|
Sem pensar demais, Hellen tomou sua decisão e Jaereo foi escolhido, o que agradou a coisa que importunava a ladina. O raio que fulminou o homem trouxe alívio para as dores da valente mulher, que despencou no chão entregando-se ao cansaço físico e mental da experiência. A voz medonha ainda ecoava em sua mente, deixando-a gelada e fazendo-a tremer, sendo um alívio mesmo assim. Mal viu os acontecimentos depois, o homem virando cinzas... A voz de Zingner estava distante e ela se moveu devagar...
- Eu? Chorando? - falou devagar com um sorriso fraco tentando fazer uma brincadeira, mas o cansaço era demais. Hellen não soube muito bem como reagir ao sangue em seus olhos e encarou suas mãos sujas por alguns segundos antes de tentar pôr-se de pé.
Agora tinha os fantasmas como problema e teria de montar um esquema para prendê-lo outra vez, mas só pensaria nisso depois que descansasse.
Semanas se passaram até que ela se recuperasse 100%, tendo pesadelos e o corpo pesado por dias. As primeiras semanas só quis descansar e ficar isolada, pela primeira vez ficando sem ser vista dentro da própria guilda. Dentro de seu quarto ela andava de um lado para o outro, tentava rezar e buscar paz com os deuses. A última vez que viu Zingner tinha sido em sua casa antes de desabar de cansaço, o mesmo com John. Por não saber escrever, ela usou os símbolos dos ladrões, os gerais, para se comunicar com ele. Assim que se recuperou, Hellen teve que reorganizar sua guilda e depois a sua cidade e foi o que fez. Com um conhecimento um pouco maior sobre o Lorde Demônio, ela poderia traçar um plano melhor para capturar os fantasmas e destruir os outros objetos. Decidiu que aprender a ler seria útil agora mais do que nunca e ter entre os seus um clérigo, alguém que saberia lidar com essas coisas. Claro que as ajudas de John e Zingner ainda eram bem vindas, assim como eles várias vezes buscaram a ajuda da ladra para o mesmo assunto. A fama de Hellen logo se espalhou pelo submundo, o que fez sua fortuna aumentar consideravelmente, uma vez que as pessoas queriam se livrar das coisas estranhas que apareciam por aí. Ela teve que ampliar sua sua rede de informações e foi crucial pôr agentes seus infiltrados nas universidades.O trabalho de Hellen não tinha mais fim, mas a mantinha ocupada sem pensar demais nas visões horríveis que teve.A guilda Lágrima de Sangue se tornou grande e Hellen recebeu a alcunha de a Dama que chora sangue, ou simplesmente Hellen, a que Chora Sangue, mesmo que poucos tenham presenciado isso. Sobreviver a um encontro com um Lorde Demônio e sobreviver era para poucos e Hellen podia se gabar disso.
|