Vou revisar essa questão e sim, o foco é vigor.
[!OFF!] Rodorio
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Re: [!OFF!] Rodorio
Vacilo, ler correndo dá nisso.
Vou revisar essa questão e sim, o foco é vigor.
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- GodHades
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Re: [!OFF!] Rodorio
Opa! Sobre as armaduras como fazemos sobre as habilidades delas? Tipo, Dragão que tem o escudo e tal, isso eu já considero incluido?
E quanto os elementos, os jogadores podem escolher elementos (tipo Fogo, Água) ou será só Cosmo power?
E quanto os elementos, os jogadores podem escolher elementos (tipo Fogo, Água) ou será só Cosmo power?
- Hylian
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Re: [!OFF!] Rodorio
1- Informações gerais
Nome: Cephyrus Gaëllya
Idade: 17
Data de Nascimento: 21/01
Signo: Aquário
Local de Nascimento: Desconhecido
Local de treinamento: Monte Everest
Personalidade: Impulsivo, Corajoso e Ambicioso são a base de quem ele realmente é. Cephyrus pode ser um garoto ingenuo e com uma índole quase pacifica, embora esteja sempre pronto para resolver seus problemas com os punhos fechados, atitude reprovada por seu mestre. Trata-se de um garoto com um forte senso de justiça sentindo a necessidade de trazer a vida das pessoas e dele o que acredita ser justo, muitas vezes esquecendo-se que justiça é tomada pela maneira como as pessoas a veem. Aventureiro, ele está sempre pronto para superar sua limitações, medos e preocupações. Nenhum obstáculo parece ser grande o suficiente para um cavaleiro tão corajoso e determinado a encontrar a sua própria verdade.
Defeitos: Sua impulsividade por varias vezes lhe pode colocar em situações complicadas e até perigosas.
Inocente demais, já que não aprendera muito o quanto as pessoas possam ser cruéis, ele sempre acredita no melhor que cada um pode oferecer.
Perde bastante tempo de seu tempo forçando sua mente a se lembrar de seu passado, afinal foram dez anos que se esquecera e esta insistência em descobrir seu próprio "eu" lhe faz esquecer-se de viver o presente e conquistar o futuro.
2- Atributos
4 - Perícias
5 - Complicações
5 - Vantagens
3- Golpes
Pó de Diamante - É a técnica mais básica para um Cavaleiro de Gelo. Cephyrus dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo, podendo causar congelamento ou paralisia. (Os efeitos adicionais "Paralisia e Congelamento" coloquei porque é como descrito o golpe na realidade das histórias).
Barreira de Gelo - Uma barreira de gelo impede por algum tempo a passagem e aproximação do inimigo, dando chances ao Cavaleiro de planejar seu próximo passo. O muro é dito que possui a resistência relacionada a força cósmica que lhe é imposto, embora seja bem fino não é fácil de rompe-lo.
Raio de Gelo - A última técnica aprendida pelo nosso Cavaleiro de Cisne. Trata-se de um poderoso raio gelado que ele consegue criar ao concentrar seu cosmo tendo resultados devastadores.
5- História
“Adeus... Meu... Filho...” Estas foram as últimas palavras que ele escutara de sua mãe e também que podia se lembrar nos dias atuais. Ainda perdia em emoções e lágrimas quando sua mente não encontrava uma resposta coerente para o que lhe acontecera. Sentia-se nervoso e tomado por um desconforto muito grande quando forçava a mente e suas memórias perdias da infância se quer apareciam. O adeus de sua mãe era o mais longe que seus pensamentos conseguiam chegar, mas o que houve antes disso? Quem realmente ele era? Sua mãe era bonita? Ele mal podia lembrar-se de sua fisionomia, exceto a cor do cabelo que seguramente lembrava serem tão loiros que pareciam dourados, mas no fundo de sua razão ele ainda duvidava se essa informação estava correta, mesmo que não admitisse. Mas ele ainda tinha mais do que suas rasas lembranças, ainda guardava consigo um pingente que herdara de alguém, talvez de sua mãe mesmo. Guardava o pingente sobre o peito pendurado por um cordão de couro de javali, o pingente era em formato circular e parecia uma pequena caixinha redonda, ao abrir revelava uma mensagem “Quando sentires desespero me encontres no lugar mais escuro e profundo de sua mente, suas memórias o guiarão...” Besteira! Dizia ele irritado, pois ocupara os últimos sete anos de sua vida em decifrar a mensagem, em descobrir quem ele realmente era e por que fora escolhido para um destino tão árduo.
