por zignon Sáb Set 02, 2017 8:14 pm
Os fatos históricos da casa:
Arthur Breckenfeld, comerciante prospero de Essos, casa com Dayse Targaryen, irmã do mão do rei Aegon II e futuro rei dos 7 reinos em 143 dd e com a Ascenção de seu irmão ao trono em 171 dd Arthur se estabelece em porto real para comandar a marinha do seu cunhado, acrescentando seus navios a frota, no ano seguinte seu cunhado morre de causas desconhecidas e perde o posto que tinha na corte ficando endividado e volta ao comercio marítimo para poder se capitalizar, na época passa o comando da sua pequena companhia mercante para seu filho Jared Breckenfeld que naquele ano tem o nascimento do seu filho Ednard Targaryen Breckenfeld e dois anos depois sua mulher lhe gera outro filho Hanold Targaryen Breckenfeld. No ano de 196 dd Ednard é capitão da guarda de Brynden Rivers, O corvo negro e seu irmão Hanold é comandante da guarda de Shiera Seastar, neste ano acontece a rebelião blackfyre e ambos os irmãos tem participação decisiva e heroica na batalha do campo do capim vermelho, batalha que deu a vitória aos legalistas que lutavam pela manutenção do jovem rei Daeron II. Como recompensa pelos atos heroicos e com o intuito de defender a costa ocidental do reino no norte longínquo, concede terras e títulos para os dois a oeste e ao norte de winterfell entre o bosque profundo e a torre sombria e uma boa quantia de dinheiro para que eles estabelecessem tropas na região. Durante a campanha de defesa da coroa do rei, os irmãos formam amizade e alianças que o ajudaram na tarefa recebida junto com os títulos e as terras estas alianças com os Stark e os Mormont perpetuaram-se até hoje. O pai deles o senhor Jared cede alguns navios para que eles possam patrulhar a costa junto com alguns soldados mais experientes e dois marinheiros para organizarem as forças recém-formadas dos dois irmãos. (Evento- vitória, evento inicial)
Porém estamos em Westerns e a paz e não dura para sempre e chega o primeiro inverno da recém-formada família, cinco anos após estabelecidos, O lorde Hanold Targaryen Breckenfeld é persuadido por sua antiga mestra Shiera Seastar a trair o irmão e juntar-se aos rebeldes sobreviventes da guerra que mal acabara e uma luta fraterna, mancha de sangue a casa, Ednard com o apoio dos Mormont vencem esta batalha, mas com um preço alto, a morte de Hanold e do seu herdeiro Wader. Porem em seu leito de morte, Hanold ainda tenta semear a discórdia e revela que Lyonel Warworm, capitão da guarda do castelo, não é filho de seu pai e sim, um bastardo de Jared Breckenfeld, revelação fornecida por Shiera para causar discórdia, mas Ednard recebe o meio irmão de braços abertos e o mantem no cargo, renovando os votos de fidelidade de Lyonel a casa Breckenfeld. (Segundo evento - traição)
O ano de 202 dd foi um ano de recuperação e Lorde Ednard vai a porto real falar com seu antigo mestre(Brynden Rivers) e recebe uma ajuda em dinheiro e tropas para ser pago com apoio militar em caso de necessidade e a ajuda se mostrou decisiva quando os Greyjoy fizeram um forte investida pilhando suas terras e as terras dos Mormont e com o reforço conseguiu evitar a chegada dos Greyjoy em winterfell com objetivo de fazer um cerco sangrento e prolongado, conseguem recuar as tropas Greyjoy mas O Lorde Ednard é ferido nesta batalha e Passa o comando para seu meio irmão Lyonel que rechaça os piratas das ilhas de ferro que são massacrados quando encurralados pelos Mormont. Essa campanha trouxe muito prejuízo a casa Breckenfeld, porem fortaleceu seus lações e prestigio e mostra de fidelidade aos Stark e Mormont (Terceiro evento – invasão – revolta)
È o ano de 259, nas terras ribeirinhas surgem muitos focos de tifo e a doença trás uma tragédia para a família, A esposa de herdeiro Sor. William, filho do Lorde Glove que assumiu o comando da família e da casa Breckenfeld com a morte do Lorde Ednard no ano 234 dd, pega tifo e nem o Meistre dos Stark consegue salva-la e aos seus dois filhos que falecem deixando Sor. William Arrasado, mas isso não impede que ele acompanhe seu pai quando convocado a lutar nos degraus contra o bando dos nove, comandado por Maelys Blackfyre, o ultimo descendente do dragão negro e líder da companhia dourada, esta luta que novamente ameaça Westeros, conhecida por guerra dos Reis de nove moedas. Ambos pai e filho mostraram o valor da sua casa e foram decisivos na vitória final, em 260 dd, onde O Lorde Glove perece em batalha, mas o agora Lorde William passa por cima dos seu sofrimento e ao lado de seu amigo Barristan Selmy, rompem as linhas da companhia dourada e matam Maelys dando fim a este conflito elevando o nome da casa ao patamar das grandes casas de Westeros. (Quarto evento – Ascenção)