Isso que é eficiência pura.
A Sociedade de Defesa da Vingança
- Saphira Odin
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- Mensagem nº121
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
É também achei que estava faltando alguma coisa, ela não estava legal sem regeneração, até pq torna-se uma desculpa para acordar em algum lugar zero bala, novinha em folha, tipo quando ela não aguenta apanhar quem assume é a Melissa que parte para o plano de fuga para se regenerar em algum local seguro isso explicaria o pq dela não lembrar de como conseguiu sair ilesa de alguns acidentes, reforça a ideia junto ao fato do primeiro acidente no colégio a Melissa provavelmente sabe o que aconteceu até pq foi ela que tomou controle do corpo da Chris e fugiu quando a coisa ficou bem feia. Eu só acordei na cama de boas com um vermelhão onde deveria estar faltando um pedaço do meu corpo
Isso que é eficiência pura.
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- GodsCorpse
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- Mensagem nº122
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
@DariusDarkLord, tu fez tua ficha com base da 2º Edição?
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- Mensagem nº123
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
Não 3º Edição ^^GodsCorpse escreveu:@DariusDarkLord, tu fez tua ficha com base da 2º Edição?
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- Mensagem nº124
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
DariusDarkLord escreveu:Não 3º Edição ^^GodsCorpse escreveu:@DariusDarkLord, tu fez tua ficha com base da 2º Edição?
É que tem citação de "Especialização em combate corpo a corpo (Combate Desarmado)" em Vantagens e "Absorção de Energia (Energia Solar) 15, Extra: Retenção - 3horas", que não são coisas da 3º.
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº125
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
GodsCorpse escreveu:DariusDarkLord escreveu:Não 3º Edição ^^GodsCorpse escreveu:@DariusDarkLord, tu fez tua ficha com base da 2º Edição?
É que tem citação de "Especialização em combate corpo a corpo (Combate Desarmado)" em Vantagens e "Absorção de Energia (Energia Solar) 15, Extra: Retenção - 3horas", que não são coisas da 3º.
Sim, só que o extra retenção eu tive que criar com base na tabela, para poder o poder que minha personagem usa,
que é a absorção de energia funcionar como eu queria, pois o mesmo, não permite manter a energia seja ela qual for
armazenada por um longo periodo de tempo.
Ja o feito especialização em combate corpo a corpo, eu peguei para determinar que a Marine é uma especialista em artes
marciais e possui um treinamento diferenciado e mais focado do que um lutador normal...
- GodsCorpse
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- Mensagem nº126
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
@DariusDarkLord
- Especialização em Combate:
- DariusDarkLord escreveu:Ja o feito especialização em combate corpo a corpo, eu peguei para determinar que a Marine é uma especialista em artes marciais e possui um treinamento diferenciado e mais focado do que um lutador normal...
Inclusive, as perícias de Combate À Distância e Combate Corpo-a-corpo não estão com seus ataques/poderes únicos selecionados.
- Absorção de Energia:
- DariusDarkLord escreveu:Sim, só que o extra retenção eu tive que criar com base na tabela, para poder o poder que minha personagem usa, que é a absorção de energia funcionar como eu queria, pois o mesmo, não permite manter a energia seja ela qual for armazenada por um longo período de tempo.
É que daí tu circula a falha fortemente. O Absorção de Energia é um efeito de Característica Aumentada com extra Reação ( e falha Dissipação. Tem que ter atenção em alguns itens daí:
1) Como é Característica Aumentada você tem que escolher a "característica aumentada", como exemplo "Força Aumentada". Só "Absorção de Energia" está sem pai e sem mãe.
2) O extra reação dito no poder necessita "tipo específico de ataque, escolhido quando adquire este poder". Está certo como "Energia Solar", mas só ataques de Energia Solar.