Desde que fora enviado para o Nepal que em realidade nada conhecera, pois seu destino final era os altos picos da Montanha Everest aonde vivera os próximos sete anos sobre a responsabilidade de seu mestre, Sir Abeforth, um cavaleiro de prata entre tantos que protegiam a deusa Athena. Embora parecesse impossível manter-se vivo naquele lugar, visto que diariamente morriam cavaleiros e civis que se aventuravam por aquelas bandas, Cephyrus estava acostumado com a situação proposta já que apenas conhecia aquelas alturas cobertas por neve e temperatura baixíssima como seu lar. Seu treinamento era principalmente baseado em sua espiritualidade, na força e limites de seu cosmo, pois com ele podia se manter “quente” para que não morresse congelado. Caçar, derrubar árvores, colher frutos, plantas medicinais e outras matérias primas para sobreviver aos desafios que o cenário impunha faziam parte de seu treinamento diário. Não havia uma segunda chance, não havia “mamãe, quero voltar para casa” ali era a sua casa e tinha que lidar com aquilo.
Entre sua jornada que nos primeiros anos foi-se tornando algo habitual e comum em seu dia-a-dia, ele pode ter o prazer de conhecer o verdadeiro significado da amizade, um sentimento nobre e poderoso, mas que ele nunca tivera antes a oportunidade de sentir, já que não se lembrava de seu passado e tão pouco partilhava com seu mestre uma relação além da necessária para sua evolução pessoal e enquanto futuro cavaleiro de Athena. Encontrou por entre a geada forte que quase não era possível enxergar um pequeno filhote de raposa branca das neves acuado e medroso tentando afugentar seu lobo-predador com fracos e silvosos regougos posicionando-se de forma que parecesse maior arrepiando seus pelos cobertos pela neve e mostrando uma aparência mais feroz, se é que era possível para um filhote tão “fofo” parecer perigoso. Cephyrus não pensou duas vezes antes de utilizar-se de suas habilidades para afugentar o lobo, salvando seu futuro amigo, um filhote que assim como ele estava abandonado e aparentemente órfão. Sir. Abedforth somente aceitou a vinda e permanência do canino, pois naquela mesma noite jantaram uma farta costela de lobo, seu prato preferido.
Sir. Abeforth era um caveleiro cuja calmaria era seu forte. Nunca se desesperava e acreditava que um estado de espírito relaxado e contido era a melhor maneira para evoluir e expandir o cosmo que há em seu interior. “Cephyrus, meu discípulo, já encontrou o que procura?” Perguntava o mestre todas as manhãs quando o adolescente fazia o trajeto de seu chalé até um ponto mais alto, o lar dos ursos brancos como era conhecido. “Seu treinamento chegará ao fim quando encontrar o que procura e possuir a armadura que tanto almeja não é a resposta...”. Não demorou muito para que o jovem aprendiz de cavaleiro fosse posto a sua mais alta e importante prova, aquela que lhe daria a ilustre Armadura de Bronze de Cisne.
OBS: Eu não sei se posso ter um animal de estimação, mas me veio a ideia e dai coloquei na ficha, se puder agradeço é apenas para completar a história do personagem. Valews, Bravos!
Nome: Cephyrus Gaëllya
Idade: 17
Data de Nascimento: 21/01
Signo: Aquário
Local de Nascimento: Desconhecido
Local de treinamento: Monte Everest
Personalidade: Impulsivo, Corajoso e Ambicioso são a base de quem ele realmente é. Cephyrus pode ser um garoto ingenuo e com uma índole quase pacifica, embora esteja sempre pronto para resolver seus problemas com os punhos fechados, atitude reprovada por seu mestre. Trata-se de um garoto com um forte senso de justiça sentindo a necessidade de trazer a vida das pessoas e dele o que acredita ser justo, muitas vezes esquecendo-se que justiça é tomada pela maneira como as pessoas a veem. Aventureiro, ele está sempre pronto para superar sua limitações, medos e preocupações. Nenhum obstáculo parece ser grande o suficiente para um cavaleiro tão corajoso e determinado a encontrar a sua própria verdade.
Defeitos: Sua impulsividade por varias vezes lhe pode colocar em situações complicadas e até perigosas.
Inocente demais, já que não aprendera muito o quanto as pessoas possam ser cruéis, ele sempre acredita no melhor que cada um pode oferecer.
Perde bastante tempo de seu tempo forçando sua mente a se lembrar de seu passado, afinal foram dez anos que se esquecera e esta insistência em descobrir seu próprio "eu" lhe faz esquecer-se de viver o presente e conquistar o futuro.
2- Atributos
- Agilidade 1 (d6)
- Astúcia 0 (d4)
- Espírito 2 (d8)
- Força 2 (d8)
- Vigor 1 (d6)
4 - Perícias
- Lutar (Força) 2 (d6)
- Atirar (Agilidade) 2 (d6)
- Intimidar (Espírito) 5 (d10)
- Arrombar (Agilidade) 2 (d6)
- Persuadir (Espírito) 4 (d8)
5 - Complicações
- Excesso de Confiança
- Ingênuo
- Amnésia
5 - Vantagens
- Resistência Arcana
3- Golpes
Pó de Diamante - É a técnica mais básica para um Cavaleiro de Gelo. Cephyrus dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo, podendo causar congelamento ou paralisia. (Os efeitos adicionais "Paralisia e Congelamento" coloquei porque é como descrito o golpe na realidade das histórias).
