Dycleal escreveu:Mestre, estou pensando nestes dois movimentos: Projeção sussurada direta no cérebro e ler uma situação tensa, que acha?
Ler uma situação tensa é uma ação geral. Todos podem usar quando acham que é necessário.
Vocês podem escolher movimentos especiais de outra classe, por exemplo:
Meu personagem é um Conselheiro.
Ele tem os seguintes movimentos da classe:
1. Frenezi: quando você fala sua verdade para uma multidão, role+Bizarro. Num 10+, segure 3. Num 7-9, segure 1. Gaste seu segurado 1 por 1 para fazer a multidão:
. trazer as pessoas à sua causa e os guiar
. trazer à sua frente todas as coisas preciosas que possuem
. Unir e lutar por você como uma gangue (2-dano 0-armadura, tamanho apropriado à situação)
. Caírem numa orgia de desinibida emoção: fudendo, lamentando, lutando, dividindo, celebrando, você escolhe.
. retornarem silenciosamente de volta para as suas vidas
2. Proteção Divina: seus deuses lhe conferem 1-armadura. Se você usar qualquer outra armadura, use o valor vestido. Eles não são cumulativos.
com os 2 movimentos que ele tem direito agora para pegar ele teria:
3. Carismático: quando você tenta manipular alguém, role+Bizarro ao invés de +Charme. (esta é da Classe)
4. Cordas de marionete no cérebro: quando você tem tempo e intimidade com alguém - novamente, mútua ou não - você pode plantar um comando dentro da mente dele. Jogue +Bizarro. Num 10+, segure 3. Num 7-9, segure 1. À sua vontade, em qualquer circunstância, você pode gastar 1 para:
. Infligir 1-dano (pa)
. Eles tomam -1
Se eles fizerem seu comando, isso conta como gastar todo o resto que você estiver segurando. Num erro, cause 1-dano (pa) de dano ao seu cativo sem nenhum outro benefício.
Essa última escolha é um movimento do
Neural.