por zasalamel Sex Jul 15, 2016 3:30 pm
Skiven Brihz
Raça: Homem-rato. (http://www.d20pfsrd.com/races/other-races/featured-races/arg-ratfolk)
Classe: Alquimista. (http://www.d20pfsrd.com/classes/base-classes/alchemist)
Altura: 1,20 m.
Peso: 37 kg.
Tipo: Humanoide / homem-rato.
Tamanho: Pequeno (+1 CA) (+1 bônus tamanho em jogadas de ataque) (-1 em manobras de combate e para defesa das mesmas) (+4 bônus de tamanho para furtividade).
Velocidade lenta: Deslocamento base de 6 metros devido as pernas curtas.
Vestimentas: Usa uma roupa de couro batido em tons de marrom, que cobrem todo o corpo. Por cima da camisa, usa uma espécie de avental feito de couro mais amarelado, com manchas esverdeadas e púrpuras, espalhadas como vindas de explosões passadas. Possui botas pretas e em um dos olhos, ostenta um monóculo que parece ser feito de ouro (10 po).
Aparência: Corpo humanoide muito encurvado para frente, possui dedos finos e pés desproporcionalmente grandes. Em sua cabeça, possui um pequeno tufo de cabelo acobreado entre as orelhas pontudas e na ponta do focinho prolongado, apresenta 3 longos fios de bigode de cada lado, além de um grande par de dentes quadrados e amarelados. Seus olhos são redondos e estalados, parecendo duas bolas de gude pretas. Suas duas orelhas são adornadas com diversos brincos em forma de anéis de metal, assim como a ponta de sua calda.
Personalidade: Parece sempre estar sobre o efeito de alguma droga, pois está sempre ligado e olhando freneticamente para todos os lados. Qualquer ruído é suficiente para atrair seu olhar. Dificilmente consegue ficar parado devido ao excesso de energia e o instinto natural de estar sempre se locomovendo para evitar ser pego. Cultua pedras preciosas, principalmente cobre, bronze e ouro, que atraem exacerbadamente sua atenção. Tem grande afeição pelos seus primos próximos, os ratos comuns e gigantes. Possui grande curiosidade com adereços tecnológicos e química de uma forma geral. Um sorriso doentio parece sempre estar estampado em seu rosto, refletindo as ideias mirabolantes que passam por sua cabeça.
Atributos:
FOR 13 (+1)
DES 17 (+3)
CONS 11 (0)
INT 16 (+3)
SAB 10 (0)
CAR 14 (+2)
* -2 força; +2 destreza; +2 inteligência.
Línguas: Comum e halfling.
Perícias - Pontos 4 + modificador de int 3 = 7 pontos
* +2 racial bonus on Craft (alchemy), Perception, and Use Magic Device checks.
** +4 racial bonus on Handle Animal checks made to influence rodents.
Avaliar (Int)
Ofício (Alquimia) (Int) +1
Desabilitar Dispositivo (Dex) +2
Voar (Dex)
Curar (Wis) +1
Conhecimento (arcana) (Int)
Conhecimento (natureza) (Int)
Percepção (Wis) +2
Profissão (Wis)
Prestidigitação (Dex) +1
Spellcraft (Int)
Sobrevivência (Wis)
Usar dispositivo mágico (Cha)
Talentos:
Preparar Poção (ganho pela classe): No 1º nível, alquimistas recebem Preparar Poção como um talento bônus. Um alquimista pode fazer poções de quaisquer fórmulas que ele sabe (até 3º nível), usando seu nível alquimista como seu nível de conjurador. O feitiço deve ser aquele que pode ser feito em uma poção. O alquimista não precisa atender aos pré-requisitos para este talento. (2 horas e 250 po para uma poção).
http://www.d20pfsrd.com/feats/item-creation-feats/brew-potion-item-creation---final
Jogar qualquer coisa (ganho pela classe): Todos os alquimistas ganham jogar qualquer coisa como um talento bônus no 1º nível. Um alquimista adiciona seu modificador de Inteligência ao dano feito com armas Splash, incluindo o dano respingo se houver. Este bônus de dano já está incluído na característica de classe bomba. Você não sofre qualquer penalidade para o uso de uma arma de longo alcance improvisado. Você recebe um bônus +1 circunstância nas jogadas de ataque feitas com projeteis lançados.
http://www.d20pfsrd.com/feats/combat-feats/throw-anything-combat---final
Bombas extras: Pode carregar duas bombas a mais por dia.
http://www.d20pfsrd.com/feats/general-feats/extra-bombs
Fúria encurralada (talento da raça): Ratfolks podem lutar violentamente quando separados de amigos e aliados. Sempre que um ratfolk com essa característica racial tem seus pontos de vida reduzidos pela metade ou menos e não tem nenhum aliado consciente dentro de 9 metros, ele ganha +2 de bônus racial nas jogadas de ataque corpo a corpo e na Classe de Armadura.
Características da classe:
- Classe favorecida pela raça: O alquimista ganha +1/6 de uma nova descoberta;
- Visão no escuro (18 metros);
- Proficiência em armas simples, bombas e armaduras leves;
- 5 fórmulas de nível 1 anotadas no livro de fórmulas;
- 4 bombas por dia +2 pelo talento = 6 bombas por dia;
- 1 mutagênico por dia.
Dado de vida: d8
Ouro total: 100 po.
Ouro gasto: 98 po, 13 pp, 19 pc
Ouro restante: ≅ 1 po.
Peso carregado: 30 kg
Equipamentos
Para viagem:
Tenda pequena 10 po / 9kg
Saco de dormir 1 pp / 2 kg
Cobertor 5 pp / 1,5 kg
Sabão
Vara de pescar 1 pp
Cola animal 5 pp / 0,22 kg
Corda de seda 15 metros 10 po / 2,3 kg
Lâmpada de vela 5 po / 0,4 kg
Vela (x10) 10 pc
Tocha (x5) 1 pc / 2 kg
Comida:
Pães (x4) 8 pc / 0,9 kg
Chocolate 5 po / 0,2 kg
Ração de viagem (halfling) (x5) 10 po / 1 kg
Queijo 1 pp / 0,2 kg
Armadura:
Couro 10 po (+2) 6,8 kg
Armas:
Besta leve 35 po 1d6 - 1d8 19-20/×2 / 24m 1,8 kg
Virotes (x20) 2 po 1 kg
Lâmina de calda de ratfolk 11 po 1d2 - 1d3 20/x2 0,2 kg