A PROPOSTA
A proposta desse jogo é formar um círculo de Membros leais à Camarilla e que colaborem entre si para retinar a cidade de Gary dos Anarquistas.
O CENÁRIO
Gary é a maior cidade do Condado de Lake, Indiana, nos Estados Unidos. A cidade foi fundada em 1906 pela United States Steel Corporation. Michael Jackson, famoso cantor e compositor dos Estados Unidos, nasceu em Gary. Paul Samuelson, Nobel da Economia em 1970, nasceu em Gary e Frank Borman também nasceu na cidade.
A distância de Gary para Chicago é de apenas 47 quilômetros, e isso foi o que ocasionou o declínio econômico de Gary. Quando a indústria metalúrgica abandonou a cidade ao longo dos anos 80, Gary tornou-se em sua maior parte apenas uma cidade dormitório para quem trabalha em Chicago.
A HISTÓRIA RECENTE
Gary, Indiana, é uma cidade em vias de extinção. Sua população caiu pela metade em 40 anos, muitos dos seus edifícios são restos queimados, seus cidadãos estão privados de direitos e desempregados, e até mesmo seus predadores fugiram. Dos muitos Membros que uma vez caçaram nesta pequena cidade do meio-oeste, apenas um punhado restou. Se as coisas continuarem assim, Gary não terá mortais suficientes para sustentar até mesmo um pequeno número de vampiros.
Os Membros ainda não estão dispostos a deixar a cidade desmoronar tão fácil assim...
HISTÓRIA BY NIGHT
O Príncipe Toreador Modius e o líder Anarquista Brujah Juggler travaram um grande embate pelo controle da noite de Gary. Este conflito terminou num grande incêndio que queimou grande parte da cidade e coincidiu com o desaparecimento dos dois vampiros. Aproveitando o vácuo de poder, os anarquistas estabeleceram um baronato na cidade.
A Camarilla não aceitou essa derrota e preparou um conta-ataque pesado, retomando boa parte do território e obrigando os anarquistas a pedirem uma trégua. Como a destruição total dos anarquistas exigiria grandes esforços, a Camarilla concordou com esse cessar-fogo e restabeleceu o Principado na cidade, designando Valentina Albertini do clã Giovanni (Hecata). A nova Príncipe abriu as portas para qualquer Membro da Camarilla que esteja disposto a se estabelecer em Gary e fortalecer o principado.
ONDE OS PJS ENTRAM
Os jogadores podem criar seus personagens considerando que todos são recém-chegados a Gary e ainda não encontraram a Príncipe. Eles podem ter Aliados, Contatos, Lacaios e Recursos originários de Gary, mas se escolherem Mentores, esses npcs não serão residentes da cidade, ao menos a priori. Os limites para quaisquer antecedentes são 5 bolinhas.
AS REGRAS
As regras são as do Vampiro Edição de 20 anos, cuja criação de personagens é totalmente compatível com o V3. Em qualquer conflito de regras, assumiremos que o V5 será a versão correta.
A pontuação para a criação de personagens é a seguinte:
• Geração: 12ª (podendo ser baixada com o antecedente Geração)
• Atributos: 8/6/4.
• Habilidades: 16/12/9.
• Antecedentes: 8 Pontos.
• Disciplinas: 6 Pontos.
• Virtudes: 7 Pontos.
• Força de Vontade: Nível de Coragem +2.
• Humanidade: Consciência + Auto-Controle -1.
• Pontos de Sangue: De acordo com sua Geração.
• Ponto de Bônus: 25 Pontos. (Máximo de 7 Pontos de defeito.)
Todas as fichas serão avaliadas e podem requerer alterações para serem aprovadas em definitivo.