Uma vez deixado o cozinheiro para trás, Hellen liderou os demais ladinos Universidade à dentro. Ela de fato já havia estado em outras duas daquelas e os acadêmicos pareciam ser inusitadamente previsíveis. Subiram para os andares acima até chegar numa das bibliotecas, pois ali parecia ter algumas. Hellen ia à frente e com um gesto parou todos que vinham depois dela. Ouviu uma conversa: - É exatamente esse livro que precisamos e quando juntarmos o bezoar ao Cajado d'Ossos, teremos tudo que é preciso para finalmente trazer o Lorde Demônio. - Aquela voz lhe parecia conhecida. Sua imaginação voltou até Lars-Gaehlia e chegou ao homem que ela havia encontrado nos subsolos da Universidade e que lhe tinha mandado levar por um orc.
Ela se espichou para olhar para dentro da biblioteca, que estava com a porta levemente aberta. - Eu vou mostrar-lhe. - Ele começou então a andar, para o lado contrário da porta onde Hellen bisbilhotava. A biblioteca tinha duas entradas e eles estavam saindo pela outra, que ficava uma dezena de metros à frente. Num movimento rápido, os quatro entraram na biblioteca a fim de não ficarem expostos no corredor. John falou: - Esse cajado, esse livro e esse bezoar, são os objetos que precisamos dar fim. Ou pelo menos um deles. - A ladra fez um sinal de silêncio com o indicador diante da boca e olhou de novo pelo corredor, eles estavam dobrando.
Com pressa eles voltaram ao corredor e seguiram no caminho da dupla, pois eram dois. O corredor dobrava, numa série de portas de ambos os lados e terminava numa porta grande, com vitrais de ambos os lados. Se Hellen bem lembrava, ali era uma grande sala para palestras magnas.
- Você primeiro, Professor. - O homem com a voz conhecida pela ladra abriu a porta, dando espaço para o outro entrar. O outro era um professor da cidade, que Hellen conhecia, Saeldrus. John a cutucou novamente: - Ele estava em Iv-Mael a mando da Universidade daqui. - E então Saeldrus respondeu à cortesia do outro homem: - Por favor, Dohr Jaereo, à vontade! - Ambos entraram na sala, fechando atrás de si a porta. |