O loiro não conseguiu formular uma resposta, apenas olhando para baixo enquanto ela falava. Por sorte dele, o gelo foi quebrado e ele aceitou, com um leve sorriso sem graça, que fossem comprar algo para comer. Já era tarde e eles tiveram que recorrer a uma loja de conveniência próxima. Minki não mencionou o ocorrido e fingiu que nada tinha acontecido. Ele também evitou esbanjar demais no local.
No hotel, o clima foi um pouco esquisito, com os outros dois agindo estranho com o loiro e resolveram não conversar muito. Mesmo assim, não houve embate. Até mesmo agora ela não conseguia escapar das mentiras e dos relacionamentos de fachada.
Quando voltou da varanda para dormir, Minki já não estava mais no quarto, mas ela não saberia quando exatamente ele voltou.
Nos dias seguintes, todos compareceram aos ensaios, mas Minki pedia sempre para repassarem as partes em que ele estivesse envolvido primeiro. Ele esgotava toda sua concentração nas primeiras horas de ensaio e depois sumia de novo por tempo indeterminado e variável.
O padrão era que todas as vezes que Eu Se ensaiou mais tarde, o loiro apareceu por lá. No fim, ele a chamava para comerem algo na loja de conveniência e repetia o processo. Ela sentia que precisaria de mais algumas semanas para tornar a coreografia perfeita, mas talvez conseguisse pelo menos um solo muito bom. O único problema é que seu corpo estava bastante dolorido naqueles dias. Um dia antes da apresentação, Amihan pediu para que todos fossem descansar e encerrou mais cedo os ensaios.
Naquela noite, o programa tinha ido ao ar. A versão final focava muito em Tae e Peach, e picotava as declarações mais polêmicas, como as dela e de Park, fazendo com que parecesse apenas um garotinho rebelde. Minki foi o mais maltratado do grupo dela pela edição, sendo retratado como um ex-membro ressentido e acirrando uma rivalidade entre ele e o garoto rico. Um teaser do programa indicava que aquele dia de audição tinha sido dividido em dois episódios.
Eu Se logo recebeu mensagens da colega gordinha de sala, que falava o quanto Minsoo ficava bonito na TV. Será que sua mãe também estava assistindo e descobriria seu segredo? Ao menos, ninguém mais entrou em contato com ela para inferir que ela tinha participado, o que era um alívio.
A exibição do programa fez um efeito misturado dentro do quarto. Minki saiu para “dar uma volta”, enquanto Bae enfiou os fones de ouvido e não quis assistir. Amihan foi o único que assistiu tranquilamente, fazendo comentários técnicos sobre os outros e elogiando mais uma vez a participação dela.
Antes de dormir, ela recebeu também uma mensagem de seu amigo de infância, o próprio Minam, que dizia “Meu teste foi muito bom. Adorei enfrentar o diretor. Fighting!“
Yuki,
Eun-Ji e
Tae- Spoiler:
Dam não sabia como reagir ao comentário de Eunji, mas acabou pigarreando e desviando o olhar, depois ficando bastante aliviado quando ela se afastou. Na hora da despedida ele se curvou para todos de forma robótica, mas respeitosa, antes de sair. Sua frequência nos treinos era um tanto alternada. No dia seguinte, ele compareceria pontual, mas em um dos últimos, o rapaz só apareceu ali quando alguém lhe mandou uma mensagem e parecia ter regredido anos de interação com o grupo, o que foi recuperado ao longo do dia, principalmente.
Minsoo foi simpático com todos, sorridente e sempre espirituoso. Para o desespero e alegria ao mesmo tempo de Yuki, ele riu da confusão dela ao se despedir, mas seu sorriso era sempre acalentador. Nos treinos, às vezes ele se atrasava, deixando a entender que tinha um tipo de vida importante muito além do concurso, mas sempre pedia desculpas. Podia-se dizer agora que ele sabia seguir uma coreografia, ainda que não tivesse muita emoção em seus passos.
Hyerin foi a última a ir embora, mas também não era graciosa e fofinha ao se despedir. Simplesmente agradecia normalmente e partia. Ela respondia às mensagens sem muitas delongas, como Tae fazia. Também estava sempre pontual nos ensaios, disposta a ajudar a todos. Tinha uma flexibilidade incrível.
Com tudo isso, podia-se dizer que o grupo estava bem à vontade um com o outro, ainda que seus segredos pessoais continuassem bem guardados. Yuki e Eunji sentiram que saíam de um “zero” para um processo evolutivo na dança. Já Tae tinha um desafio novo que era ensinar pessoas completamente leigas em seus diversos tipos e capacidade de aprendizado. Isso lhe dava uma habilidade interessante de analisar até seus concorrentes.