3) Como tem a falha Dissipação, que remove graduações por turno em uso, e está tentando circular com a "Retenção", acaba que a falha se torna inútil. Não tem combate que dure três horas para que seja relevante tu perder as graduações. Normalmente, quando tu tem situações onde tu perde o poder por algum motivo, fica como Complicação, como tu colocou em "Perda de Poder: Sem contato com uma estrela amarela perde gradualmente seus poderes".
Vale-se, mais importante, que tu fez um arranjo de todos os teus poderes. Isso significa que OU tu tem Absorção OU tu tem as Características Aumentadas OU Poderes Gerais em cada rodada. O fato que tu alterna em ação livre entre eles não implica que tu troque mais de uma vez por rodada.
- Ignis Angelus
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- Mensagem nº127
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
GodsCorpse escreveu:@DariusDarkLord
- Especialização em Combate:
Entendi, mas não existe essa vantagem. O que tu pode ter é simplesmente um bom Luta e/ou Combate Corpo-a-corpo: Desarmado. Resto é descritor.DariusDarkLord escreveu:Ja o feito especialização em combate corpo a corpo, eu peguei para determinar que a Marine é uma especialista em artes marciais e possui um treinamento diferenciado e mais focado do que um lutador normal...
Inclusive, as perícias de Combate À Distância e Combate Corpo-a-corpo não estão com seus ataques/poderes únicos selecionados.
- Absorção de Energia:
DariusDarkLord escreveu:Sim, só que o extra retenção eu tive que criar com base na tabela, para poder o poder que minha personagem usa, que é a absorção de energia funcionar como eu queria, pois o mesmo, não permite manter a energia seja ela qual for armazenada por um longo período de tempo.
É que daí tu circula a falha fortemente. O Absorção de Energia é um efeito de Característica Aumentada com extra Reação ( e falha Dissipação. Tem que ter atenção em alguns itens daí:
1) Como é Característica Aumentada você tem que escolher a "característica aumentada", como exemplo "Força Aumentada". Só "Absorção de Energia" está sem pai e sem mãe.
2) O extra reação dito no poder necessita "tipo específico de ataque, escolhido quando adquire este poder". Está certo como "Energia Solar", mas só ataques de Energia Solar.
3) Como tem a falha Dissipação, que remove graduações por turno em uso, e está tentando circular com a "Retenção", acaba que a falha se torna inútil. Não tem combate que dure três horas para que seja relevante tu perder as graduações. Normalmente, quando tu tem situações onde tu perde o poder por algum motivo, fica como Complicação, como tu colocou em "Perda de Poder: Sem contato com uma estrela amarela perde gradualmente seus poderes".
Vale-se, mais importante, que tu fez um arranjo de todos os teus poderes. Isso significa que OU tu tem Absorção OU tu tem as Características Aumentadas OU Poderes Gerais em cada rodada. O fato que tu alterna em ação livre entre eles não implica que tu troque mais de uma vez por rodada.
Bom vou explicar o conceito da personagem, basicamente a energia solar armazenada no corpo dela é o que da os super poderes dela
sem essa energia armazenada ela basicamente é humana, sendo essa energia que da todos os superatributos e permite o uso de suas outras superhabilidades
o tempo de 3 horas é o tempo que o corpo dela consome 1 ponto dessa energia, sendo 15 pontos ao todo que ela tem armazenado em seu corpo, e conforme
essa energia vai se dissipando ela vai enfraquecendo TODAS as suas caracteristicas...
Mas aceito sugestões para melhoria da personagem ou funcionamento =)
- Saphira Odin
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- Mensagem nº128
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
Tá bom pode jogar. Ficha aprovada.
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- Mensagem nº129
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
DariusDarkLord escreveu:Bom vou explicar o conceito da personagem, basicamente a energia solar armazenada no corpo dela é o que da os super poderes dela
sem essa energia armazenada ela basicamente é humana, sendo essa energia que da todos os superatributos e permite o uso de suas outras superhabilidades
o tempo de 3 horas é o tempo que o corpo dela consome 1 ponto dessa energia, sendo 15 pontos ao todo que ela tem armazenado em seu corpo, e conforme
essa energia vai se dissipando ela vai enfraquecendo TODAS as suas caracteristicas...
