser o cara que usa tecnologia e se perder ele faz outra (dentro dos problemas que forem)
Uma armadura simbionte, não é muito diferente na prática do Simbionte Melissa, mas tentar ainda cortar mais pontos tascando como dispostivo faz ela ser duas coisas serem limitadores. Se o objetivo for só esse, óbvio que eu naõ ficarei desatento, que foi o mesmo caso das dimensões de personalidade como fonte de poder do Legião.
Existem tons de cinza e máscaras que são como eu te falei pelo Zap.
Confie no mestre, não serei tão cruel dessa vez e prometo conversar sobre sua ficha antes dessa vez, aproveitando que vc esta aqui também para ajudar... sem medo pelos seus companheiros de equipe , que a maioria é iniciante, não vou pegar no pé de erros como parte do enredo a não ser que a/o jogador/a conscientemente queira esse problema.
Problema é o que faz a gente crescer...
...ou morrer.