Bradur pegou a chave de seu quarto e sumiu para dormir. As chaves era feitas de pedra e metal esculpido, certamente feitos por um anão. O quarto era de fato muito bom, fazia tempo que ele não dormia em um quarto como este. Havia um cama grande, caberiam dois dele com facilidade. Haviam canecas de cerveja de todos os tipos e tamanhos enfeitando o local, tal como alguns barris. Era um quarto feito para anões, havia muito metal em quase todo o quarto, decorando. Pedras de várias cores, mas sem valor algum, foi posta nas paredes para enfeitar e dar a senssação de estar dentro de uma mina com várias pedras preciosas. Como se tratava de uma suite, havia um lavabo próximo.
Havia também uma janela, com uma bela vista para... nada. Só podia-se ver mato e árvores.
Darvannel por sua vez pretende arriscar uma conversa com o emburrado taverneiro, não conseguiu nenhum olhar agradável, nem uma suspeita de sorriso no decorrer de sua conversa, a única coisa que conseguiu foi um balançar de cabeça, indicando uma mesa que tinha muitos animais ao redor, arcos e espadas, uma mesa onde se bebia, se discutia e que aparentemente tinha um mapa no centro dela.
- Darvannel:
Darvannel entendeu que se ele quisesse saber alguma coisa, não seria com o Taverneiro, mas sim tentando infiltrar-se nas mesas que havia ao redor... Como aquela com dois homens e duas mulheres que o homem lhe apontara.
Já Zaketrin estava exausta, queria logo um banho quente com uma boa cama para ficar deitada, descançando, por poucas horas, que seja... Só queria esquecer toda a confusão e ter a mente clara para pensar na missão.
O Taverneiro recolheu as moedas e lhe devolveu uma chave, diferente da de Bradur, esta era negra como as próprias trevas.
Zaketrin caminhou para o seu quarto e, ao entrar, percebeu que a chave era tão negra quanto a escuridão de seu quarto. Todo ele era negro, com detalhes pratiados e luzes roxas que ajudavam o dar ao quarto um ar sombrio e mágico, tanto quanto o próprio submundo... Assim como no quarto de Bradur, havia também um banheiro onde Zaketrin entrou para se banhar...
Não havia outro quarto melhor para abrigar uma drow, querendo ou não, eram seres do submundo e a taverna fazia com que cada um se sentisse em seu próprio lar.
Merripen sobe no dorso de Loque, paga por um quarto mediano e recolhe as chaves. Eram chaves de madeira com folhas que alternavam de cor.
Quando o hallfling subiu para deixar Loque no quarto, viu que um grande tronco entrava dentro do quarto, tendo uma bela e grande rede estendida no quarto para o pequeno.
Também haviam tapedes de uma pelagem grossa pelo quarto e, em um canto específico, havia um aclomerado de peles do qual Loque foi diretamente deitar-se e afofar o local, olha para Merripen enquanto ele sai do quarto.
Quando o jovem hallfling desce as escadas ele consegue dar uma melhor olhava em quase todos os que conseguia no seu angulo de visão.
- Merripen:
Viu muitas mesas com várias pessoas, embora a maioria, curiosamente, tinham 4 membros.
Mas, uma lhe chamou a atenção, uma mulher linda com armas imensas estava sentada sozinha em uma das mesas.
Já Hartigan caminhou calmamente pela taverna, observando as pessoas e procurando alguém que não perderia muito o seu tempo enquanto caminhava, mesmo sem ter percebido, aparentemente, Stella o observando minusiosamente, tal como observava Merripen.
- Hartigan:
Hartigan viu muitas pessoas que aparentavam ter conhecimento, mas foram poucas os que realmente lhe chamaram a atenção (acima).
Stella lhe dissera que era uma taverna onde ladrões e procurados se escondiam em segurança, por isso, talves, foi que a menina, a pequena barda que tocava um alaude com um cachorro ao lado, lhe chamou um pouco a atenção. Mas assuntos sérios certamente recomendava procurar pessoas serias e sábias, mas a imagem da jovem cantando humilde no local não lhe deixava de roubar a devida atenção.
Por outro lado Xanub teve sua atenção roubada por outras pessoas, pessoas que estavam mais sozinhas e às sombras, algumas pessoas que realmente transpareciam serem procurados por milicianos...
- Xanub:
De todas as figuras que Xanub viu, era difícil dizer qual lhe chamava mais a atenção...