Após a queda do Salão de Mitral, os anões do grupo formado pela Alustriel buscaram em outra fortaleza anã as características de seus lares, especialmente Frafur que passara incontáveis anos de sua vida nos salões da fortaleza de Bruenor Martelo de Batalha. Baraz, nascido na Cidadela Adbar, não queria retornar pra lá, pois ele achava que não seria bem recebido por Harbromm, e além do mais, Adbar havia se retirado da Liga das Fronteiras Prateadas. O pequeno kobold de nome Darksol acompanhou os dois anões até a segunda fortaleza anã que ficava entre as Montanhas Inferiores e as Montanhas Rauvin: a Cidadela Felbarr, do Rei Emerus Coroa de Ferro.
Esta fortaleza já caiu uma vez perante os orcs, assim como o Salão de Mitral, mas os súditos do Rei Coroa de Guerra libertaram Felbarr das garras de seus inimigos, e desde então eles tem se dedicado a restaurar o antigo esplendor de seu lar. Desde que a Cidadela assinou o tratado com a Liga das Fronteiras Prateadas, artesãos e soldados humanos tem sido enviados de Lua Argêntea para dar apoio adicionar a reconstrução e segurança do lugar. Hoje em dia, Felbarr já recuperou muito de sua antiga forma e o seu prestígio só vem aumentando, pois a fortaleza se tornara o lugar preferido para os anões do Norte irem viver já que Cidadela Adbar não era muito aberta a receber novos moradores.
Baraz, Frafur e Darksol estavam vivendo juntos em Felbarr já fazia seis meses. Eles levavam uma vida quase que normal, trabalhando em seus ofícios para sustentar suas vidas. Fazia tempo de que eles não tinham notícias de Obould Muitas-Flechas, e tinha um lado bom e ruim nisso. O lado bom era que muitos acreditavam que o rei dos orcs havia ficado satisfeito com o domínio do Salão de Mitral e que portanto não faria seu exército marchar sobre as demais terras das Fronteiras Prateadas, e o lado ruim, das pessoas que não acreditavam em tanta sorte, temiam que Oboud estivesse tramando planos em segredo para vencer definitivamente a guerra. Independente de quem acreditava no que, uma coisa era certa: ainda haveria muito sangue derramado por aquelas terras.
Num certo dia, quando as camadas de neve devido ao rigoroso inverno recente já haviam se evaporado e o sol erguia-se imponente sobre as montanhas a cada amanhecer, os três novos moradores de Felbarr foram chamados para uma audiência com o Rei Emerus Coroa de Guerra. Baraz, Frafur e Darksol chegaram à sala do conselho, que continha o rei dos anões sentado em seu trono numa postura régea, enquanto que no seu lado direito sentava-se em uma cadeira uma anã do escudo e no seu lado esquerdo um anão dourado, ambos com posturas sérias. A porta do conselho foi fechada por um serviçal, e então o Rei Emerus deu as primeiras palavras.
- Vocês foram chamados até aqui para algo importante. Eu sei muito bem o carinho e confiança que a Grã-Senhora Alustriel tem pelos três, e por isso vocês foram os escolhidos para realizar uma missão de extrema importância para o futuro de todos nós nesta guerra. Como eu acredito que vocês já sabem, o nosso irmão Habromm, Rei da Cidade Adbar, teve um desentendimento com os métodos adotados pela Grã-Senhora Alustriel perante o conselho que rege a Confederação das Fronteiras Prateadas, e por conta disso ele rasgou os tratados que tínhamos feitos e se retirou para a sua cidadela, onde pretende ficar lá como um covarde até o fim desta guerra. |
O Rei Coroa de Ferro falava com firmeza e seriedade, e mostrava que estava claramente descontente com o Rei Harbromm. Ele observou os rostos dos três presentes por um momento, e então voltou a dizer com a sua voz alta e impactante.
- Nós não venceremos essa guerra sem a ajuda de Harbromm e seu exército. Precisamos convencer o Rei da Cidadela Adbar a rever o que ele fez e aceitar retornar para a Confederação. Vocês são as pessoas ideais para realizar esta missão. Temos aqui um membro da fortaleza tombada pelos orcs, o Salão de Mitral; um kobold que ajuda a defender estas terras com mais afinco que o próprio Harbroom; e um anão que nasceu e conhece cada rocha da Cidadela Adbar. Portanto eu estou convocando-os para esta missão de caráter real e dentro de poucos dias vocês deverão viajar até a fortaleza de Harbromm. |