Barreira de Gelo - Uma barreira de gelo impede por algum tempo a passagem e aproximação do inimigo, dando chances ao Cavaleiro de planejar seu próximo passo. O muro é dito que possui a resistência relacionada a força cósmica que lhe é imposto, embora seja bem fino não é fácil de rompe-lo.
Raio de Gelo - A última técnica aprendida pelo nosso Cavaleiro de Cisne. Trata-se de um poderoso raio gelado que ele consegue criar ao concentrar seu cosmo tendo resultados devastadores.
5- História
“A Busca pela sabedoria pode ser atitude nobre, porém trilhar este caminho até o objetivo pode ser mortal...”
“Adeus... Meu... Filho...” Estas foram as últimas palavras que ele escutara de sua mãe e também que podia se lembrar nos dias atuais. Ainda perdia em emoções e lágrimas quando sua mente não encontrava uma resposta coerente para o que lhe acontecera. Sentia-se nervoso e tomado por um desconforto muito grande quando forçava a mente e suas memórias perdias da infância se quer apareciam. O adeus de sua mãe era o mais longe que seus pensamentos conseguiam chegar, mas o que houve antes disso? Quem realmente ele era? Sua mãe era bonita? Ele mal podia lembrar-se de sua fisionomia, exceto a cor do cabelo que seguramente lembrava serem tão loiros que pareciam dourados, mas no fundo de sua razão ele ainda duvidava se essa informação estava correta, mesmo que não admitisse. Mas ele ainda tinha mais do que suas rasas lembranças, ainda guardava consigo um pingente que herdara de alguém, talvez de sua mãe mesmo. Guardava o pingente sobre o peito pendurado por um cordão de couro de javali, o pingente era em formato circular e parecia uma pequena caixinha redonda, ao abrir revelava uma mensagem “Quando sentires desespero me encontres no lugar mais escuro e profundo de sua mente, suas memórias o guiarão...” Besteira! Dizia ele irritado, pois ocupara os últimos sete anos de sua vida em decifrar a mensagem, em descobrir quem ele realmente era e por que fora escolhido para um destino tão árduo.
Desde que fora enviado para o Nepal que em realidade nada conhecera, pois seu destino final era os altos picos da Montanha Everest aonde vivera os próximos sete anos sobre a responsabilidade de seu mestre, Sir Abeforth, um cavaleiro de prata entre tantos que protegiam a deusa Athena. Embora parecesse impossível manter-se vivo naquele lugar, visto que diariamente morriam cavaleiros e civis que se aventuravam por aquelas bandas, Cephyrus estava acostumado com a situação proposta já que apenas conhecia aquelas alturas cobertas por neve e temperatura baixíssima como seu lar. Seu treinamento era principalmente baseado em sua espiritualidade, na força e limites de seu cosmo, pois com ele podia se manter “quente” para que não morresse congelado. Caçar, derrubar árvores, colher frutos, plantas medicinais e outras matérias primas para sobreviver aos desafios que o cenário impunha faziam parte de seu treinamento diário. Não havia uma segunda chance, não havia “mamãe, quero voltar para casa” ali era a sua casa e tinha que lidar com aquilo.
Entre sua jornada que nos primeiros anos foi-se tornando algo habitual e comum em seu dia-a-dia, ele pode ter o prazer de conhecer o verdadeiro significado da amizade, um sentimento nobre e poderoso, mas que ele nunca tivera antes a oportunidade de sentir, já que não se lembrava de seu passado e tão pouco partilhava com seu mestre uma relação além da necessária para sua evolução pessoal e enquanto futuro cavaleiro de Athena. Encontrou por entre a geada forte que quase não era possível enxergar um pequeno filhote de raposa branca das neves acuado e medroso tentando afugentar seu lobo-predador com fracos e silvosos regougos posicionando-se de forma que parecesse maior arrepiando seus pelos cobertos pela neve e mostrando uma aparência mais feroz, se é que era possível para um filhote tão “fofo” parecer perigoso. Cephyrus não pensou duas vezes antes de utilizar-se de suas habilidades para afugentar o lobo, salvando seu futuro amigo, um filhote que assim como ele estava abandonado e aparentemente órfão. Sir. Abedforth somente aceitou a vinda e permanência do canino, pois naquela mesma noite jantaram uma farta costela de lobo, seu prato preferido.