Mas aceito sugestões para melhoria da personagem ou funcionamento =)
Eu recomendaria como a própria ficha do Superman faz (link esquerda e/ou imagem abaixo). Cria o personagem normal e agrega esse enfraquecimento à Complicação. Da forma que está, teu personagem vai ter que ficar alternando entre ter e não ter suas super-habilidades entre o arranjo (conjunto de Efeitos Alternativos) que criaste.
- Ficha Superman (IMG):
- SolidSnake
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- Mensagem nº130
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
Dois pitacos aqui: a fisiologia kryptoniana é bem eficiente na capacidade de absorver e armazenar a energia de estrelas amarelas. Desde que não se exponham à luz de estrelas vermelhas, a energia armazenada é o bastante pra reativar os poderes mesmo durante a noite, depois de passarem por exposição à radiação da kryptonita verde. Acho que ficaria bem caro emular isso com total fidelidade, porque se expor ao sol deveria fazer os poderes durarem por alguns dias.
Eu me lembro agora de uma versão alternativa do Super Homem que viveu até ser adulto contido sob equipamento que emulava o sol vermelho. Alguns instantes exposto ao sol amarelo foram o bastante pra ele ganhar todos os poderes normais de um kryptoniano!
E, não sei se é essa a intenção, mas as duas imagens da personagem me deram a impressão que ela tem um tipo de transformação, que ela é capaz de "desligar" os poderes (como a versão elétrica do Super Homem dos anos 90). Se for o caso, a ficha não tem nenhuma demonstração disso, mas ela teria uma Forma Alternativa, não?
Eu me lembro agora de uma versão alternativa do Super Homem que viveu até ser adulto contido sob equipamento que emulava o sol vermelho. Alguns instantes exposto ao sol amarelo foram o bastante pra ele ganhar todos os poderes normais de um kryptoniano!
E, não sei se é essa a intenção, mas as duas imagens da personagem me deram a impressão que ela tem um tipo de transformação, que ela é capaz de "desligar" os poderes (como a versão elétrica do Super Homem dos anos 90). Se for o caso, a ficha não tem nenhuma demonstração disso, mas ela teria uma Forma Alternativa, não?
- GodsCorpse
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- Mensagem nº131
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
SolidSnake escreveu:Se for o caso, a ficha não tem nenhuma demonstração disso, mas ela teria uma Forma Alternativa, não?
Nem sempre.
- Saphira Odin
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- Mensagem nº132
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
Cara viu só eu estava certa, era só copiar o esqueleto da ficha pronta do site ali que tinha te mandado acrescentando as coisas que tu queria foi naquele site que dei o modelo que queria de ficha para o Scorpion montar a minha personagem pq eu até hoje não sei nada do sistema.
- Ignis Angelus
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Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
SolidSnake escreveu:Dois pitacos aqui: a fisiologia kryptoniana é bem eficiente na capacidade de absorver e armazenar a energia de estrelas amarelas. Desde que não se exponham à luz de estrelas vermelhas, a energia armazenada é o bastante pra reativar os poderes mesmo durante a noite, depois de passarem por exposição à radiação da kryptonita verde. Acho que ficaria bem caro emular isso com total fidelidade, porque se expor ao sol deveria fazer os poderes durarem por alguns dias.
Eu me lembro agora de uma versão alternativa do Super Homem que viveu até ser adulto contido sob equipamento que emulava o sol vermelho. Alguns instantes exposto ao sol amarelo foram o bastante pra ele ganhar todos os poderes normais de um kryptoniano!
