Sinopse: O espírito da Grande Fênix anunciou o Oitavo Sinal, as esperanças da Nação Garou se renovaram com o chamado à Batalha e as visões de 'Blackpaw' da vitória de Gaia contra Wyrm. Mas muitas histórias ainda não foram contadas e muitos Garou ainda estão dando os primeiros passos nessa vida da luta contra a corruptora. E aqui estão algumas dessas histórias.
Sobre o jogo
A proposta de jogo que venho apresentar se passa no cenário Lobisomem: O Apocalipse da edição de 20 anos. Com essa edição, foi adicionado um oitavo sinal a profecia do apocalipse da Fênix, o que trouxe à Nação Garou esperanças de uma vitória contra a corruptora. Um Galliard chamado Blackpaws, filho da Fênix, é incumbido de espalhar para a Nação a nova visão que a Fênix lhe trouxe. O jogo traz como proposta explorar essa nova premissa relacionado aos sinais do apocalipse e a batalha contra a Wyrm.
Sobre o cenário
O jogo se passará na atualidade (ano de 2017) e terá como cenário a Irlanda.
A Irlanda, chamada também de República da Irlanda ou então Eire, é um Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima.
Capital: Dublin
Independência: do Reino Unido
IDH (2015): 0,923 (8.º) – muito elevado
Moeda: Euro
Continente: Europa
Línguas oficiais: Língua irlandesa, Inglês
A Seita será uma Seita Rural (o que quer dizer que a maior parte do jogo talvez se passe em locais de mata ou selva), porém haverão também interações em cidades, quando o jogo andar para isso.
Sobre as Vagas e Regras do jogo
Abrirei inicialmente 4 vagas para Garous e 3 vagas para Parentes, PORÉM só poderei aceitar Parentes quando pelo menos três vagas de Garou estiverem preenchidas. 3 é o mínimo para formar uma matilha.
Por que a limitação? Na verdade, é questão de plot. É muito difícil inserir Parentes em plots juntos com Lobisomens sem que eles, consequentemente, se tornem coadjuvantes em muitos casos, para evitar que isso aconteça a algum PC, prefiro narrar duas “aventuras paralelas” entre Garou e Parente. Isso não quer dizer que um não fará parte da história do outro, quer dizer que os Parentes também terão suas cotas de aventuras sem um bichão peludo atrás deles para tirar toda a diversão.
Todos deverão fazer Cliaths, caso você deseje fazer a primeira mudança em ON, não aceitarei que seja Cria de Fenris (os Crias de Fenris tem um procedimento diferente com filhotes, que demora cerca de um ano para torná-los Cliaths.)
Tribos que não aceitarei em mesa:
Garras Vermelhas
Andarilhos do Asfalto (Só com um bg muito convincente)
Portadores da Luz Interior (só com um bg MEGA convincente)
Sobre Postagens e narrativa
Pretendo atualizar as postagens ao menos duas vezes por semana, e peço encarecidamente que caso você não consiga manter o ritmo de ao menos duas postagens por semana, repense bem a respeito de se candidatar, pois ficará para trás e talvez atrasando o próprio grupo.
Pretendo fazer uma introdução para cada personagem de forma individualizada antes de apresentá-los ao grupo, para que o jogador se acostume ao personagem.
Eu, como narradora, costumo dar muito mais importância a interpretação do que aos dados (afinal, é um PbF), então foque em desenvolver as ações do seu personagem em jogo e nas postagens e quando for necessário, eu pedirei as rolagens para complementar.
Fichas e BG
Ficha Para Garou:
- Spoiler:
- Código:
[b]Nome[/b]:
[b]Nome Garou[/b]: (Caso seja filhote, não preencher)
[b]Raça[/b]:
[b]Parentesco[/b]:
[b]Augúrio[/b]:
[b]Tribo[/b]:
[b]Campo[/b]: (Deixar em branco)
[b]Matilha[/b]: (Deixar em branco)
[b]Totem[/b]: (Deixar em branco)
[b]Conceito[/b]:
[b]Natureza[/b]:
[b]Comportamento[/b]:
[b]Descrição[/b]:
[b]Atributos[/b] (7/5/3)
[b]Físico[/b]: Força - 1 / Destreza - 1 / Vigor - 1
[b]Social[/b]: Carisma - 1 / Manipulação - 1 / Aparência - 1
[b]Mental[/b]: Percepção - 1 / Inteligência - 1 / Raciocínio – 1
[b]Habilidades[/b] (13/9/5)
[b]Talentos[/b]:
[b]Perícias[/b]:
[b]Conhecimentos[/b]:
[b]Antecedentes[/b]:
[b]Dons[/b]:
[b]Rituais[/b]:
[b]Fúria[/b]:
[b]Gnose[/b]:
[b]Força de Vontade[/b]:
[b]Qualidades[/b]:
[b]Defeitos[/b]:
[b]Renome[/b]:
[b]Glória[/b] - 0 / 0
[b]Honra[/b] - 0 / 0
[b]Sabedoria[/b] - 1 / 0
[b]Equipamentos (Carregados)[/b]:
[b]Posses[/b]:
[b]Refúgio[/b]:
[b]Notas Adicionais[/b]: (Lembre-se que você tem 15 pontos de bônus para gastar)
Ficha Parente:
- Spoiler:
- Código:
[b]Nome[/b]:
[b]Idade[/b]:
[b]Tribo[/b]:
[b]Parentesco[/b]:
[b]Raça[/b]:
[b]Profissão[/b]:
[b]Conceito[/b]:
[b]Natureza[/b]:
[b]Comportamento[/b]:
[b]Descrição[/b]:
[b]Atributos[/b] (6/4/3)
[b]Menta[/b]l: Percepção 1 / Inteligência 1 / Raciocínio 1
[b]Social[/b]: Carisma 1 / Manipulação 1 / Aparência 1
[b]Físico[/b]: Força 1 / Destreza 1 / Vigor 1
[b]Habilidades[/b] (11/7/4)
[b]Talentos[/b]:
[b]Perícias[/b]:
[b]Conhecimento[/b]:
[b]Antecedentes[/b]:
[b]Força de Vontade[/b]:
[b]Qualidades[/b]:
[b]Defeitos[/b]:
[b]Notas Adicionais[/b]: (Lembre-se que você tem 21 pontos de bônus para gastar)
Há mudanças na ficha do 20th para o da terceira edição, como o 20th está em inglês, caso alguém tenha problemas para entender, estou postando um link de uma ficha traduzida do 20th para que vocês possam olhar as habilidades disponíveis na versão 20th.
Modelo ficha 20th
Os Bgs e fichas podem ser entregues via MP, quando tiver o quantitativo necessário para o início do jogo (ao menos três Garou), pedirei a abertura do fórum.