Mehri quebra o selo do pergaminho e mostra ao professor que até mesmo poderia saber de algo a mais, eles viram inscrições antigas no papiro, eram inscrições bem distintas e num dialeto provavelmente antigo, haveriam de tentar decifrar com uma analise mais precisa, eles até estavam tentando no momento decifrar.
Mehri notou primeiramente que aquele pergaminho continha um feitiço mágico, era algo místico, ela não sabia ainda que tipo de feitiço era pois decifrar as letras levaria mais tempo e também por que Ju-Long brincou com a roleta como se fosse um macac trapalhão.
Ao girar a roda ela não parou mais, o monge tentou girar no sentido contrario mas ela não obedecia, somente continuou a girar o anti-horário, ela fazia um barulho infernal ecoando no labirinto onde estavam, Clanc, Clanc, Clanc, Clanc, aquele som fez Ian e Mehri ficarem alertas e desviarem sua atenção para o Monge.
A roleta parou e um silêncio de segundos tomou conta do lugar, para depois um tremor dar lugar as preocupações do grupo, tudo parecia que ia desabar quando o solo o teto e as paredes, ou seja, o cômodo todo começar a girar.
Literalmente girando o cômodo onde estavam, a direita de Mehri e Ian estava uma parede e a sua frente havia uma porta de grade, porém como o quarto girou a parede se tornou uma abertura, onde havia a porta de grade agora estava aberto, livre para passar, a grade ficou do outro lado impedindo a passagem agora do corredor escuro, onde era a passagem do corredor escuro se tornou a passagem de volta onde vieram ainda aberta e a direita de todos muro fechado.
Ju-Long caíra no chão sentado devido ao susto, e todos estavam de olhos arregalados... Tudo havia se acalmado porém o cenário mudou ali no local. A roleta parada como se nada tivesse acontecido.
- Explicação com diagrama:
Para não ficarem perdidos no que aconteceu vamos a um diagrama...
Aqui em baixo vai o Mapa 1, tudo era assim quando vcs chegaram...
Imaginem agora que tudo girou para a esquerda 90 graus, isso muda o cenário ficando assim como no mapa 2
Mapa 2