E, não sei se é essa a intenção, mas as duas imagens da personagem me deram a impressão que ela tem um tipo de transformação, que ela é capaz de "desligar" os poderes (como a versão elétrica do Super Homem dos anos 90). Se for o caso, a ficha não tem nenhuma demonstração disso, mas ela teria uma Forma Alternativa, não?
Era exatamente isso que tinha em mente ^^
Na verdade tentar adaptar um Kriptoniano é complicado --,
Mas tive uma ideia que pode ser util xD
- Xafic Zahi
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- Mensagem nº134
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
GodsCorpse escreveu:@Xafic Zahi, estava me dando angústia a forma que estava tua ficha, daí fiz uma extração dela estilo Nova Era.
Novas versões do Poder Supremo estão em https://superbrego.itch.io/poder-supremo (Senha: superrego).
- Ficha:
Arcano (Miguel Santos) - NP 15
HABILIDADES (56 pontos)
• Força 0
• Vigor 3
• Agilidade 2
• Destreza 4
• Luta 3
• Intelecto 4
• Prontidão 7
• Presença 5
DEFESAS (21 pontos):
• Esquiva Bônus +6 (Total +8)
• Aparar Bônus +5 (Total +8)
• Resistência Bônus +9 (Total +12)
• Fortitude Bônus +4 (Total +7)
• Vontade Bônus +6 (Total +13)
PERÍCIAS (30 pontos):
Acrobacias 0 (Total +2), Atletismo 0 (Total +0), Enganação 6 (Total +11), Especialidade: Magia (INT) 15 (Total +19), Furtividade 6 (Total +8), Intimidação 0 (Total +5), Intuição 18 (Total +25), Investigação 0 (Total +4), Percepção 11 (Total +18), Persuasão 4 (Total +9), Prestidigitação 0 (Total +4), Tecnologia 0 (Total +4), Tratamento 0 (Total +4), Veículos 0 (Total +4).
VANTAGENS (11 pontos):
Ataque À Distância, Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Bem Informado, Equipamento 6, Memória Eidética.
PODERES (103 pontos):
- Campo de Força: Proteção 9 (Extras: Sustentado +0) • 10 pontos
- EA: Proteção Dimensional: Proteção 5 • 5 pontos
- Feitiçaria: Arranjo (Poder Base: Portão Místico) • 79 pontos
- EA: Amarras Místicas: Aflição 8 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano ou Prestidigitação. 1º Grau: Impedido e Vulnerável, 2º Grau: Indefeso e Imobilizado. Extras: Condição Extra +1, Cumulativo +1. Falhas: Grau Limitado -1) • 16 pontos
- EA: Fantasmas: Ilusão 4 (Todos os Sentidos) • 20 pontos
- Área num total de volume igual a 500 litros.
- EA: Invisibilidade (Normal): Camuflagem 2 (Visual (Um Sentido) 2 [Visão Normal]) • 4 pontos
- EA: Portão Místico: Teleporte 15 (Extras: Estendido +1, Portal +2) • 75 pontos
- Teleporta dentro de 250 km e Estendido 60.000 km.
- EA: Rajada Mística: Dano 11 (Extras: Distância Aumentada +1) • 22 pontos
- Levitação: Voo 5 • 10 pontos
- Velocidade de voo de 250 m/ação de movimento e 120 km/hora.
- Scan Mágico: Sentidos 4 (Aguçado [Detectar Magia], Analítico [Detectar Magia], Detecção 2 [Magia]) • 4 pontos
EQUIPAMENTOS (30 pontos):
- Sanctum Sanctorium • 30 pontos.
- Tamanho: Descomunal.
- Resistência: 30.
- Cômodos: Academia, Área Comum, Computador, Comunicações, Enfermaria, Hangar, Laboratório, Oficina, Prisão (com +50% de Resistência), Simulador de Combate, Sistema de Defesa, Sistema de Energia, Sistema de Segurança 6.
