Durante a noite em que descansavam depois que atravessaram a densa floresta da região oeste do fragmento de continente, o grupo de Espectro e seus companheiros de crime foi surpreendido por uma patrulha orc. Os criminosos lutaram o melhor que puderam, mas Espectro pôde ver diante de seus olhos a furiosa guerreira que liderava o grupo, Mewghoah, cair após receber um golpe em sua nuca de um dos Orcs montados em Worgs.
O ladino combateu o máximo que pôde, mas suas habilidades de combate corpo-a-corpo não eram devidamente lapidadas, fazendo com que desmaiasse após ser atropelado por um Orc montado... Sua cabeça se chocou com o chão duro do local e suas memórias se fecharam ali.
Depois de um tempo indeterminado, Espectro começou a sentir como se estivesse sendo arrastado pelo chão... Seus braços estavam jogados para trás e seus pulsos estavam amarrados. Quando abriu seus olhos foi cegado instantaneamente pelo brilho do Sol forte ao se deparar que estava com a face voltada para o céu.
O homem estava deitado e sendo puxado pelos pés amarrados por um Worg que tinha um orc montado guiando-o. Começava a sentir agora um ardor em suas costas, como se estivesse sendo arrastado a algumas horas... Olhando para os lados percebia que cerca de outros dois orcs montados acompanhavam o grupo, incluindo também três goblins a pé.
Percebia também que estava sem sua armadura, armas e mochila, mas a mesma podia ser avistada pendurada ao lado do Worg que o carregava, com o que pareciam ser seus outros equipamentos enrolados em um pano presos as costas do animal.
Espectro era um homem das sombras, e observou tudo da maneira mais discreta possível, de forma que ninguém se atentou para que havia despertado, podendo até ouvir a conversa entre o orc que guiava o grande lobo o qual lhe puxava pelo chão áspero e um segundo que se aproximara a sua direita.
Para sua sorte conseguia compreender bem a lingua dos Orcs, se mantendo em silêncio enquanto o seu captor iniciava a conversa:
Orc: -- Grum'Gash, acho que esse daqui é mais forte que o normal, talvez ganhemos o suficiente para comprar uma ou duas humanas para nós! -- Dizia o orc captor enquanto a excitação podia se perceber crescente do início ao fim da sentença
Grum'Gash: -- Sim Kherg, mas eu é que derrubei esse ai! Você está levando mas a maior parte do valor dele é meu! -- Respondia o segundo orc mostrando-se um pouco aborrecido
Kherg: -- Não se preocupe irmão, você foderá uma humana ainda essa noite, só tente mantê-la viva... -- O orc ia diminuindo sua voz e adquirindo um tom mais sério até se calar...
E após alguns poucos segundos de silêncio a expressão dos dois orcs mudava completamente em uma eufórica risada gutural em conjunto, que demonstrava que o apreço dos mesmos pela vida humana parecia não existir...