Sir. Abeforth era um caveleiro cuja calmaria era seu forte. Nunca se desesperava e acreditava que um estado de espírito relaxado e contido era a melhor maneira para evoluir e expandir o cosmo que há em seu interior. “Cephyrus, meu discípulo, já encontrou o que procura?” Perguntava o mestre todas as manhãs quando o adolescente fazia o trajeto de seu chalé até um ponto mais alto, o lar dos ursos brancos como era conhecido. “Seu treinamento chegará ao fim quando encontrar o que procura e possuir a armadura que tanto almeja não é a resposta...”. Não demorou muito para que o jovem aprendiz de cavaleiro fosse posto a sua mais alta e importante prova, aquela que lhe daria a ilustre Armadura de Bronze de Cisne.
- Continuação Extra da História:
- A Toca do Yeti
Não muito longe de onde era conhecido o “Lar dos Ursos”, cenário que para ele já era mais que familiar, como se fosse os jardins de sua casa, muito embora ali existissem carnívoros famintos dispostos a tudo para devorar uma carne fresca. A Caverna Proibida como chamava Sir. Abeforth que nunca dera permissão para o jovem adentra-la, embora Cephyrus já tivesse tentado visitar a caverna às escondidas, ele sempre acabava preso nas inúmeras armadilhas que seu mestre deixava ciente da desobediência de seu discípulo. “Você nunca vai aprender...” Repetia ele com um sorriso que apontava sua satisfação quando percebia o constrangimento e a raiva que o jovem aprendiz se colocava ao ser flagrado.
O interior da caverna era praticamente coberta por gelo e a claridade diminuía consideravelmente conforme o aprendiz-de-cavaleiro avançara em sua última missão. Ele já podia sentir o gosto do prazer de vestir-se com aquela armadura feita com um material lendário. Embora ele não tivesse se quer a mínima ideia do porquê teria que adentrar a caverna e só tivesse apenas uma pista deixada por seu mestre “Aquilo que você procura está sempre no último lugar que você está disposto a ir” Aconselhou o cavaleiro de prata fazendo sinal para que Cephyrus se aventurasse por ali. Ele o fez tomado por uma coragem que não acreditava que teria, embora possuísse muita curiosidade de saber o que tanto existia ali que seu acesso era proibido, bem ele logo descobriria.
A caverna não parecia ser um lugar feito ao natural. Escadas estreitas que levavam a diferentes níveis, tochas tão geladas que chamuscavam um “fogo” azul gelado, pequenas câmaras com objetos perdidos e até mesmo o que restara de cadáveres, ossos e vestimentas ele encontrara, deixando-o desconfortável com a situação. Sir Abeforth nunca falava de seus últimos discípulos, na realidade Cephytus não conhecia nenhum deles, talvez estivessem todos mortos, ele acreditava. Pequenas e médias criaturas que habitavam os corredores daquela caverna deram um trabalho intermediário, mas para alguém que estava em sua ultima missão e que já não restava muito o que aprender ali, não fora nada difícil compreender as últimas palavras de seu mestre antes de adentrar a caverna e aceitar seu desafio mais importante.
O que vira ele levara alguns segundos para que a informação chegasse ao cérebro e quase urinar nas calças, sim ele sentira o corpo estremecer e um pânico lhe tomar conta de seu corpo como se o paralisasse. ERA UM MALDITO YETI! Gritara no segundo seguinte que o monstro urrara desejando mata-lo. Apenas uma vida sobreviveria àquela luta e a outra cultivaria sua tumba na câmara mais profunda daquela caverna pela eternidade. Com apenas dois golpes que dominava sem problemas “Pó de diamante” e “Muro de Cristal” ele conseguira sobreviver em uma luta pela vida e a esperança de encontrar o que buscava no mais profundo de seu coração. O gelo que cobria a câmara já estava manchado de ambos os sangues que se misturavam em tom carmesim. A criatura ainda conseguia se por de pé, embora uma das pernas estivesse comprometida e ainda tivesse que reunir forças para quebras os poucos muros de cristais produzidos pelo jovem-aprendiz. Cephyrus sentia fortes dores nas costas, seu rosto estava arranhado e possuía um furo profundo em um dos braços, lhe dificultando exercer seus golpes. O terceiro golpe, seu golpe mais forte e importante ele agora percebera que era a única chance que tinha para sobreviver e finalizar seu agressor, mas ele nunca tivera a oportunidade e a permissão de utiliza-lo, aquela seria sua primeira vez, será que estava pronto para ela?
RAIO DE GELO! Gritara reunindo seu cosmo fazendo a pose característica e ligando com as mãos os 12 pontos da constelação que o protegia. O Yeti avançara, mas desmoronou sem vida diante dele, a caverna estremeceu e a única passagem ruiu por fim e não havia caminho de volta, foi então que ele percebera o inacreditável. A grandiosa caixa quadrada de prata que protegia a armadura que tanto almejava estava há alguns metros abaixo dele coberta pelo gelo que servia de “chão” do aposento gelado. Cephyrus não podia abandonar o lugar quando estava quase ao ponto de atingir seu objetivo, ele quebrara o chão fazendo com que o corpo morto do Yeti afundasse no que parecia uma piscina fria. O jovem mergulhou sentindo a dor mais horrível que era possível, nem mesmo o Yeti lhe fora capaz de causar tamanho desespero. A água era tão gelada que lhe queimava a pele, ele sabia que não sobreviveria muito tempo sobre aquelas temperaturas, mesmo controlando seu cosmo. Por fim ele puxou a caixa de ouro para a superfície, vitorioso, porém sobre um fio de vida.
