por thendara_selune Seg Set 30, 2024 5:30 pm
Você vai seguir o estilo e a moda da época ou vai adaptar? Porque cada detalhe nas roupas tinha um significado, como a Shamps descreveu o estilo do kimono e o penteado que pessoalmente achei massa haha até porque o livro relata que socialmente as mulheres tende a ser mais graciosas, falar baixo e ter os gestos muito perfeitinhos( Acho que em combate é o oposto, masss ainda tem a arte de como se movimentar a depender da escola de cada um). No caso da minha personagem, foi proposital o fato de ela estar com o cabelo solto e o kimono diferente, mas não sei como você vai interpretar essas regrinhas visuais, até porque no livro vemos que o visual deles pode variar dependendo do clã, da idade, do status. Inclusive, vi umas ilustrações com a barriga de fora em personagens femininas em cenas de combate, e também uma maquiagem meio dark, HAHA!
Perguntanto porque é um jogo que tem esses detalhes que podem render uma confusão divertida sobre modos e comportamento, claro que cada um faz o que achar melhor pro personagem, mas minha vou querer ir pelo caminho da jovem ingenua tentando fazer parte do mundo,mas ao mesmo tempo tendo sua visão de mundo talvez devido a herença da familia ou quem sabe por ter sido logo dispensada pelo clã e enviada a escola e ainda por cima comprometida com um cara que nunca viu.
Peguei essas imagens para ilustrar o que estou dizendo, porque imagino que não vamos seguir à risca tudo da cultura japonesa, coreana, chinesa ou mongol, até porque precisaríamos usar os demais livros para entender melhor as coisas. Não quero ser chata ou cometer erros durante o jogo, porque né, haha, sou muitoooooooo distraída.