O lobo mancava e choramingava todo o caminho. Estava fraco, exausto... Mesmo que Tarcio estivesse mais fraco pelo veneno da aranha, várias vezes ele carregou o lobo no colo, aliviando um pouco suas dores. Mesmo que o próprio ranger tivesse suas próprias feridas.
Arzamarr também não estava bem. Caminhava lento e fraco. Esteve cara a cara com Moradin por duas vezes só no último combate. Se acreditasse em conspirações pensaria que alguma força maior o queria morto, mas era apenas um pensamento vão que passou na mente do anão. Moradin o havia salvado duas vezes, mais era a sorte que estava com sigo e as bênção do Deus dos Anões do que o azar e a conspiração da morte.
Fracos e exaustos dormiram uma noite inteira. Beijamim era o mais forte e ficou de guarda.
No dia seguinte estavam melhor. O veneno já não parecia ser tão mais forte agora, mas Tuffo ainda sofria. Sequer conseguia aguentar o peso de sua armadura. Precisou dividir a sua carga com os companheiros para prosseguir, senão mal aguentaria sua rabeca.
Todos chegaram, exaustos, ao Oeste. Ao cruzar o portal que dava as boas vindas à cidade colorida que era, Tuffo não reconheceu o próprio reino.
Estava parcialmente destruido e o brilho oculto do sol dentre o eclipse que fazia só piorava o efeito. As cores da diversao do reino haviam escurecido, não se viam mais rostos felizes, apenas mulheres chorando enquanto caminhavam algemadas. Haviam monstros por toda a parte, bem como humanos chicoteando crianças para trabalharem.
Estavam construindo um forte, um exército.
Antes que pudessem pensar em fazer alguma loucura, viram Guin aproximar-se deles junto com Pressas. Vieram pelas florestas e de lá saíram cumprimentando o grupo.
Discretamente, todos foram para o lugar que o bardo conhecia. Estava ali, dentre montanhas e gramado árduo, a entrada secreta para as masmorras.
No caminho Gurion contou tudo o que lhe aconteceu enquanto Tarcio também contava sobre a batalha e o que ouviram da Ninfa.
Todos extremeceram quando Gurion avisou sobre o despertar de Kilgara.
Entraram na masmorra. Era fria e pumida, além de ser terrivelmente sufocante. Estava difícil de respirar ms conseguiam prosseguir com o devido cuidado...
Gurion ia na frente com Pressas, pois viam melhor na escuridão que seus companheiros. Atrás dele vinha Beijamim. Tuffo era o último.
>>> Gurion, Pressas e Beijamim façam teste de ouvir.