OBS: Eu não sei se posso ter um animal de estimação, mas me veio a ideia e dai coloquei na ficha, se puder agradeço é apenas para completar a história do personagem. Valews, Bravos!
- Bravos
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- Mensagem nº24
Re: [!OFF!] Rodorio
GodHades escreveu:Opa! Sobre as armaduras como fazemos sobre as habilidades delas? Tipo, Dragão que tem o escudo e tal, isso eu já considero incluido?
E quanto os elementos, os jogadores podem escolher elementos (tipo Fogo, Água) ou será só Cosmo power?
Sim, as armaduras tem as habilidades dela, dragão tem escudo, hidra tem aquelas garras, appendix tem as ferramentas para consertar armaduras, camaleão tem o chicote, andrômeda tem as correntes, etc como você vai desenvolver ataques com elas, ai é criatividade.
Podem ter poderes relativos a elementos, sem problema, mas isso vem do Cosmo, como o Kamus/Hyoga manipulam o gelo através disso.
@Hylian acho de boa ter o pó de diamante, pq já vimos que cavaleiros tem técnicas parecidas apesar da diferença de séculos entre si agora, gostaria que vc customizasse mais a técnica Muro de Cristal... pq essa técnica é típica dos cavaleiros de ouro de Áries É possível fazer uma técnica semelhante, mas mais com a cara da constelação de cisne (o próprio Hyoga tinha um Muro de Gelo ). E ok ter um animal de estimação hahaha achei interessante a briga com o Yeti
- Hylian
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- Mensagem nº25
Re: [!OFF!] Rodorio
Bravos escreveu:@Hylian acho de boa ter o pó de diamante, pq já vimos que cavaleiros tem técnicas parecidas apesar da diferença de séculos entre si Rolling Eyes agora, gostaria que vc customizasse mais a técnica Muro de Cristal... pq essa técnica é típica dos cavaleiros de ouro de Áries Laughing É possível fazer uma técnica semelhante, mas mais com a cara da constelação de cisne (o próprio Hyoga tinha um Muro de Gelo Razz). E ok ter um animal de estimação hahaha achei interessante a briga com o Yeti
Certo, já consertei sobre o "muro de cristal", agora chamado de Barreira de Gelo
Que bom q gostou, fiquei com medo de parecer uma bos***
- Bravos
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- Mensagem nº26
Re: [!OFF!] Rodorio
@Hylian no Episódio G eles meio que usam isso de figuras mitológicas aparecerem e é interessante hahaha um yeti tb o seria
@einherji ia mandar mp mas mudei de idéia, vamos começar aqui mesmo.
Então vcs dois que já mandaram a ficha de bg, vamos começar a montar a ficha do sistema.
Vamos iniciar distribuindo os Atributos. Em Savage Worlds as características (Atributos e Perícias) são representados por dados. Vocês tem 5 pontos para adicionar nos atributos: Agilidade, Astúcia, Espírito, Força e Vigor. Cada um deles começa com um d4 e cada ponto aumenta um tipo de dado. Então se você quiser ter Força d8, vc precisa investir 2 pontos (d4 -> d6 -> d8). Sendo que vocês começam com um atributo em d6, aquele que os mestres de vocês focaram. De forma que Cephyrus tem d6 em Espírito e Erik tem d6 em Vigor.
Façam isso
@einherji ia mandar mp mas mudei de idéia, vamos começar aqui mesmo.
Então vcs dois que já mandaram a ficha de bg, vamos começar a montar a ficha do sistema.
Vamos iniciar distribuindo os Atributos. Em Savage Worlds as características (Atributos e Perícias) são representados por dados. Vocês tem 5 pontos para adicionar nos atributos: Agilidade, Astúcia, Espírito, Força e Vigor. Cada um deles começa com um d4 e cada ponto aumenta um tipo de dado. Então se você quiser ter Força d8, vc precisa investir 2 pontos (d4 -> d6 -> d8). Sendo que vocês começam com um atributo em d6, aquele que os mestres de vocês focaram. De forma que Cephyrus tem d6 em Espírito e Erik tem d6 em Vigor.
Façam isso
- Bravos
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- Mensagem nº27
Re: [!OFF!] Rodorio
Feito essa primeira distribuição, vocês tem 15 pontos para distribuir nessas perícias. Tenham em mente que não é preciso ter todas as perícias e que normalmente os personagens tem, no máximo, 6 ou 7 perícias.
