O Reinado de Uther Pendragon
385 a.d
A Batalha da Montanha Damen foi sangrenta. Muitos Cavaleiros morreram sob o estandarte do dragão vermelho. O exercito Saxão foi desmantelado, sim, mas com a quantidade de mortos, mal se pode dizer que uma vitória foi conquistada. O rei Uther ordenou que os Cavaleiros sobreviventes retornassem para seus lares e se recuperassem daquele terrível massacre. Ao mesmo tempo, as famílias dos Cavaleiros mortos foram notificadas e novos rumos precisavam ser tomados. Um período de recuperação de perdas teria de ser sustentado. O país chorava sobre rios de sangue enquanto rumores diziam que uma nova investida bárbara aconteceria em breve. A corte de Salisbury sussurrava que todos os escudeiros deveriam, em breve, serem sagrados Cavaleiros para se juntarem às fileiras do Pendragon. Todos esperavam que isso demorasse mais alguns anos, a fim de curar a terra e os corações desesperançosos. A realidade é mais cruel do que se pode imaginar, e o inimigo não parece conhecer descanso. As notícias são de que novas embarcações despontam ao norte. É apenas uma questão de tempo até que os clãs se organizem para uma nova investida. Temos fé de que nossos jovens estejam suficientemente preparados para os tempos vindouros. Senhores de suas casas, homens verdes nos campos de batalha. O futuro da ilha depende deles.
É com imenso prazer que abro essa mesa a pedido da galera e, principalmente, do novato @Mordred ! Haha.
A Lenda do Rei Arthur, num sistema completamente propenso para uma campanha longa e de muitas facetas. Utilizaremos o King Arthur Pendragon: 5.1 (em inglês, foi o único que encontrei).
A ideia é girar em torno dos grandes acontecimentos da Bretanha narrados na Lenda do Rei Arthur, num jogo de longo prazo, transitando entre duas, três, quem sabe até quatro gerações de uma mesma família, alternando em jogos sociais, administrativos e, é claro, muita ação e guerra!
Tente galgar os degraus da Alta Ordem do Cavalheirismo, ou simplesmente elevar sua família ao mais alto grau do Feudalismo Bretão. Tudo é possível aos audazes e tenazes! Apenas permaneça, seja no caminho da fé Cristã ou Pagã, até o fim, e deixem que ouçam sua lenda!
Os personagens e suas famílias serão feitos em conjunto com o mestre, passo a passo como é a geração de personagem do livro. Não existirão feitos mágicos notáveis por toda a campanha, mas a magia servirá como elemento esporádico de mistério e incerteza.
Vou criar dois grupos de 3 jogadores que estarão jogando em situações distintas, mas poderão se encontrar e se misturar ao longo da campanha. A ideia é fazer um turno por semana num jogo coletivo e pelo menos um turno por semana num jogo individual (que vão estar acontecendo simultaneamente no off, mas em momentos distintos no on). Vou começar com 6 jogadores pra ver se conseguimos chegar pelo menos no meio do jogo com 3, visto o alto grau de desistência por parte de jogadores. Mas peço aos interessados que tenham compromisso de manter o jogo até o fim e, se não puder, pelo menos ter a decência de avisar sobre quaisquer problemas ou ausências em vez de simplesmente desaparecer.
Bom, é isso. Dúvidas, só perguntar aí que vou sanando. Quero fazer o pedido do jogo até terça, então por favor se manifestem o quanto antes. Vou reservar 2 vagas exclusivas para novados (até dois meses de fórum), uma do @Mordred e outra pra quem mais quiser. Caso não seja preenchida, eu abro para veteranos.