Yuki,
- Spoiler:
O pai de Yuki já se referia a Tae como “seu amigo” e perguntava coisas como “quando seu amigo vai comprar de novo”? Ele tinha adorado a nova possibilidade de negócio e seu mau humor desaparecera nos outros dias de ensaio. Outro fator para isso foi a exibição do programa na televisão antiga de casa, que fez toda a família sentar para assistir.
A mãe da garota chorou muito durante a apresentação da filha, ao ponto de inundar seu lencinho de tecido. Ela beijou o rosto da filha, cheia de orgulho que não conseguia expressar em palavras.
Quando conseguiu se recuperar, fez questão de convidar indiretamente Eunji para comer na casa deles algum dia, pois ela cozinharia algo gostoso para as meninas.
O pai já era mais taciturno, mas seus olhos pequenos brilhavam emocionados, enquanto sua boca travava ao ouvir a filha cantando. Tae-gyu já sorria desde o momento que viu seu presente na televisão e foi o que mais fez comentários engraçadinhos.
- Espero que não negue autógrafos para seu irmão no futuro - brincava. - Omma, estamos morando na mesma casa da garota dos três sims. Isso é muita responsabilidade.
Logo o irmão sugeriu que ela dormisse para estar inteira para apresentação do dia seguinte. Novamente, a garota sentia o peso de todos os sonhos do mundo em seus ombros.
Eun-Ji- Spoiler:
A vida da ruiva não mudava muito dentro de casa. Era como se seu lar ficasse parado no tempo, enquanto cada dia que passava era uma incrível evolução fora de casa, tanto física como mentalmente. Ela já conhecia vários novos grupos de dança, além de shoujos e expressões. Como esse mundo esteve afastado dela por tanto tempo?
Ela soube que o programa tinha ido ao ar e a senhora Bora mostrou os vídeos dela e de seus amigos se apresentando. A edição tinha retratado tanto ela quanto sua amiga Yuki como grandes apostas, além de adicionar efeitos de brilhinhos e graciosidade. Sua entrevista após a apresentação teve BEAST como música de fundo, o que era uma boa surpresa.
Naqueles dias, seu tempo com Bora era um pouco limitado, era mais como voltar para uma casa de verdade, contar sobre o dia e ganhar afagos. Sonja não teve muito tempo para ensaiar Eunji, ajudou a retocar os vocais das músicas escolhidas, mas era incrível como a ruiva conseguia fazer o principal sozinha.
Tae- Spoiler:
Após a primeira conversa com a mãe, parecia que de fato sua família não se interessava mais pelo assunto. Nem quando conseguiu encontrar sua mãe em casa ela parou de analisar um catálogos da própria loja, limitando-se a um meneio para o filho, mas nenhuma pergunta sobre como estava o concurso. Seu irmãozinho quase não era visto naqueles dias, pois ou estava dormindo ou com alguma atividade. O pai já era uma missão mais difícil de encontrar, podendo ser visto apenas por breves segundos entrando ou saindo de casa.
Para compensar tudo isso, J. J. estava mais empolgado do que nunca. Um dia desses apareceu de surpresa para assistir ao programa com ele, com direito a pausa e reprise de momentos importantes. Não era para menos: ele tinha sido o grande personagem do primeiro episódio, com muitas de suas frases utilizadas no ar. Minki era tratado na edição como alguém que queria vencer Tae a todo custo, mas ao mesmo tempo, eles davam a entender que o loiro não conseguiria fazer isso. Seu encontro com Peach foi romantizado de uma forma que agora eles tinham até fã clubes, que ainda escolhiam seus nomes: “Taech”, “Pitae”, “Paech”... Muita criatividade estava envolvida, havia até quem desenhasse os dois. Ele também finalmente pôde assistir à incrível apresentação de Rin, além de reviver seu momento de brilhantismo com o desafio de dança e forma humilhante como a edição tratou Park, cortando muito do contexto de suas falas.
O empresário juntou as mãos e praticamente implorou para que ele não desmentisse, nem confirmasse nada.
- Precisamos dar todo o material possível de especulação para que os fãs se tornem fanáticos torcedores do amor! Vão pedir que você participe de toda novela, comercial ou projeto que ela fizer, e como ela está no auge… - ele até fez uma pausa para respirar fundo. - Será incrível, Tae-shi!! Você será o novo T.O.P. - exagerou, fazendo uma referência ao integrante do Big Bang.