As Perícias começam sem dado nenhum e cada ponto aumenta um dado. Então para ter Lutar d6 você precisa por 2 pontos. Sendo que, cada Perícia tem um Atributo atrelado, se você quiser por o dado de Perícia mais alto que o Atributo atrelado, são preciso 2 pontos para subir um dado.
Ou seja, se seu Vigor é d6 e você quer ter Atletismo d8, você precisa investir 4 pontos ( 0 -> d4 -> d6 -> -> d8).
As Perícias começam sem dado nenhum e cada ponto aumenta um dado. Então para ter Lutar d6 você precisa por 2 pontos. Sendo que, cada Perícia tem um Atributo atrelado, se você quiser por o dado de Perícia mais alto que o Atributo atrelado, são preciso 2 pontos para subir um dado.
Ou seja, se seu Vigor é d6 e você quer ter Atletismo d8, você precisa investir 4 pontos ( 0 -> d4 -> d6 -> -> d8).
Atletismo (Vigor)
Lutar (Força)
Jogar (Astúcia)
Curar (Astúcia)
Intimidar (Espírito)
Investigar (Astúcia)
Conhecimento: Toda perícia de Conhecimento é tecnicamente uma especialização de Conhecimento. (Astúcia)
Arrombar (Agilidade)
Perceber (Astúcia)
Persuadir (Espírito)
Consertar (Astúcia)
Cavalgar (Agilidade)
Atirar (Agilidade)
Furtividade (Agilidade)
Manha (Astúcia)
Sobrevivência (Astúcia)
Provocar (Astúcia)
Arremessar (Agilidade)
Rastrear (Astúcia)
- einherji
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- Mensagem nº28
Re: [!OFF!] Rodorio
Oi Bravos, um pontinho que não citei é que não conheço Savage Worlds, peço perdão pelos vacilos antecipadamente com relação a distribuição dos pontos. Considerei que cara atributo já tem 1d4, com o Vigor com 1d6 e adicionei os 5 pontos a partir daí:
Agilidade **
Astúcia *
Espírito **
Força **
Vigor ****
Com as perícias escolhi algumas e distribuí os pontos de acordo com o personagem:
Atletismo (Vigor) ****
Lutar (Força) ***
Intimidar (Espírito) **
Furtividade (Agilidade) *
Arremessar (Agilidade) **
Atirar (Agilidade) **
Agilidade **
Astúcia *
Espírito **
Força **
Vigor ****
Com as perícias escolhi algumas e distribuí os pontos de acordo com o personagem:
Atletismo (Vigor) ****
Lutar (Força) ***
Intimidar (Espírito) **
Furtividade (Agilidade) *
Arremessar (Agilidade) **
Atirar (Agilidade) **
- Bravos
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- Mensagem nº29
Re: [!OFF!] Rodorio
einherji escreveu:Oi Bravos, um pontinho que não citei é que não conheço Savage Worlds, peço perdão pelos vacilos antecipadamente com relação a distribuição dos pontos. Considerei que cara atributo já tem 1d4, com o Vigor com 1d6 e adicionei os 5 pontos a partir daí:
Agilidade **
Astúcia *
Espírito **
Força **
Vigor ****
Com as perícias escolhi algumas e distribuí os pontos de acordo com o personagem:
Atletismo (Vigor) ****
Lutar (Força) ***
Intimidar (Espírito) **
Furtividade (Agilidade) **
Arremessar (Agilidade) **
Atirar (Agilidade) **
Quase tudo certo, @einherji só que para vc ter lutar em 3, ou seja em d8, vc precisaria gastar 4 pontos, pq o último custa 2, já que sua força é d6 (2). Entendeu? Então ou vc deixa lutar 2, ou vc diminui uma outra perícia para manter lutar 3
- einherji
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- Mensagem nº30
Re: [!OFF!] Rodorio
Bravos escreveu:einherji escreveu:Oi Bravos, um pontinho que não citei é que não conheço Savage Worlds, peço perdão pelos vacilos antecipadamente com relação a distribuição dos pontos. Considerei que cara atributo já tem 1d4, com o Vigor com 1d6 e adicionei os 5 pontos a partir daí:
Agilidade **
Astúcia *
Espírito **
Força **
Vigor ****
Com as perícias escolhi algumas e distribuí os pontos de acordo com o personagem:
Atletismo (Vigor) ****
Lutar (Força) ***
Intimidar (Espírito) **
Furtividade (Agilidade) *
Arremessar (Agilidade) **
Atirar (Agilidade) **
Quase tudo certo, @einherji só que para vc ter lutar em 3, ou seja em d8, vc precisaria gastar 4 pontos, pq o último custa 2, já que sua força é d6 (2). Entendeu? Então ou vc deixa lutar 2, ou vc diminui uma outra perícia para manter lutar 3
Alterei lá, tirei um ponto de furtividade.
- Bravos
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Re: [!OFF!] Rodorio
- einherji
Troubleshooter - Mensagens : 909
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Re: [!OFF!] Rodorio
Tudo ok!
