Casa Pride,
As Montanhas da Lua
Vassalos dos Royce
Símbolo: Gato das Sombras.
Lema: "Vemos melhor à noite."
Recursos Iniciais
Resultado final.
Defesa 45
Influência 34
Lei 9
Poder 17
População 10
Riqueza 13
Terras 32
Eventos históricos (levando em conta as descrições do livro)
Nova (Guerra do Usurpador)
Primeiro evento,
a Catástrofe:
"A ascensão da casa Pride é uma catástrofe tão ruim quanto uma infestação de gatos das sombras." É o que os nobres ao redor do Arwyn costumam dizer quando acreditam que os vassalos de Royce não estão ouvindo...
A recente e controversa história da casa Pride se confunde com uma pequena trégua na antiga luta dos clã de selvagens contra os cavaleiros do Vale. Contam os cantos em tavernas em poucos registros que sua fundação ocorreu que durante a luta contra o Rei Louco. A história da nomeação à títulos de nobreza ao clã que se diz abençoado pelo signo da constelação do
Gato das Sombras...
Os clãs das montanhas do Vale são povos divididos em seu tamanho e força, vivem no sopé das Montanhas da Lua. São descendentes dos Primeiros Homens, considerados primitivos pelos Ândalos do Vale. Os clãs das montanhas são muitas vezes chamados de selvagens, assim como o Povo Livre que vive Além da Muralha. Mas a verdade é diferente dos clãs das montanhas do norte, alguns desses viventes do sopé da montanha são mais respeitados e as vezes considerados pequenos senhores.
Uma dessas famílias é a que os cânticos contam ser antigamente conhecida como a origem da Casa Pride: o clã dos "Gatos das Sombras", um astuto grupo de ladrões que ocupou os castelos e as terras de uma família nobre que faleceu em algum momento entre a batalha da Vila das Gaivotas e o Cerco de Ponta Tempestade, tal catástrofe foi descrita sobre uma longa viagem que essa família fez que tornou impossível seu retorno durante os conflitos na região.
Fugindo do furor dos exércitos tanto dos dragões do Rei Louco, quanto se fastando dos cavaleiros muitos migraram e acochambraram nessas terras e se unindo como um único grupo duro o bastante para viver em terras tão inférteis. Com o tempo a posição tática do clã do Gato das Sombras continuou lutando sobre o signo das táticas furtivas contra os exércitos de Aerys Targeryan que ousaram avançar para revindicar o Vale.
De saqueadores selvagens, o clã se que viu como protetor de uma região de que eram antes naturalmente seus saqueadores e deram guarida especialmente aos que fugiam da luta contra o Rei. Foi assim que para silenciar a fúria do clã e pela gratidão das baixas que gerou ao inimigo por existirem selvagens no caminho das tropas do Rei foi bastante bem-vinda nos dias finais da batalha.
A casa Royce foi manipulada a acolher alguns selvagens em um planos secreto de "Mindinho" que há temos flertava em tentar se apropriar da região. Caso o rei louco tivesse conquistado a região, ele teria seus selvagens no futuro caso precisasse tomar o vale. O guerreiro mais carismático do clã foi agraciado com o confuso conceito de nobreza ao se ajoelhar para os lordes do Vale, dando origem a talvez a casa mais jovem do Vale e meio desconsidera por alguns nobres que os veem como fruto de um mal agouro.
Evento dois: a Invasão e Revolta O clã dos corvos de pedra rapidamente se irritou com os privilégios que o clã dos "gatos das sombras" recebeu ao se ser nomeada uma família nobre. Avançando sobre as fronteiras e incitando a revolta do povo contra os "ajoelhadores traidores" atacaram e geraram a rebelião internamente... Durante muito tempo o clã dos corvos tinham imposto sua supremacia sobre o clã dos Gatos das Sombras e quando a notícia do surgimento da casa Pride se espalhou, eles rapidamente reuniram homens e mulheres para atacar a casa nova enquanto também internamente geravam a revolta contra a ideia de uma aliança com os cavaleiros do Vale. Durante esse curto tempo ninguém considerava legítima a nobreza deles, sejam cavaleiros ou povos livres.
Evento recente (Vitória)
Com o tempo, uso da força e o conhecimento adquirido das vantagens táticas dos terrenos do Vale, os Corvos de Pedra foram expulsos e os discursos rebeldes gradativamente sufocados através do convencimento da população de que a condição atual sobre os cuidados da Casa Pride era melhor que a vida nômade nas montanhas, com o tempo a própria população acabou se revoltando contra os Corvos de Pedra e pedindo o reconhecimento como parte do Vale. O simbolo da vitória ampliou o estandarte do Gato das Sombras sobre o Vale e firmou uma aliança mais influente e resistente aos ataques dos clãs que ela conhece bem, pois era um deles.