OFENSIVA
- Iniciativa 2
- Corpo-a-corpo: Bônus +3
- Desarmado: Bônus +3, Crit 20 (CD 15 vs Resistência)
- Agarrar: Bônus +3, Crit 20 (CD 10 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
- Feitiçaria - Amarras Místicas: Aflição, Bônus 3, Crit 20 (CD 18 vs Resistido por Esquiva, Superado por Dano ou Prestidigitação. 1º Grau: Impedido e Vulnerável, 2º Grau: Indefeso e Imobilizado.)
- À Distância: Bônus +5
- Arremesso: Bônus +5, Crit 20 (CD 15 vs Resistência)
- Feitiçaria - Rajada Mística: Dano, Bônus 5, Crit 20 (CD 26 vs Resistência.)
- Percepção
- Feitiçaria - Fantasmas: Ilusão, em Alcance Percepção (CD 14 vs Vontade.)
PONTOS DE PODER:Habilidades 56 + Defesas 21 + Perícias 30 (60 graduações) + Vantagens 11 + Poderes 103 = 221 pontos
Idiomas
Nativo: Língua Nativa.
Outras Características
- Carga 30 kg.
- Tamanho Grad. -2, até 2 m.
- Velocidade Terrestre 8 m/ação de movimento - 4 km/hora.
- Velocidade de Voo 120 m/ação de movimento - 60 km/hora.
Complicações
- Motivação: Proteger a Terra
- Rival
PESSOAL
- Nome Heroico: Arcano.
- Nome real: Miguel Santos.
- Idade: 45.
- Gênero: Masculino.
- Altura: 181.
- Peso: 89 kgs.
História:
Miguel Santos sempre foi um professor universitário dedicado, com um interesse especial por história e mitologia. Sua vida mudou quando, em uma expedição arqueológica na Amazônia, ele descobriu um antigo pergaminho que continha um feitiço poderoso.
Fascinado pelo pergaminho, Miguel começou a estudar as artes místicas e, com o tempo, se tornou um poderoso feiticeiro. Ele usou suas habilidades para ajudar a proteger a Terra de ameaças dimensionais, e seu trabalho chamou a atenção de um antigo rival: um mago invejoso que havia sido rejeitado pelos mestres das artes místicas.
O rival de Miguel decidiu usar sua magia para criar um vício em Miguel, fazendo-o desenvolver uma obsessão pela obtenção de poder. Miguel começou a usar seus poderes cada vez mais, chegando ao ponto de se colocar em risco e causar danos colaterais. Isso começou a afetar seu trabalho como professor, colocando sua carreira em risco.
Miguel percebeu o erro que estava cometendo quando um de seus alunos ficou gravemente ferido em uma batalha contra uma criatura dimensional. Ele decidiu abandonar seu vício em busca de redenção e começou a se dedicar ainda mais à proteção da Terra.
Com o tempo, Miguel se tornou conhecido como Arcano, um poderoso feiticeiro capaz de manipular as forças da magia dimensional para proteger o mundo de ameaças interdimensionais. Seu rival ainda tenta derrotá-lo, mas Miguel está sempre um passo à frente, usando sua sabedoria e habilidade mágica para defender a Terra.
Eu recomendaria descartar aquele "Proteção Dimensional": tu fez dois poderes que fazem a mesma coisa, mas só pode usar um por vez, sendo o segundo mais fraco.
Obrigado, Gods! Sobre sua recomendação, para a Proteção Dimensional que o Claude sugeriu, um descritor para a proteção que já tenho seria o suficiente?
Izanami escreveu:eu até hoje não sei nada do sistema.
Somos dois. Uso o programa do Gods para fazer a ficha kkkk
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Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
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- Mensagem nº136
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
GodsCorpse escreveu:DariusDarkLord escreveu:Bom vou explicar o conceito da personagem, basicamente a energia solar armazenada no corpo dela é o que da os super poderes dela
sem essa energia armazenada ela basicamente é humana, sendo essa energia que da todos os superatributos e permite o uso de suas outras superhabilidades
o tempo de 3 horas é o tempo que o corpo dela consome 1 ponto dessa energia, sendo 15 pontos ao todo que ela tem armazenado em seu corpo, e conforme
essa energia vai se dissipando ela vai enfraquecendo TODAS as suas caracteristicas...
