Hye-Rim pareceu satisfeita por ele tratá-la normalmente. Ela sorriu, dissipando um pouco o nervosismo do rosto. A essa altura, o trio de garotas já media Rin dos pés à cabeça e falava entre elas sem a menor cerimônia.
- Ela é feia. É muito cara de pau.
- Que roupa é essa? Parece que tá indo para um jogo de basquete. - Não combina em nada com o oppaAté Tae ouvia o que as garotas falavam, mas a garota continuou a conversa como se nada tivesse acontecido:
- Obrigada. Sabe, eu fiquei desmotivada depois que a Quarter Note fechou. Eu nem falo com mais ninguém direito. Quando acabou eu voltei pra minha casa e fiquei fechada lá. Meu pai brigou muito comigo. Ele acha que não vou servir pra fazer faculdade porque eu perdi três anos naquela porcaria. Quando vi a propaganda para o concurso, eu nem acreditei. É lógico que ninguém me reconheceu quando eu cheguei, mas eu fiquei feliz quando descobri que o “famoso” que tinha chegado aqui era você. Parece que as coisas deram bem mais certo pra você, né? - sorriu.
Os rapazes da sala apenas assistiam. O de cabelo arrepiado, em especial, olhava a cena um tanto chateado. Rin continuava ignorando as meninas, que continuavam falando da aparência dela.
- Eu não sei como você poderia me ajudar, mas se eu puder, vou fazer o mesmo por você, mas não acho que vai precisar. Não tem por que não querer você no grupo... Ela espiou finalmente as garotas que falavam mal, que a encararam de volta com confiança.
- Olha, depois… Se a gente passar, a gente podi-- Muito bem - uma voz cortou a conversa de todos, sendo acompanhada da presença de uma mulher de cabelos bem curtos que mal olhava para frente, focada em uma planilha.
- Quero que fiquem em filas- Deixa pra depois. Boa sorte, sunbaenim. A sala se mobilizada para formar uma fila. Uma das garotas do trio não perdeu a oportunidade e deu um encontrão em Hye-Rim, passando a frente dela, por sua vez, perdendo a dianteira para outra das meninas que tentava chegar perto de Tae, mesmo na fila. A última foi um pouco mais esperta e acabou ficando bem na frente e sorriu charmosa para ele. Rin inflou as bochechas e bufou desviando os olhos.
- Nós vamos ser rápidos pois as audições já começaram. Vocês já estão sendo avaliados, então evitem conversas. A mulher usava um tipo de uniforme com as iniciais SB no bolso da camisa. Ela passou pela fila, dando uma bela medida na menina a frente de Tae e quando passou por ele, foi inevitável que seu olhar rígido fosse substituído por uma curiosidade… um brilhozinho de fã. Ela retomou a postura profissional e saiu ticando a planilha e conferindo os nomes nos crachás.
- Muito bem, senhores Amihan Rei, Jin Tae-Woo, Kim Hye-Rim, Ji Kwon, Bak Chay, Bohn Seun e Gwon Hay-oon, vocês passaram na primeira etapa. Podem vir comigo, por favor. Todos os meninos estavam naquela lista, inclusive o garoto com espinhas no rosto, que também pareceu muito surpreso. No entanto, somente duas garotas passaram.
- O quê? Como assim? Eu viajei até aqui só pra isso. Eu estou esperando faz horas!- Não é possível. Como que ELA passou? - Olha só para aquele cara. O rosto dele é feio. Por que deixaram que ele passasse?As meninas começaram a discutir entre si, mas a avaliadora nem se deu o trabalho de responder, apenas saiu da sala. Rin fez questão de atropelar a garota que não tinha passado antes de sair, que tentou, em vão agarrá-la na saída.
- Eu acho esse tipo de coisa totalmente aleatória… - murmurou Hye-Rim ao se aproximar de Tae.
- Acha que eles avaliam alguma coisa mesmo aqui?Eles fizeram uma curva no corredor até encontrar dois grandes elevadores paralelos. Ali, já estavam a postos três repórteres, dois câmeras e vários flashes. Quando Tae chegou, a câmera disparou em cliques. Rin tapou a cara e virou o rosto.
- É o Tae! - Mas o que está acontecendo? - a examinadora perguntou confusa, cobrindo o rosto com a mão e esticando a palma para barrar fotos.
- Tae-shi! Como se sente por ser o “veterano” de profissão da Peach? Peach. Um dos rostos femininos jovens que mais tinha aparecido em propagandas e embalagens nos últimos tempos. Seu apelido tinha origem em sua pele absolutamente perfeita. A jovem atriz despontou no premiado dorama do ano: My Love Under The Sea. Sua atuação engoliu o casal principal e fez com que os roteiristas adaptassem o final para que Peach e o protagonista terminassem juntos a pedidos da audiência, em um plot-twist que foi comentado exaustivamente nos programas de televisão como “a garota que mudou o final”.
Um segundo após fazerem essa pergunta, ele notou que atrás do cameraman havia uma figura feminina graciosa. Os rapazes da fila fizeram sons tumultuados de surpresa.
- É ela… - confirmou Hye-Rim, atônita.
Peach espiou por detrás do jornalista e encontrou rapidamente os olhos de Tae. Sua aparência era a única naquele lugar que se assemelhava, em termos de cuidado técnico de equipe, a dele. Não havia nada em seu rosto que não parecesse simplesmente certo, pelo menos para a grande maioria dos coreanos - e para as câmeras.
De repente os flashes se voltaram para ela, voltando a piscar. Isso porque ela desfilou o salto até Tae e sorriu. De perto, era ainda mais bonita e ainda usava um perfume muito agradável.
- Prazer em conhecê-lo. Ouvi falar muito de você hoje. Espero que possamos trabalhar juntos. Os flashes capturavam os melhores ângulos do momento. Para os repórteres, era como se apenas os dois existissem naquele instante. Para a maioria ali, também. Inclusive, a monitora de repente mandou um:
- Não podemos comportar tanta gente no elevador. Então, daqui pra cá, venham comigoA frase foi até um tanto cômica, já que isso queria dizer todo o grupo MENOS Tae. Era óbvio que a divisão tinha sido feita por outro motivo. O elevador esquerdo começava a comportar as pessoas com pressa, enquanto o da direita teve ajuda de segurança para que os repórteres não fossem junto. A partir dali, os direitos de imagem eram exclusivos do programa.
Ficaram no elevador um homem de terno, uma outra mulher, Peach e Tae. A atriz não disse nada, provavelmente por causa dos outros dois, mas tinha um sorriso no rosto.