por Luxi Ter Abr 11, 2017 1:43 pm
Minki ficou pensativo com o que seu novo amigo tinha dito. Achava que ele tinha muito jeito com as palavras. Se ao menos pudesse ter vivido um ambiente de menos atrito, quem sabe poderiam ter sido abraçados por outra empresa antes do disband…
Quando Eu Se disse que ele era seu amigo daquele jeito, alguma coisa na forma com que disse o fez corar de leve. Era uma reação bem esquisita. Assim que percebeu que estava começando a achar um outro cara “aegyo”, ele só disfarçou abrindo um largo sorriso da “broderagem”, colocando a mão em seu ombro em seguida.
Bae ouviu o “tudo bem” de Eu Se e lançou um olhar desconfiado para o loiro. Amihan deu um leve sorriso.
- Então vamos voltar. Algo nessas pessoas que passaram por nós não me parece bom… e...hm? - ele olhou a mão de Eu Se fazendo o gesto. Bae também olhou confuso. Minki não hesitou em nenhum momento.
- Hahha isso é tipo um pacto? Você é tão legal! Quero codinomes pra gente. - o loiro riu e então todos imitaram Eu Se, selando a amizade.
Do lado de dentro, o microfone portátil no rosto da mulher fazia uns estalos que incomodava os ouvidos de vez em quando, aguçando a curiosidade das pessoas. Minki olhou o grupinho em cima da menina que havia derrubado e desviou o olhar, meio constrangido.
- Vou pedir… - não havia muita convicção naquilo, mas ao mesmo tempo não parecia mentira. Mesmo assim, ele lhe lançou um olhar e começou a ir naquela direção aos poucos e meio relutante. - Ahn… pessoal, eu já venho. - Ele fez um gesto para que Eu Se o seguisse e foi andando, ganhando coragem, mas de repente, ele parou. - … Esquece - murmurou desanimado com a aproximação de Tae do grupo.
~~~
Hyerin continuou olhando sem acreditar, quando ele disse “tentei falar com ele”, o que ela sabia ser bem improvável ter saído daquele jeito simples. Por ter sido membro da Quarter Note, entendia dos dramas da WINGS. Ela abaixou o olhar com uma dose de decepção quando ele comentou sobre ser insensível. Sabia ser verdade e imaginava o que teria acontecido, mas o que ele disse a seguir a fez piscar e erguer o rosto curiosa.
- Você realmente quer isso? Agora estou surpresa. - ela sorriu um pouquinho debochada, mas feliz - Vocês disseram que ele não aparecia nos treinos… Voltaria a ser seu amigo e lidaria com isso em um novo grupo? Sabe o que significa ser amigo dele. - por fim, sorriu de novo - Bem, eu não iria reclamar. Era mais divertido antes.
Após a resposta, os dois foram em direção à arquibancada.
~~~
Na arquibancada, Minsoo riu abertamente quando Yuki disse ser forte como um touro. YiEun olhou daquele jeito de estranheza de sempre, enquanto Dam deu um leve sorriso, sem olhar para ela.
- Então foi uma sorte para ele que você não revidou - sorriu Minsoo. - Por favor, tome cuidado.
- Seria bom andarmos juntos. As pessoas não teriam coragem de fazer isso com grupos grandes - Dam comentou sobre o ocorrido. Parecia levemente aborrecido que alguém tivesse feito isso.
- AMIGO? - YiEun arregalou os olhos, cortando a conversa. - Como assim AMIGO? Ah...ontem vocês conversaram a sós. Será que…? AH. O quê? Ajudando? - Ela então cruzou os braços conforme Eunji falava sobre seu comportamento e isso a fez emburrar mais. - Eu não fiz nada de errado. Não entendo por que ele quis ajudar logo as duas mais sem graça do programa…
Com as palavras de Eunji, a colega de sala de Yuki virou o rosto, fingindo que não estava falando com elas desde o começo. Principalmente porque todos os olhares daquele grupo se voltaram para ela.
- Acho que não. Algumas pessoas precisam ouvir verdades, porque estão acostumadas a falar o que querem.. - Dam comentou com a ruiva e em voz alta. Sua postura nesses casos era menos inexpressiva. De fato, era perceptível que esse tipo de intimidação que os outros faziam com o grupo o deixava bem incomodado.
Tae tinha chegadoe cumprimentava os outros. Os dois foram educados e Minsoo mais tranquilo também riu da piada.
Sua chegada ajudou quebrar um pouco aquele clima. Yieun arregalou os olhos por vê-lo tratar todo o grupo daquela forma tão amistosa.
- Então é verdade… - comentou em voz baixa.
- Bem… - Minsoo tentou mudar de assunto, engatando a conversa da sabotagem - É verdade que em competições assim deve haver tentativa de sabotagem… Mas será que foi o caso?
- Não foi - Hyerin se intrometeu - Minki não faria isso..
- Eh!? Você conhece o delinquente? - YiEun cruzou os braços a mediu. - Foi o menino da WINGS, não foi? Está todo mundo comentando que ele quer acabar com o oppa. Não seria surpresa se vocês tivessem virado alvo, já que agora são amiguinhos - ela franziu o nariz e fez um biquinho.
- Pois eu continuo dizendo que isso não é verdade… - Hyerin reforçou, embora sem tanta convicção.
- Você tem que admitir que é difícil acreditar em uma pessoa que faz uma coisa dessas. - Dam pontuou, sem rancor, apenas objetividade.
- E eu tomaria muito cuidado se fosse você, oppa. Está todo mundo comentando. Pode parecer um frango loiro, mas estão dizendo que ele virou amigo de uns caras maiores. Ele falou muito mal de você nas entrevistas. Eu não duvidaria que seu armário estivesse pegando fogo agora ou que um matador estivesse esperando você lá fora. - YiEun deu de ombros e Hyerin suspirou pesadamente, olhando para trás.
Minki observava o grupo, ficando uns ótimos passos deles, tinha parado no momento em que viu Tae se aproximar, mas mais do que isso, ele olhava fixamente um ponto ao lado dele, quando arregalou os olhos por causa da menina loira que olhava naquela direção.
- … Go Mi Nam… vamos pra perto dos outros? Estamos perdendo o alongamento.
- Atenção competidores, preparem-se para a apresentação, que começará em instantes. Pedimos que se organizem na frente do palco. Um monitor os ajudará a fazer isso - a mulher de rabo de cavalo no centro do palco anunciou, fazendo com que as pessoas começassem a se mover e outras saíssem correndo do vestiário. Joon foi um dos que voltou correndo para o local.