shamps escreveu:Nao creio q ainda nao acabou u.u
Nao ha entendimento la
Oi, shamps, vamos lá.
A tarefa da Lailah era julgar a situação
apresentada pra ela no inicio do desafio.
- Filha de Gaia, nascida na Lua do Juiz, aquela que deve julgar, condenar e apaziguar as disputas, aquela que deve trazer a razão aos seus irmãos, teu Ritual começa agora. Grande-Caçadora-Cinza e Presas-Perfurantes encontram em desavenças severas por atos cometidos pelas partes, deve ouvi-los, ambos, e fazê-los chegar a uma conclusão que encerre essa desavença que não é benéfica para nenhum de nós. Tu tem até o nascer do sol, Filha de Gaia, agora vão.
Que no caso foi, como a Mayla expôs:
- Ele! – Gritou Mayla. - Teve o atrevimento de ir até MINHA terra incomodar MEUS Parentes. Acha que só porque nasceu com sangue nobre tem o direito de fazer o que bem entende! Pois fique sabendo de uma coisa: Você não é livre para fazer o que quiser! – Ela respirou fundo, enquanto Aeron revirou os olhos.
- Ela está exagerando… Eu e minha matilha só estávamos de passagem.. E haviam aquelas moças perto de um riacho… Só puxamos assunto.
- Você assustou elas! Com suas insinuações obscenas! Ele deve se desculpar com a minha Tribo e meus Parentes.
Essa cena tá na primeira página dos posts na assembleia.
O que a Lailah fez foi julgar a situação
atual, que não foi o desafio lançado a ela, nessa parte ela falhou, pois o desafio é ter um
entendimento da situação
apresentada para ela no inicio do Ritual. Ela não foi permitida julgar os atos atuais do Presa, mas sim os passados, ela pode
usar os atos atuais como
provas para
endossar seus argumentos a respeito do que foi apresentado para ela julgar.
Não é pra Lailah fazer eles se entenderem, é pra ela entender o
problema entre eles e assim chegar a um veredito a respeito de como ele pode ser resolvido. Como por exemplo, sugerir que o Aeron passe por um Ritual de Contrição (que é o mais adequado a situação) para "sanar" sua "ofensa" com os Crias. Eu vi ali em cima que você disse que a Lailah não sabia o que tinha acontecido... Como não? Se a Mayla tinha dito que ele fez insinuações obscenas para as Parentes dos Crias e as assustou? Isso tava nos textos postados. Ela pode não saber os detalhes, mas sabe o que aconteceu.
O que tenho notado da sua dificuldade é que você está tentando apaziguar a situação entre eles, mas tenha em mente que o desafio da Lailah não é esse: o desafio dela é chegar a uma conclusão (entendimento) a respeito dos atos de ambos e com esse entendimento, direcionar uma punição adequada para um ou ambos, dependendo do que ela compreendeu do que aconteceu.