Só no final que está escrito armadura de cisne, ao invés de lobo.
Só no final que está escrito armadura de cisne, ao invés de lobo.
- GodHades
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 237
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- Mensagem nº33
Re: [!OFF!] Rodorio
Um momento logo mais enviarei ao senhor u.u
- Bravos
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- Mensagem nº34
Re: [!OFF!] Rodorio
einherji escreveu:Tudo ok!
Só no final que está escrito armadura de cisne, ao invés de lobo.
Corrigido
E @GodHades tranquilo, no aguardo!
- GodHades
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 237
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- Mensagem nº35
Re: [!OFF!] Rodorio
Primeiro vou tentar mandar a ficha sem esses elementos de sistema, se ela passar ai vc me ajuda a montar
1- Informações gerais
Nome: Rohko
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 10/10/1528
Signo: Libra
Local de Nascimento: Nihon-koku (Japão), Região de Tohoku
Local de treinamento: Rozan - Cinco Picos
Personalidade: Individualista, Focado e Presunçoso. Um jovem de personalidade que pode acabar sendo dominante devido seu jeito imponente, ele não chega a ser arrogante, mas pode vir a ser metódico e não gosta de pessoas preguiçosas ou desleixadas. É conhecido por não gostar de depender dos outros.
Defeitos: Independência acentuada.
Rohko sempre foi criado sozinho, e muitas vezes até largado pelo seu mentor por longos períodos.
Isto faz ele uma pessoa bem individualista que não gosta de trabalhar com os outros (em sua ignorancia, ele acha que não precisa)
Pode-se dizer que ele é anti-social.
2- Golpes
¹.Rozan Rairyu-Ha (Onda do Dragão Trovejante de Rozan)
².Rozan Kaminari-Den (Palácio do Trovão de Rozan)
³.Rozan Rairyu no Hoko (Rugido do Dragão Trovejante de Rozan)
3- História
1- Informações gerais
Nome: Rohko
Idade: 16 anos
Data de Nascimento: 10/10/1528
Signo: Libra
Local de Nascimento: Nihon-koku (Japão), Região de Tohoku
Local de treinamento: Rozan - Cinco Picos
Personalidade: Individualista, Focado e Presunçoso. Um jovem de personalidade que pode acabar sendo dominante devido seu jeito imponente, ele não chega a ser arrogante, mas pode vir a ser metódico e não gosta de pessoas preguiçosas ou desleixadas. É conhecido por não gostar de depender dos outros.
Defeitos: Independência acentuada.
Rohko sempre foi criado sozinho, e muitas vezes até largado pelo seu mentor por longos períodos.
Isto faz ele uma pessoa bem individualista que não gosta de trabalhar com os outros (em sua ignorancia, ele acha que não precisa)
Pode-se dizer que ele é anti-social.
2- Golpes
¹.Rozan Rairyu-Ha (Onda do Dragão Trovejante de Rozan)
- Spoiler:
- Rohko concentra seu cosmo em um dos braços e aplica um poderoso soco ressoante no ar, gerando um grande onda de energia elétrica que toma a forma de um dragão.
(Me baseei um pouco no Colera do Dragão, só que ao invés dele reverter ou levantar as coisas, ele faz de outra forma, como explicado na historia abaixo. Não sei como fica a questão de tatuagens, não pus a fraqueza de coração ou em outro orgão, ainda)
².Rozan Kaminari-Den (Palácio do Trovão de Rozan)
- Spoiler:
- Ele gera uma esfera de cosmo elétrica que fica suspensa girando em forma circular pelo Escudo do Dragão, se um inimigo atingir o Escudo quando esta técnica estiver ativa ele vai ser golpeado por uma poderosa descarga elétrica emitida pela esfera, com o intuito de repelir e afetar os nervos do inimigo.
³.Rozan Rairyu no Hoko (Rugido do Dragão Trovejante de Rozan)
- Spoiler:
Diferente do Rozan Rairyu-Ha, ele usa os dois braços ao mesmo tempo, liberando um jato concentrado e destrutivo de cosmo elétrico. O inimigo tem a impressão de estar vendo um imenso dragão rugindo de maneira feroz.
(Me baseei no final flash do vegeta nesse caso)
(Os golpes dele teriam natureza elétrica, mas se ele vai poder usar algo em sistema nervoso graças a isso, fica a cargo do narrador)
3- História
- Spoiler:
- Rohko foi um dos órfãos deixado pelas guerras do Japão no conturbado período Sengoku Jidai.
Sua família, pai e mãe, camponeses do campo, morreram numa disputa territorial das fronteiras de Tohoku, em meio ao caos instaurado pelo Sengoku.
O menino de 4 anos vagava com fome, medo e tristeza... até encontrar um homem, galante e imponente.
Ele carregava uma urna e parecia estar em uma importante missão naquelas terras.
Rohko nunca soube que missão era essa, e nem precisou.
