A primeira era a Torre do Alquimista que ficava ao lado do Templo da Corte. Só que voar em torno do templo era como pedir para levar uma "flechada de aviso", então mesmo que os Aznatah também não gostassem de outros empoleirando no seu telhado, ali era mais seguro.
Por falar no templo, o inconfundível som do didgeredoo (tipo de berrante) soa da Torre de Alquimista. Deveria ser perto das 11 horas. Um grande número de humanos e demônios começa se deslocar para o templo.
Lá embaixo, as cenas de sempre: muleques roubando pequenos objetos de vendedores, alguns dando sorte, outros sendo pegos e levando uma surra, outro mais infeliz sendo arrastado para um beco de onde provavelmente jamais veria a luz do dia novamente...
Meretrizes exibem seus corpos em ruas estrategicamente pouco movimentadas (embora outras mais corajosas abordam homens nas praças ou no porto mesmo). Comerciantes montam suas barracas na praça central, outros vendem seus produtos de rua em rua o dia inteiro.
O comércio de drogas é livre na cidade toda, aliás não há lei oficial na cidade, só várias "leis" não escritas de território em território. A bebida é de longe a mais procurada, Dafodil podia ser chamada até de "cidade dos bêbados". Metade ou mais de qualquer produto ou serviço pode ser negociado com álcool.
Muitas pessoas têm se viciado também na infermnência, a droga do esquecimento. O beco onde era vendida, a noroeste, já se tornava popular. Era uma droga que viciava fácil e matava com frequência, nem mesmo demônios tinham resistência contra ela, e de onde estava, Nadhull conseguia ver o traficante que se escondia embaixo de um capuz negro.
Haviam guardas nas ruas, mas não era uma guarda unificada. Cada clã ou tribo preocupava-se apenas com seus próprios interesses, assim alguns guardas vigiavam ferrenhamente qualquer ladrão que agisse no seu quarteirão, mas não davam a mínima se alguém atacasse um comerciante do outro lado da rua. Valia a lei do mais forte.
E os mais fortes, pelo menos naquele área, eram La Cour des Miracles (pronuncia la cu de mirracle), há quatro dias começou-se uma mini-guerra que durou apenas dois dias, mas deixou boa parte da cidade destruída. Os demônios de Ades eram muito mais numeroso, cerca de 1000, enquanto a "Corte" tinha pouco mais de 200 soldados, entre estes muitos vagabundos descartáveis.
Mas a Corte dos Milagres venceu, e ontem ficaram o dia inteiro jogando os corpos dos demônios de Ades para o outro lado da cidade. O cheiro de sangue ainda era presente em todo lugar.
Na praça em frente ao grande templo, pessoas ainda comemoravam a vitória. Humanos, demônios e híbridos se divertiam juntos, tomando até cerveja de graça. Nada como uma vitória para unir todos numa festa, mesmo que amanhã aquelas mesmas pessoas que bebem juntas agora voltem a se matar.
Apenas mais um dia típico em Dafodil!