Xanub soltou uma bola de pelos que transformou-se em um Urso que atacou o homem que prensava o pequeno contra a parede (lembre-se, não foi usado imobilizar e nem agarrar aqui neste caso) e, enquanto ordenava o ataque ao animal o Goblin vê que o outro homem o estava roubando a mesma bolsinha com os ítens mágicos que outrora lhe fora "entregue".
O Lobo avançou com toda a força e mordeu a armadura do homem, apenas causando dor, mas nenhum outro dano.
O Homem vira-se para o outro e diz:
- Cuide deste pequeno aqui...Vira-se, pega sua espada e ataca o Urso com a Cimitarra:
- Ataque contra o Urso:
Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) : - 15
Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) : - 2
O Outro homem ergue um sabre e ataca Xanub:
- Ataque contra o Xanub:
Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) : - 9
Aythusa efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) : - 5
No outro lado da taverna incendiada, fora do campo de visão de Xanub, Loque escala o buraco e sai de lá, e se depara com Merripen transformando-se em Leopardo também. Ela aguarda as ordens de seu companheiro para agir.
O homem se vê entre dois Leopardos e, um deles, era a poucos instantes um Halfling. Temeroso e sai correndo dizendo:
- Dane-se! Algumas moedas de Ouro não vale tudo isso!!!No outro extremo, Darvannel e Bradur tentavam resolver um pequeno transtorno.
Em movimentos rápidos, bradur acerta um golpe contra o homem fazendo-o gritar de dor e Darvannel termina de nocauteá-lo antes que ele pudesse atacar Bradur com a besta que segurava.
Após o homem cair "dormindo" na poça de lama aos pés de Bradur, o anão e o gnomo observaram que a besta que ele usava para ameaçá-los estava descarregada.
Hartigan e Zaketrin corre da escuridão conjurada, tomando cuidado com o terreno escorregadio e lamacento que se formava por conta da chuva e prevenindo-se de quaisquer acidentes.
Eles encontram-se com Darvannel e Bradur, com o corpo do homem estirado à frente deles.