"Há muito tempo, a Velha Yharnam foi assolada pela praga das Feras, deixada para decair e apodrecer e agora, as unicas vozes escutadas lá são os rugidos das feras."
Bloodborne é um jogo exclusivo de PS4 lançado em Março de 2015 do gênero RPG, Hack and Slash e Survivor Horror, muito conhecido pela sua dificuldade por pertencer à produtora From Software, a mesma produtora da conhecida saga Souls: Demon Souls, Dark Souls 1,2 e 3.
A proposta é para no máximo 3 jogadores, para que eu possa focar bem no jogo de todos eles e postar com uma regularidade boa e uma boa interpretação será necessária pois o sistema que usaremos é algo muito simples que se assemelha ao sistema do jogo. Os jogadores serão estrangeiros que irão parar em Yharham por algum gancho que eles podem determinar no BG deles, ou podem deixar para que eu determine. Os jogadores passarão pelos mesmos locais do game, com a diferença que eles poderão falar com os npcs e terão mais explicações do cenário, pois no próprio Bloodborne os jogadores só sabem a historia do jogo através de itens encontrados e interpretando os fragmentos de quebra cabeça com informações que eles encontram em cada item.
Ao se tornarem Caçadores, os jogadores também passarão a sonhar, visitando o Sonho do Caçador como refúgio das Feras que pode ser acessado através de Itens ou através dos mensageiros, pequenes assistentes dos Caçadores que sonham, e que estão espalhados por aí.
Os jogadores poderão seguir seus destinos separados, os inimigos muitas vezes não poderão ser vencidos apenas na força bruta, será necessário estratégia se quiser vencê-los com facilidade, algumas estratégias poderão ser recicladas, outras terão de ser aprendidas no jogo.
Resumindo a Sinopse, Yharnam é um lugar amaldiçoado pela doença do Sangue Pálido, um sangue que antes era venerado como algo sagrado pela Igreja da Cura, pois ele tinha o dom de curar as pessoas de Yharnam de qualquer doença ou ferimento, porém, mais tarde descobriu-se que o Sangue Palido não era abençoado e sim amaldiçoado pois seus habitantes começaram a se transformar em monstros, uns mais do que os outros. Assim, a Igreja da Cura fundou os Caçadores que depois se dividiram em Facções (que cabe aos jogadores explorarem no jogo) e reuniram moradores que ainda eram sadios para criar as Noites da Caçada. Os Caçadores começavam a caçar as Feras espalhadas pela cidade só a noite, porque alertar a polução só traria pânico, porém as coisas saíram do controle e Yharnam fora tomada pelas Feras e agora há poucos sobreviventes, muitos deles Caçadores, e grande parte está enlouquecida.
Será algo muito simples e parecido com o sistema do jogo do PS4. Cada jogador pode distribuir 17 pontos entre esses atributos
Vitalidade:
Vigor:
Força:
Destreza:
Percepção:
Matiz de Sangue:
Arcano:
Vitalidade: Determina seus pontos de Vida, todo mundo começa com 20 de Vitalidade, os pontos a mais serão adicionados e multiplicados por 2 para o resultado final.
Vigor: Determina quantas ações você pode fazer em um turno. A cada 3 pontos você poderá realizar uma ação adicional, isso inclui atacar mais de uma vez um mesmo inimigo, ou atacar mais de um inimigo num único turno. Também determina sua CA
Força: Determina o Dano com certas armas mais brutas e pesadas.
Destreza: Determina o Dano com armas mais leves e ageis. Também determina sua CA. Também permite que você consiga usar certas armas.
Percepção: Sua prontidão ao que acontece ao redor, sua capacidade de procurar e encontrar as coisas.
Matiz de Sangue: Determina o Dano com armas baseadas em Poder de Sangue. Também permite que você consiga usar certas armas.
Arcano: Determina o dano com poderes Arcanos, também permite que você utilize Artefatos Arcanos. Também determina sua CA a danos Arcanos no lugar de Vigor.
O Dado rolado será um d20. A evolução do personagem será bem frequente pois os Caçadores ficam mais fortes ao conseguirem absorver o Sangue Pálido das Feras.
Este sistema não é absoluto e pode passar por modificações. Sou um narrador flexível então aceito sugestões de jogadores, a ideia é nos divertirmos então se acharmos que o sistema é simples mas desbalanceado nós poderemos alterar pra que fique mais junto pra todos. Tudo pode ser conversado. Apesar de o foco do jogo ser ação, a interpretação dos personagens será essencial para resolver os enigmas do jogo e o carro chefe do rumo do jogo, portanto uma boa interpretação se vê necessária.