O Pvt. Buturovich se aproxima da beirada, se agrupando com os outros três soldados que estavam ali. Ele vê que haviam ainda dois inimigos, um deles que atacava e danificava algum equipamento montado numa base metálica que lembrava uma pequena casamata.
Rapidamente os soldados que já estavam em posição alvejam e abatem aquele inseto, enquanto o outro, que vinha mais à frente foi alvo dos disparos de Buturovich, mas em sucesso. Entretanto, o resto do grupo que se aproximava conseguiu acertá-lo, acabando por ser também abatido.
[Resultado da rolagem: 9 = Falha.]Logo em seguida, o grupo se desloca para perto daquela estrutura menor, fazendo uma rápida varredura na área e constatando que não havia mais nenhum inseto inimigo de pé. Aquele soldado que parecia exercer um papel de liderança entra em contato com o comando, utilizando o comunicador interno do capacete tático. A resposta do Sgt. McDrill ecoa dentro do capacete de cada membro do esquadrão.
- Bom trabalho, macacos! Se não fossem um bando de primatas eu podia até pensar que são inteligentes! Chegou a meu conhecimento que existe um transponder instalado aí. Ele está funcional e poderemos coordenar os pousos e decolagens a partir dele. Protejam o equipamento até que o nosso VTOL chegue para prestar auxílio a vocês. Uma segunda aeronave será enviada com materiais e equipamentos para levantar muros fortificados em volta da plataforma, e aí levantaremos um acampamento. Mantenham o perímetro seguro até a chegada dos transportes, ENTENDIDO?!Todos respondem em uníssono e logo começam a se posicionar para defender o lugar. Um soldado subiu na estrutura do
transponder, outro se colocou atrás dele, um ficou sobre a plataforma de pousos e outro ficou à esquerda. Buturovich ficou logo à frente da estrutura, vigiando o corredor da plataforma de pousos.
Alguns minutos depois, um tremor pôde sem sentido no chão. O foco vinha de trás da estrutura do
transponder. Uma gritaria sucedeu ao som de um pequeno desmoronamento. Ao se deslocar para a lateral do
transponder, Buturovich viu que um inseto saíra de um buraco recém aberto no chão, derrubando o soldado que puxava a liderança e tentando atacá-lo. Mas felizmente a armadura o protegeu das padas afiadas do inimigo. Ele se levantou rapidamente, tentando rodear o inseto, atirando contra ele, abrindo brecha para que os companheiros também pudessem fazer o mesmo, mas um novo inseto irrompia pelo mesmo buraco, ficando na linha de tiro do Pvt. Buturovich, o que não era tão ruim, pelo menos enquanto não se posicionara para atacá-lo.
Status Pvt. ButurovichVida atual: 19.