A estratégia era interessante. Mesmo se a Shine Bright viesse a se mostrar pouco confiável, ao menos toda a exposição já era suficiente para lançá-lo em uma carreira solo.
~♫~♪~♫~♪
O dia da segunda etapa finalmente tinha chegado. O endereço era o mesmo embora o horário fosse mais cedo. Quando chegaram, a cena do primeiro dia se repetiu, mas dessa vez havia dezenas de pessoas separadas dos candidatos por um cordãozinho, que gritavam esperando pelos famosos. As câmeras perseguiam todos os aprovados em sua chegada.
Peach dessa vez chegou pela porta de entrada em grande estilo, acenando alegremente para meninos e meninas que gritavam por ela e erguiam cartazes. Estava acompanhada pela mesma mulher e o homem do outro dia no elevador, além do segurança. Esse fato já circulava na internet e na boca de candidatos.
Tae pôde experimentar a mesma sensação. Dessa vez sem a presença de Joon ou a estilista no carro, foi cercado por flashes e gritos histéricos femininos. Em uma das placas da plateia, já havia um “T x P” com corações, confirmando o que já tinham visto pela internet. Logo os jornalistas correram para fazer muitas perguntas sobre seu suposto relacionamento com Peach. Aparentemente era mesmo o foco da mídia no momento.
Minki estava em um mau humor infinito desde manhã. Sua expressão era fechada e ele colocou óculos escuros para evitar os repórteres. Ele serviu, de certa forma, para atrair as atenções dos jornalistas, enquanto Bae, Amihan e Eu Se puderam andar atrás dele com bem mais tranquilidade, já que ele abria todo o “espaço do circo”, como ele mesmo se referia. Era um tanto doloroso observá-lo daquele jeito por muitos motivos. Agora que não estava se escondendo, o loiro se assemelhava mais a astro metido de Kpop e de certa forma parecia estar muito distante dos outros três. Além disso, jornalistas gritavam perguntas cruéis como “Você está em um grupo subversivo?” “Por que se escondeu no primeiro dia?” “Não acha que já teve a sua chance?” “Por que quer insistir em enfrentar seu ex-colega?”, mas nenhum chegou a obstruir o caminho.
Quando Eunji e Yuki chegaram, com a ajuda valorosa da senhora Bora, algo diferente também aconteceu com elas. As câmeras passaram a namorar Eunji, ainda que ela ofuscasse naturalmente um pouco da colega. Mesmo assim, as atenções e flashes em sua cara eram muito diferentes de qualquer xingamento na escola.
O processo para entrar no prédio foi o mesmo, mas dessa vez cada um ganhou uma chave com uma pulseirinha e foram encaminhados para uma imensa quadra esportiva com um palco montado ao fundo. Além disso, havia duas portas para os vestiários, onde poderiam usar seus armários. pé. Monitores só ficavam na porta e eles estavam muito mais livres naquele dia. As câmeras se posicionavam nos quatro cantos da quadra, mas, é claro, nenhuma delas invadia o vestiário.
(é só uma referência)
As pessoas se espalhavam ali de forma confusa. Alguns preferiam sentar no chão, outros na arquibancada, outros já estavam nos vestiários, enquanto havia quem preferisse ficar em grupinhos.
Alguns rostos conhecidos já estavam por ali, mas também havia a segunda leva de pessoas que só seria apresentar no segundo episódio do programa, com a outra parte das audições.
Peach estava na arquibancada, sentada com a mochila da Nike ao lado do corpo. Ela ainda não tinha se trocado. Continuava com roupas casuais - o que era bom, já que era fotografada “secretamente” a todo momento e já estava cercada por um grupinho de meninas interesseiras. Entre elas, Yi-Eun.
Dam estava na outra extremidade da arquibancada e estava mais estranho do que nunca, meio encolhido em si mesmo de cócoras e olhando para baixo.
Assim que entrou com seus amigos, Minki reclamou que precisava guardar as coisas e se encaminhou para o vestiário.
- Por que será que hoje é uma quadra…? - Amihan olhava para os lados, desconfiado. Já estava em suas roupas esportivas. Bae parecia apavorado, olhando assustado e com as mãos bem juntas.
Por enquanto Minsoo não estava às vistas, mas seus colegas aprovados do dia anterior, como a menina do hiphop também estavam por lá.
:)Vou deixar que vocês se ambientem.
Foi tão difícil fazer esse post. Eu tenho ideias, mas tento não atropelá-las e jogar de uma vez. Espero que não esteja chato. <3