Olá pistoleiros, tenho uma informação que acredito ser do interesse de vocês, só posso adiantar que envolve muito dinheiro e o trem das onze, bem, talvez também tenha algum risco de vida, mas, é o que dizem: "quem não arrisca, não petisca" |
Como esse fim de ano está parado, resolvi abrir uma nova mesa one-shot mesmo antes de terminar a minha atual, então tenham em mente que a minha prioridade ainda é a [ESL Morpheus] e estaremos sujeitos a atrasos nas postagens aqui caso eu fique sobrecarregado, mas não é da minha índole deixar jogos pela metade, então com a sua colaboração iremos até o fim da história.
O sistema a ser usado é o FATE Acelerado, então espero um jogo bem dinâmico e dramático, também aconselho que os personagens sejam feitos em conjunto, já que precisam ter pelos menos um aspecto ligado a outro personagem.
Como dito acima, a história gira em torno de um "Train Heist" e o cenário é o velho oeste americano em algum momento no século 19 (não esperem muita fidelidade histórica), não vou exigir background, seus aspectos definem quem você era/é, apenas peço coerência e bom senso.
- Podem criar de 3 a 5 aspectos (ao menos 1 destes tem que te ligar a algum outro personagem)
- Máximo de 3 façanhas no início do jogo
Pra quem já conhece o sistema, pode usar essa ficha:
- Modelo de Ficha:
NOME:
ASPECTOS
Conceito:
Dificuldade:
Outros Aspectos:
ABORDAGENS
Cuidadoso:
Inteligente:
Estiloso:
Poderoso:
Ágil:
Sorrateiro:
FAÇANHAS:
ESTRESSE
(_)1 (_)2 (_)3
CONSEQUÊNCIAS
Leve (2):
Moderada (4):
Grave (6):
RECARGA: 3
Pra quem não conhece, abaixo algumas explicações pra fazer a ficha:
- Construindo a ficha de personagem:
NOME
Nome do personagem.
ASPECTOS
- Conceito: expressão ou frase que resume perfeitamente o personagem (quem é, o que faz, qual é a dele). Construa esse Aspecto pensando em como ele pode ajudar o personagem e como ele pode lhe causar problemas.
- Dificuldade: alguma coisa que sempre trará problemas para o personagem (um inimigo pessoal, uma fraqueza, etc). Esse Aspecto será sempre negativo, sem benefícios para o personagem.
- Outro Aspecto: outra coisa importante ou interessante beneficia o seu personagem (uma arma ou poder especial, títulos, metas, relacionamentos, etc). É interessante criar Aspectos que também possam lhe causar problemas, pois eles são uma fonte de Pontos de Destino.
- Opcional: um ou dois aspectos adicionais (criados como o “outro aspecto” acima). Podem ser deixados em branco para ser preenchidos ao longo do jogo.
ABORDAGENS
Da lista abaixo, escolha 1 em Bom (+3), 2 em Regular (+2), 2 em Mediano (+1) e 1 em Razoável (+0). Este é o valor que será somado à rolagem de dados quando se estiver fazendo uma ação qualquer utilizando a abordagem mais adequada:
Cuidadoso: Uma ação é Cuidadosa quando se presta atenção aos detalhes e gasta tempo para fazer o trabalho corretamente;
Inteligente : Uma ação Inteligente requer raciocínio rápido, solução de problemas ou compreensão de variáveis complexas;
Estiloso: Uma ação Estilosa leva a atenção para si; é cheia de estilo e elegância;
Poderoso : Uma ação Poderosa não é sutil – é força bruta;
Ágil: Uma ação Ágil exige que se se mova Agilmente e com destreza;
Sorrateiro: Uma ação Sorrateira é enfatizada em distração, furtividade ou enganação.
RECARGA
É o número mínimo de Pontos de Destino que o personagem inicia uma sessão de jogo (como o jogo por fórum não tem sessões, a recarga será feita por cena). Por padrão é igual a 3, mas pode diminuir se o personagem escolher mais Façanhas do que as três gratuitas, até o mínimo de 1.
FAÇANHAS
Escolha no mínimo 1 e no máximo 3 façanhas sem custo. Você pode escolher até mais 2 Façanhas ao diminuir sua Recarga (não será permitido mais de 3 façanhas no inicio do jogo). Há dois tipos de Façanhas:
- As que dão um bônus de +2 quando usa uma certa abordagem numa determinada situação. Use este modelo:
Porque [descreva algo em que é excepcional, tem uma boa peça de equipamento, ou é incrível de algum jeito], ganho um bônus de +2 ao [escolha um: Cuidadosamente, Inteligentemente, Estilosamente, Poderosamente, Agilmente, Sorrateiramente][escolha um: atacar, defender, criar vantagens, superar (obstáculos)] quando [descreva uma circunstância].
- As que permitem tornar algo verdadeiro, fazer algo legal, ou ignorar as regras usuais de algum jeito. Use este modelo:
Porque [descreva algo em que é excepcional, tem uma boa peça de equipamento, ou é incrível de algum jeito], posso [descreva algo legal que você pode fazer], uma vez por sessão de jogo.