Após a declaração final, a jurada resolveu falar.
B: - Pois eu acho muito bonita a sua ideia de fazer uma releitura e sua habilidade no piano é notável. Transformar o clássico em moderno pode parecer uma heresia para alguns, mas, como cantora, acho interessante e positivo para novas gerações. A música realmente é para salvar almas
S: - Não é bem assim, e você sabe. Alguns critérios precisam ser seguidos. Apenas querer ser bom não significa de fato ser. O senhor Forçadevontade disse que cabia a mim dizer. Pois eu digo “não”, por não saber o seu lugar. Tecnicamente também, não vejo garotos querendo se inspirar em você.
C: - Mas as garotas vão achar bonitinho um oppa tão pequeno.
B: - Eu pensei que não estávamos em um concurso de beleza - alfinetou Bonnie - Eu vou encerrar esse drama e lhe dar o meu sim. Sua voz tem algo de especial, não sei dizer o que é, mas me encantou. Acho que todo o restante que eles estão dizendo pode ser trabalhado. Ninguém nasce comercial. Obrigada, querido.
S: - Faço questão de reafirmar que não concordo. - sorriu, provocativo. Já sabia que o garoto passaria.
C: - Diretor, eu sei que discorda da nossa decisão, mas eu realmente vejo um potencial de marketing ali. Ele tem um… diferencial. Eu também não sei o que é, mas é diferente dos outros garotos que vieram aqui hoje. Isso é importante. Meu voto também é sim.
O garoto que é uma garota. Esse era o diferencial irônico da apresentação dela, o que tinha o ponto negativo de que algo em seu disfarce chamava mais atenção do que deveria - o que não poderia ser tão diferente. Ela era uma menina afinal de contas. Talvez seu destino fosse diferente se viesse como uma menina? Existia a possibilidade de Bonnie não achar seu talento especial ou Cha ver nela alguém diferente.
S: - Não tenho mais nada a dizer. Vá embora daqui.
Mesmo passando no teste, Eu Se sabia, lá no fundo, que ter uma inimizade tão forte logo de cara com um diretor do lugar era uma péssima ideia, mas os aplausos que vieram tímidos em sequência e o “Fighting” feito por Amihan mostravam que ela tinha, pelo menos, cumprido com o proposto.
Ao deixar a sala, ela foi acompanhada pela monitora do cabelo bem curto, que estava de má vontade com ela.
- Pode descer. No térreo você poderá assistir às apresentações. - foi o que disse simplesmente, dispensando-a o quanto antes.