23 de janeiro de 1988
A viagem havia sido na classe econômica e muitos asiáticos haviam embarcados naquele voo. Foi praticamente um dia de viagem e Lucca teve tempo para pensar na sua vida, no seu kung fu, no misterioso homem com quem havia feito um acordo e na ansiedade por uma revanche contra Castelhano.
- Considere isso como uma oportunidade que aparece para um jovem talentoso que nem você. Esse será o primeiro campeonato do tipo na Tailandia, como muitos que estão surgindo desde o primeiro Street Fighter no ano passado. Em Bangkok você encontrara meu contato no aeroporto, ele se chama Oto. Ele te passara as instruções, lembra Lucca, das palavras que o home lhe dissera.
Ao chegar no aeroporto da cidade de Bangkok, Lucca nota que ali as coisas naquela cidade são bem diferentes de Roma: muitas bicicletas andando para la e para ca, motos, buzinas, muitas pessoas com os característicos traços asiáticos, venda de eletrônicos, venda de aves, insetos...enfim, é tudo muito caótico a primeira vista. No aeroporto as 14 da tarde, ele vê a distancia um homem pequeno, caucasiano com traços americanos, usando uma jaqueta, chapéu e óculos pretos. Ele esta erguendo uma placa com “Lucca” escrito.
Nikki
5 de janeiro de 1988
Smith não ficou satisfeito quando Nikki pediu uns dias de férias. Ele desconfiava que a agente estava tramando algo, já Felor tinha certeza...essa investigação podia ser em vão, mas também podia ser um tiro certeiro. O tal do cigarro era de fabricação caseira e se chamava “Amarila” e Nikki tinha um endereço, o telefone do perito (Jones) e uma forte suspeita.
A primeira classe no avião havia sido confortável, regada a champagne e vinho para compensar a lona e cansativa viagem. No aeroporto de Bangkok, tumulto e confusão. Nikki havia passado por aquilo poucas vezes na sua luxuosa vida. Havia muita gente, estava muito quente e a cidade era caótica a primeira vista. Quando ela olha a quantidade de malas que trouxera, quase que bate um arrependimento.
Mas um homem, baixo, gordo, com roupas simples e traços asiáticos vem em direção a agente. Ele diz:
- Ola, ola! É americana né? Eu sabia! Sou o melhor guia de Bangkok! Conheço tu aqui na cidade, posso guiar você pó míseros USD 100,00 por dia. Meu nome é Sanzo! Posso pegar suas malas e te ajudar moça?
É cerca de 15:00 da tarde.
Roberto
23 de janeiro de 1988
O amigo de Roberto havia garantido tudo para ele. Passagem na classe econômica, o endereço do lugar e USD 500,00 para ele se virar durante aqueles dias de competição na cidade. Roberto não esquecia também do grande favor que o amigo estava fazendo por ele, e que teria que dividir metade do premio com ele.
O torneio seria em Bangkok e a viagem foi cansativa. Muitos asiáticos no avião, espaço apertado, muita conversa...mas tudo ocorrera bem. O capoeirista chegara cerca de 14:00 da tarde no aeroporto da capital da Tailandia e agora reparava no caos da cidade: pessoas e mais pessoas, motos, bicicletas, buzinas, tailandeses vendendo diversos tipos de animais ao ar livre, etc. Era um caos a primeira vista.
O campeonato seria no dia 25/01, daqui a dois dias. Suas malas não eram muitas, mas ele não conhecia nada de Bangkok.