KASH'TAEEL, DOHKA, TAURUS, TATURANAEm algum lugar frio e nevado....Kash e os demais se amarram com a corda oferecida pelo bárbaro ao wyrven zumbi:
Wyrgoem. No entanto, o mesmo bárbaro, Irapuan, ele vem os dizer que não iria com eles, mas levaria um dos corcéis emprestado, ele seguiria o rastro do seu bisão, pois não havia se passado tanto tempo e o animal seguiria um caminho diferente dos cavalos, assim que a trilha terminasse a sua descida.
Irapuan se despede e e parte.
Assim, a monja orc, o nober, o militar aposentado se dividiram com a elfa entre as montarias que sobravam.
Dohka foi categórica quanto a proteger
Taturana, o seu contratante e po isso foi com ele na montaria.
Taurus resolveu se atar entre as costelas das costas de
Wyrgoem. Já
Kash ão se preocupou em escolher qualquer ponto estratégico e se satisfez com o primeiro que encontrou e se amarrou de qualquer jeito ali, em pé sobre os ombros do draco morto-vivo, de forma que poderia observar melhor na condução.
OFF: Manobrar o draco em voo exigirá testes de montaria, CD 15, mas caso ele venha ao solo a CD dos testes cairá para normal.
Mais uma coisa: como a elfa não rolou o teste de Usar Cordas, ela não sabe se a amarração ficou boa ou ruim. Caso ocorra qualquer evento perigoso é que o dado será rolado, para saber se a amarração foi boa ou não, CD 15. Caso ocorra uma falha ela terá de rolar um teste de Equilibrio, CD 15, ou poderá cair quando houver: voar numa tempestade, encontrar uma lufada de vento mais forte, um mergulho, ser alvejada, ser golpeada em combate, por exemplo.
OFF: Wyven zumbi, possui DV12, mas tem a metade do deslocamento, no entanto pode voar ainda.
Assim, o grupo se dividiu, ficando
Kash na companhia apenas de Taurus, eles voavam, ma snão alto demais que não pudessem manter vigilância dos colegas a cavalo, para que estes os pudessem seguir.
OFF: A velocidade de viagem será igual ao membro mais vagaroso do grupo, ou seja da viagem a cavalo.
Nisso, ao chocarem seus corpos contra o vento em velocidade,
Taurus e
Kash tem uma desagradável sensação aos percorrer por todo o corpo. A elfa é golpeada pelos ventos gélidos e o corpo começa a tremer. A carcaça gélida de
Wygoem não ajuda nisso também, na verdade piorando a situação. Mesmo que houvesse amanhecido, isso parecia não trazer grandes mudanças climáticas, mas pelo menos eles não estavam congelando, ainda.
Já no alto,
Kash observa as montanhas enevoadas e cobertas de neve, enxergando uma cordilheira de montanhas formadas obviamente pelo encontro de duas grandes placas tectônicas. Abaixo o caminho seguia repleto de neve. Ela não reconhecia nada.
Ela conclui que estavam completamente perdidos.
1) Voar mais alto. - Elevar-se para poder observar melhor a região. [Quanto mais alto voar, mais rigoroso o clima ficará.]
2) Tentar ler os rastro. - Mesmo sem a ajuda de Irapuan, podem tentar seguir o rastro das montarias. [Teste difícil, pois o grupo não tem mais o bárbaro.]
3) Usar alguma prece. - Invocar algum poder que lhe reste. [Kash não repousou e por isso só tem a lista que alhe sobra.]
4) Desistir de seguir. - Montar acampamento para repousar e recuperar as suas magias. [Conforme o livro de regras.]