- o maciço rochoso fica ao Norte. Dizem que várias raças que viviam nele se isolaram no subterrâneo ou migraram da região quando a guerra começou, lacrando suas cavernas e inúmeras minas.
- os druidas exploraram até 3 hexágonos a partir do Círculo Druida (com exceção do oeste, onde foram barrados pelas montanhas e pelo rio) - locais fora de perigo que fornecem alimento (caça, pesca e coleta) e nada mais.
- as ruínas de Atalak são o que sobrou da vila de Jamuel.
- as ruínas de Xortan-Troel são de uma torre que pertencia ao mago de mesmo nome, servo de Volken, morto durante a guerra. Sua torre foi destruída pelo exército de Vallys e o local abandonado.
- a torre de vigia é utilizada pelo Círculo Druida para vigiar a estrada norte.
- Valkeiskylä fica ao sul da região, um dia de caminhada pelo caminho ou meio dia a cavalo.
- o Pico da Águia é uma montanha cujo cume se assemelha a uma águia. Local inexplorado que pode ser enxergado por milhas de distância. É considerada um local de difícil acesso e já foi o lar de uma tribo aarakocra.
- o resto do mapa é desconhecido e carece de exploração.
- para efeitos de mecânica de jogo, para viajar de um hexágono a outro, cada hexágono leva meio dia para terreno plano; 1 dia para florestas e colinas; 2 dias para rios; 4 dias para montanhas. Caminhos e vaus diminuem este tempo de viagem pela metade caso sigam no seu sentido. Montarias diminuem o tempo de viagem pela metade (cumulativo com caminhos e vaus), mas não podem ser utilizadas em montanhas e rios sem vaus.
- exploração: cada hexágono leva o dobro de tempo que levaria para ser atravessado para ser explorado pelo grupo de exploração. Caso a exploração resulte em algum achado, o mapa será atualizado. O tempo de exploração não pode ser diminuído por caminhos ou montarias, é um processo lento.
- importante: apesar do tamanho dos hexágonos, considere que cada um deles tem em média 10 milhas e os hexágonos de rio são rios apenas no seu centro, sendo que as bordas são regiões semelhantes aos terrenos das fronteiras (para não termos rios de 10 milhas de largura).
- Mapa:
- Mapa antigo - ignorar:
- [segue o primeiro protótipo do mapa para a exploração. Baseado no que foram determinando e imagens do círculo druida, cheguei neste mapinha. Já deve ajudar a traçar a rota (acredito que foi determinado o caminho de volta pelo pico da cabeça da águia, a ida era evitando as estradas, mas tudo pode mudar agora).
Lembrem-se que a guerra pode ter alterado a composição da região e algumas podem mudar durante a exploração. E é justamente esta a ideia: conforme forem explorando, irei colocando locais novos e atualizando o mapa.
Usei o editor de mapas do Wesnoth e usei Word para escrever e Paint para gerar a imagem (não tenho as manhas dos editores, sou raiz).
Coisas a definir no próximo update: tamanho dos hexágonos e ajustes no layout do círculo druida.]- MAPA NÃO EXPLORADO: