Seu quarto era bom e ele ficou um tempo observando da varanda, e percebeu a jovem Loriell começar a armar uma barraca do lado de fora. Hartigan não era do tipo coração mole, mas se sentiu mal ao ver que ela dormiria ao relento.
"Ela é muito jovem...", pensou.
Ele então saiu da varanda e desceu as escadas, indo falar direto com o taverneiro.
- Meu amigo, você ainda tem algum quarto disponível? Quero pagar um quarto para a jovem Loriell. Também gostaria de lhe pagar um café da manhã digno! - Disse olhando ele sério. - Será que você poderia chamá-la? Aproveite e me dê mais uma caneca do seu vinho, preciso descansar. - Estava muito cansado, e isso era visível, mas tentava fazer uma gentileza à jovem.
Estendeu a mão com algumas moedas de ouro, que acreditou serem capazes de bancar essa pequena gentileza. De posse da sua caneca e de uma resposta positiva do taverneiro, voltaria à varanda e ficaria observando ele ir chamá-la para um quarto e, com a certeza de que ela estaria sob um teto, entraria no seu quarto e se deitaria.
Tomaria alguns goles e se perderia em lembranças. Pensava em sua esposa e em sua vida anterior. A muito tempo não ficava tão deprimido, mas também a muito não tomava tantos goles de vinho.
Se trancou no quarto e inclusive usou suas magias ilusórias, recriava momentos felizes de sua lembrança. Ficou assim por quase uma hora, quando por fim, apagou.