por Freya Stormborn Seg 27 Nov 2017 - 18:51
Acho que Parente Metamorfo talvez não fique tão bom dependendo do que você for fazer.
No meu caso, era uma boa opção, por exemplo, porque os Verbena com o amor deles pela natureza e pela vida, mesmo que de modo estranho, fica de acordo com as crenças dos Garou em Gaya. A ligação da Tradição com o Wiccanismo também faz um elo com a cultura Celta, de onde os Wiccas pegaram muitas referência, e minha personagem é Parente Fianna.
Para fazer mais sentido, tentei refletir nas Habilidades e Esferas alguém que passou a vida com garous, porque querendo ou não isso influência. Um Parente que dê as costas totalmente a Tribo dele ou que se afaste muito do que esperam dele pode gerar recusa dos Garou em te ajudar e inimigos.
Claro, não existe motivos para ser obrigado a pegar essa ou aquela esfera, ou habilidades que não queira pro causa disso... Mas um total desvio gera danos. É esperado que você ajude com reprodução (não sei se já leu livro dos Parentes, mas infertilidade é uma desvantagem de 4 ou 5 pontos e já houve garous que MATARAM parentes por não conseguirem reproduzir), consiga informações, entre em lugares que eles não possam... E, na ausência de um garou adequado, você pode assumir funções como fazer elo entre eles e a Umbra, curar ferimentos, contar histórias, interrogar pessoas... Claro que tem o lado humano e algumas tribos priorizam o que você já é bom - minha personagem vai atuar na área da saúde e da cura para ajudar Parentes e filhotes, por exemplo, por já ser algo que ela é boa -, mas isso não te livra das outras obrigações.
Mesmo um Carniçal ligado ao seu senhor provavelmente deve ter menos pressão e obrigações do que se espera de um Parente. E, de novo, uma tribo ou mais te olhando torto e te renegando pode ser horrível.
Mas, enfim, personagem é seu. Só lembrando que Guerreiros de Gaya são complicados.