Mas aceito sugestões para melhoria da personagem ou funcionamento =)
Eu recomendaria como a própria ficha do Superman faz (link esquerda e/ou imagem abaixo). Cria o personagem normal e agrega esse enfraquecimento à Complicação. Da forma que está, teu personagem vai ter que ficar alternando entre ter e não ter suas super-habilidades entre o arranjo (conjunto de Efeitos Alternativos) que criaste.
- Ficha Superman (IMG):
Na verdade @GodsCorpse vai só preciso acrescer o Extra: Ligado aos poderes fisicos, uma vez que todos os poderes são similares entre si (assim posso usa-los simultaneamente)
e fazem parte do mesmo efeito alternativo, ja quanto a segunda lista de efeitos alternativo, só preciso colocar o efeito colateral: Consumo extra de energia, assim dessa
forma eu não preciso desligar para alternar entre os poderes, em vez disso quando eu usar os poderes da segunda lista de habilidades, o consumo de energia sera dobrado
devido ao esforço extra que a personagem estara fazendo, e posso colocalo como uma Complicação sem ganhar um ponto heroico por isso ^^
Dessa forma o combo Superman funciona
- GodsCorpse
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- Mensagem nº137
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
DariusDarkLord escreveu:Na verdade @GodsCorpse vai só preciso acrescer o Extra: Ligado aos poderes fisicos, uma vez que todos os poderes são similares entre si (assim posso usa-los simultaneamente) e fazem parte do mesmo efeito alternativo, já quanto a segunda lista de efeitos alternativo, só preciso colocar o efeito colateral: Consumo extra de energia, assim dessa forma eu não preciso desligar para alternar entre os poderes, em vez disso quando eu usar os poderes da segunda lista de habilidades, o consumo de energia sera dobrado devido ao esforço extra que a personagem estará fazendo, e posso coloca-lo como uma Complicação sem ganhar um ponto heroico por isso ^^
Dessa forma o combo Superman funciona
Honestamente, não entendi a lógica.
O ligar e desligar entre Efeitos Alternativos é binário se não estiver dinâmico.
Pelo que estou entendendo, os passos seriam "O personagem tem energia e liga todos os poderes e portanto, pode usar todos ao mesmo tempo. Caso troque, gasto mais"?
Porque não é assim que funciona a troca entre efeitos alternativos. Uma vez que seus poderes sustentados no primeiro conjunto de poderes alternativos for trocado pelo segundo, tudo se desliga. Isso vale também para o Absorção de Energia. Essa lógica de "consumo de energia" estar atuando em toda a ficha não condiz com as mecânicas.
- GodsCorpse
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Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
Xafic Zahi escreveu:Obrigado, Gods! Sobre sua recomendação, para a Proteção Dimensional que o Claude sugeriu, um descritor para a proteção que já tenho seria o suficiente?
Mas o que tu quer fazer? "Proteção Dimensional" é só um nome.
- GodsCorpse
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Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
Izanami escreveu:Ou pede logo para o scorpion fazer teu personagem também
Ele sabe dessas regras malucas ai
Tua ficha da Aranha falta adicionar 105 pontos e 7 NPs.
- GodsCorpse
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- Mensagem nº140
Re: A Sociedade de Defesa da Vingança
Xafic Zahi escreveu:Obrigado, Gods! Sobre sua recomendação, para a Proteção Dimensional que o Claude sugeriu, um descritor para a proteção que já tenho seria o suficiente?
Inclusive, lancei uma versão nova para testes, 1.8.6, que deve ser bem mais rápida (mas propensa a mais bugs).