O estranho homem era o que chamavam de Cavaleiro, uma lenda viva, seu nome era Yagyu.
Ele levou o orfão como um tipo de aprendiz 'faz-tudo' já não tinha real intenção de torna-lo guerreiro. (e sim um tipo de Kiki da vida)
Este Santo havia concluido suas tarefas, e como as cidades proximas estavam em guerra, deixar Rohko por lá, seria decretar sua sentença de morte.
Yagyu leva o pequeno até a nação Ming (China) mais precisamente em um lugar mistico chamado Rozan.
Local que abriga os 5 picos antigos.
Rohko aprendeu a ler e a escrever, enquanto trabalhava como empregado e ajudante, isto durou pelo menos dos seus 4 aos 6 anos.
A criança sempre observava o mentor treinando numa imensa cachoeira que parecia deter correntes de água infinitamente poderosas.
Yagyu as vezes ficava ausente por ter que voltar ao Santuário, um dia, ele voltou de surpresa para Rozan e encontrou Rohko treinando golpes sozinho, diante da cachoeira.
O Cavaleiro fica surpreso por ver que o menino copiava os seus movimentos com certa precisão, mas lhe faltava força, muita força....
Ele decide treinar o menino a despertar o seu cosmo, a partir dai seu treino se iniciou.
Quando completou 16 anos ele deveria concluir seu treino, abrindo as águas da cachoeira de rozan (e não revertendo como o Shiryu fez)
O garoto da um poderoso golpe usando toda a sua Força acumulada dos treinos com Yagyu, e ele abre uma brecha nas águas, podendo ver a urna de dragão por detrás da cortina de água.
A partir dai, Rohko se tornaria o novo Santo de Dragão mas deveria retornar ao Santuário com a urna de bronze.
- Bravos
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- Mensagem nº36
Re: [!OFF!] Rodorio
@GodHades gostei bastante dos golpes achei criativos dentro da proposta de similaridade dos golpes entre cavaleiros. Parabéns!
Podemos passar pra ficha formal. Distribua os pontos como dito, qlqr dúvida, fala comigo.
Podemos passar pra ficha formal. Distribua os pontos como dito, qlqr dúvida, fala comigo.
- GodHades
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 237
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- Mensagem nº37
Re: [!OFF!] Rodorio
Também desconheço um pouco o sistema, ficaria mais ou menos assim?
Atributo Rohko
Agilidade **
Astúcia **
Espírito **
Força ****
Vigor *
- Perícias
Lutar (Força) *****
Arremessar (Agilidade) **
Perceber (Astúcia) **
Provocar (Astúcia) **
Rastrear (Astúcia) **
Atributo Rohko
Agilidade **
Astúcia **
Espírito **
Força ****
Vigor *
- Perícias
Lutar (Força) *****
Arremessar (Agilidade) **
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Rastrear (Astúcia) **
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- Mensagem nº38
Re: [!OFF!] Rodorio
GodHades escreveu:Também desconheço um pouco o sistema, ficaria mais ou menos assim?
Atributo Rohko
Agilidade **
Astúcia **
Espírito **
Força ****
Vigor *
- Perícias
Lutar (Força) *****
Arremessar (Agilidade) **
Perceber (Astúcia) **
Provocar (Astúcia) **
Rastrear (Astúcia) **
tipo isso, mas vc gastou 14 pontos nas perícias, e são 15, então tem mais 1. Vc não pode mais por pontos em Lutar.
- Bravos
Semi-Deus - Mensagens : 5614
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- Mensagem nº39
Re: [!OFF!] Rodorio
@Hylian acabei de ver que tinha entendido errado a regra do poder Raio de Gelo. A regra certa é assim: vc faz o ataque à distância. Se vc acertar, causa dano normal e ativa o controle de energia. Aí vc tem duas opções (na verdade 3, pode anular tb, mas vai ser pouco relevante pro jogo): ou controlar ou causar dano. Ai vc precisa de uma outra ação e rolar um teste ou de astúcia se for controlar ou de espírito se for causar dano e com o sucesso, ativa o efeito deles.
Ai tem duas possibilidades, ou vc faz isso em um turno só com penalidade de -2 pra cada teste, ou vc faz em dois turnos e seu poder ter um efeito estendido haha Aquela típica parada de só sentir o efeito total do golpe dps...
O que vc acha? Se quiser diferente podemos ir ajustando a regra
Ai tem duas possibilidades, ou vc faz isso em um turno só com penalidade de -2 pra cada teste, ou vc faz em dois turnos e seu poder ter um efeito estendido haha Aquela típica parada de só sentir o efeito total do golpe dps...
O que vc acha? Se quiser diferente podemos ir ajustando a regra
- GodHades
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 237
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- Mensagem nº40
Re: [!OFF!] Rodorio
Achei que pela contagem não daria para por em mais nada por que se não eu teria que tirar um ponto de outro lugar